A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) 3879-5130 ; (14) 3879-5131 www.brportais.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) 3879-5130 ; (14) 3879-5131 www.brportais.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) 3879-5130 ; (14) 3879-5131 www.brportais.com.br

2 Objetivos da Palestra Histórico da Internet; O que existe na internet? Google; Negócios; Vantagens da WEB; Como estar na internet?

3 3 Internet - Histórico Nasceu em 1969, de um projeto do Department of Defense (Ministério da Defesa) dos EUA. Chamava-se ARPANET e tinha como objetivo a interligação de computadores utilizados em centros de investigação com fins militares.

4 Internet - Histórico Em 1983 foi criado o sistema DNS (Domain Name System), que permitia o acesso aos servidores da rede através de nomes (como acessamos hoje, por exemplo www.uninterbauru.com.br) ao invés de números.

5 5 Internet - Histórico Em 1991 a NSF (National Science Foundation) passou a permitir o uso da Internet por associações comerciais. Em 1992 foi inventada a World-Wide Web (WWW) e em 1993 foi criado o Mosaic, o primeiro browser da WWW.

6 6 Internet – Brasil Dos 40 milhões de usuários regulares da Internet no Brasil (2008), 64% participam de comunidades virtuais e 13% criam e atualizam blogs.

7 Internet - Brasil Em dois anos, o total de usuários residenciais que acessam a Internet cresceu 78%. Dos 42 milhões de pessoas que utilizaram a rede mundial, em geral, 36,3 milhões o fizeram de casa. Um dos principais motivos desse crescimento é a entrada de usuários domésticos da classe C, privilegiados pela maior facilidade de crédito e acesso mais barato à Internet de banda larga.

8 Internet - Brasil No primeiro trimestre deste ano foram adquiridos 2,8 milhões de computadores (IDC). O número total de pessoas a partir de 16 anos com acesso à Internet chegou a 40 milhões no quarto trimestre de 2007.

9 BANDA LARGA: No final do primeiro semestre de 2008, o Brasil dispunha de 10 milhões de conexões de banda larga fixa e móvel, 48% a mais que o mesmo período em 2007. O número de assinantes de serviços de banda larga móvel alcançou 1,3 milhão de assinantes, 464% a mais que o primeiro semestre de 2007. Internet - Brasil

10 MÍDIAS ONLINE: Ao longo de 2007 os investimentos em mídia online no Brasil contabilizaram R$ 527 milhões, 12,13% acima do previsto. Até o final de 2008, a expectativa é que os investimentos nesta área fiquem próximos de R$ 712 milhões. Internet - Brasil

11 11 Internet – Brasil Internet supera televisão (27 de março de 2009 às 15h23 - http://www.b2bmagazine.com.br) Os consumidores gastam, em média, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e de entretenimentos tecnológicos, como o celular. Os entrevistados passam três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo televisão.

12 Schipul – “The Web Marketing Company”. - www.schipul.com – 2005 © 12 Internet – Brasil A maioria dos participantes (81%) apontou o computador como o meio de entretenimento mais importante em relação à TV.

13 13 Google www.google.com.br

14 Negócios Antes da Internet: –Venda Direta: Porta-a-Porta; Visita a Empresas; Catálogo; Telemarketing (?);

15 Negócios Antes da Internet: –Prospecção: Lista Telefônica (?); Visitas –Propaganda: Jornal; Rádio; Outdoor;

16 Negócios Após a Internet: –Venda Direta: Porta-a-Porta; Visita a Empresas; Catálogo (?); Telemarketing (?); E-commerce;

17 Negócios Após da Internet: –Prospecção: Lista Telefônica (?); Google; Visitas; –Propaganda: Jornal, Rádio, Outdoor; Internet;

18 Por que estar na Internet? Público alvo bem definido Facilidade de acesso Fortalecimento da marca Mais visibilidade para seus produtos/serviços Melhor feedback Melhor relação custo x benefício por anúncio.

19 Como estar na internet? Listas Online; Sites; Blogs; Guias;

20 20 Obrigado Contato: www.rafaelsanchez.com.br contato@rafaelsanchez.com.br Br Portais e Tecnologia (14) 3879-5130 ; (14) 3879-5131 www.brportais.com.br


Carregar ppt "WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) 3879-5130 ; (14) 3879-5131 www.brportais.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google