Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMilena Cabral Beltrão Alterado mais de 8 anos atrás
1
TENDÊNCIAS Augusto Büll Suporte Técnico e Treinamento
3
DESEJOS DOS CONSUMIDORES
4
SINGULARIDADE
5
ORIGINALIDADE
6
INESPERADO
7
Mulheres no mercado de trabalho Consumidores de meia idade Casais sem filhos Pessoas morando sozinhas Longevidade
8
80 2005 2020 POPULAÇÃO FEMININA
9
MULHERES ECONOMICAMENTE ATIVAS
10
IMÓVEIS 5% 2000 38% 2010
11
23% da POPULAÇÃO
12
+ PODER AQUISITIVO HÁBITOS + SAUDÁVEIS + TEMPO DE LAZER
13
Casais de Meia Idade Casais Jovens União Homoafetiva CASAIS SEM FILHOS *CENSO 2010
14
CASAIS SEM FILHOS 199620062016 CRESCIMENTO
15
60% CASAIS SEM FILHOS MÉDIA MENSAL RENDA FAMILIAR
16
CASAIS SEM FILHOS AUTO-INDULGÊNCIACOMPRAS PEQUENASBUSCAM PRATICIDADE
17
PESSOAS MORANDO SOZINHAS *EUROMONITOR
18
PESSOAS MORANDO SOZINHAS RESPONSÁVEIS POR 40% DO AUMENTO DE PRODUTOS PRÁTICOS E PORCIONADOS INDIVIDUALMENTE AUTOSUFICIENTES CONVENIÊNCIA COMODIDADE EXIGENTES
19
LONGEVIDADE + SAÚDE + QUALIDADE DE VIDA + IDADE
20
LONGEVIDADE 2010 20 MILHÕES 2020 30 MILHÕES 2050 64 MILHÕES
21
OPORTUNIDADES
22
Produtos com maior prazo de validade Produtos saudáveis Compras por indulgência Conveniência OPORTUNIDADES
23
Produtos naturais Produtos funcionais Maior diversidade de produtos Produtos frescos OPORTUNIDADES
24
Maior diversidade Produtos com maior valor agregado Conveniência Embalagens menores Maior prazo de validade
25
OPORTUNIDADES Embalagens com porções menores, porções individuais Explorar as compras por impulso e por indulgência Oferecer maior diversidade
26
OPORTUNIDADES Embalagens menores Produtos orgânicos ou com ingredientes naturais Produtos saudáveis, com menor teor de sódio, gordura e açúcar
27
CONSIDERAÇÕES FINAIS Novos Ingredientes - Para atender as necessidades do Mercado Transferência de tecnologia dos pesquisadores à Indústria e aos processadores de alimentos
28
TENDÊNCIAS Augusto Büll Suporte Técnico e Treinamento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.