A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Administração do Tempo Desenvolvimento Humano Gerente de Tecnologias de Informações Educacionais e Administrativas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Administração do Tempo Desenvolvimento Humano Gerente de Tecnologias de Informações Educacionais e Administrativas."— Transcrição da apresentação:

1 A Administração do Tempo Desenvolvimento Humano Gerente de Tecnologias de Informações Educacionais e Administrativas

2 Introdução Administrar o próprio tempo em casa, no trabalho ou em ambos os locais é uma necessidade de todos nós, e sempre pode ser aprimorada, seja para esticar as horas de lazer. Saber administrar o tempo mostra como fazer um bom uso de seu tempo, ajudando a identificar os pontos falhos da sua organização e sugerindo soluções.

3 O Planejamento é Fundamental Você não pode decidir o que é importante hoje se não souber o que deseja para amanhã. Todos os Projetos que visem melhorar o uso do tempo dependem de objetivos claros.

4 Analise o uso do Tempo Poucas pessoas admitem, mas quase sempre desperdiçam grande parte de seu dia de trabalho. Para evitar esse problema, convém você analisar como usa seu tempo hoje, para depois estudar meios de reorganizar as tarefas de modo eficiente.

5 Evolução do Uso do Tempo Nosso comportamento em relação ao tempo muda constantemente. Muitas das alterações derivam do advento de novas tecnologias, capazes de revolucionar a comunicação, o transporte e o trabalho. A Internet, o e- mail e o modem, por exemplo, trouxeram velocidade à troca de informações. Da mesma forma, hoje até as viagens longas são confortáveis. Tais avanços tem permitido realizar muitas tarefas em prazos curtos, o que aumenta a pressão sobre nosso tempo. Por tudo isso, torna-se fundamental usar o tempo de modo eficiente e produtivo.

6 Tarefas Diárias

7 Distribuição do Tempo

8 Como Tornar-se Organizado

9 Como Delegar com Sucesso Como Distribuir as Atividades

10 Diagrama da Vida de um Profissional

11 Como Priorizar Tarefas

12 Como Delegar Tarefas

13 Ensine os outros a Administrar o Tempo

14 Como Lidar Com Impressos MComo Organizar seu Ambiente de Trabalho MComo Ler de Forma Eficaz MComo Redigir com Eficiência MComo Eliminar Excesso de Papéis

15 Análise do Resultado Agora que você completou o teste, faça a contagem dos pontos e verifique seu desempenho de acordo com a avaliação correspondente. Seja qual for o índice obtido, é importante lembrar que sempre há o que desenvolver e aprimorar quando o assunto é a administração do tempo. Identifique seus pontos negativos e consulte as seções deste livro em que pode encontrar conselhos práticos e dicas que o ajudarão a aperfeiçoar suas habilidades.

16 Resultado 32-64: Aprenda a usar seu tempo com eficiência e reduza as horas gastas em atividades improdutivas. 65-95: Você tem habilidades para administrar o tempo, mas pode melhorá-la. 96-128: Você usa seu tempo de modo eficiente. Busque modos de aperfeiçoar ainda mais suas prática.

17 Processamento da Informação

18 Como o Computador pode ajudar na Administração do Tempo E-mail Gerenciamento de Informações Tele-conferência Internet/Telefone Transferência de Dados E-Commerce Seis Milhões de Pessoal usam a Internet. Rápido e Seguro

19 Como Fazer Pesquisas na Internet

20 Comunicação Durante a Viagem


Carregar ppt "A Administração do Tempo Desenvolvimento Humano Gerente de Tecnologias de Informações Educacionais e Administrativas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google