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Reunião Geral C. E. Profª Francisca Jeremias. O IDERJ é um índice de qualidade escolar criado para fornecer um diagnóstico da escola, em uma escala de.

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1 Reunião Geral C. E. Profª Francisca Jeremias

2 O IDERJ é um índice de qualidade escolar criado para fornecer um diagnóstico da escola, em uma escala de 0 a 10, baseando-se em dois critérios: Fluxo Escolar (IF) e Indicador de Desempenho no SAERJ (ID). O IDERJ permite que a escola faça uma análise de seus resultados, buscando uma melhoria no IDEB. O IF é a taxa média de aprovação no Ensino Fundamental e Médio para cada escola coletada pelo Censo Escolar. IDERJ - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

3 Resultados

4 C. E. Profª Francisca Jeremias – EM IFIDIDERJ METARESULTADOMETARESULTADOMETARESULTADO 1º BIM0,640,292,202,901,00,8 2º BIM0,640,442,201,901,10,8 3º BIM0,640,422,202,381,31,0

5 C. E. Profª Francisca Jeremias – EF II IFIDIDERJ METARESULTADOMETARESULTADOMETARESULTADO 1º BIM0,660,613,603,401,702,10 2º BIM0,660,623,602,601,901,60 3º BIM0,660,573,603,302,201,90

6 Conselho de Classe É uma reunião avaliativa em que diversos especialistas da unidade escolar, envolvidos no processo ensino-aprendizagem, discutem acerca da aprendizagem dos alunos, do desempenho dos docentes, dos resultados das estratégias de ensino empregadas, da adequação da organização curricular e de outros aspectos referentes a esse processo, a fim de avaliá-lo coletivamente, mediante diversos pontos de vista. É, portanto, um espaço democrático de construção de alternativas para o desenvolvimento da unidade escolar e das estratégias adequadas para o atendimento aos que nela estudam.

7 FUNDAMENTAÇÃO LEGAL 1.Lei 9394/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da educação nacional. 2. Portaria SEEDUC 174/2011 - Estabelece normas de avaliação do desempenho escolar.

8 4º CONSELHO DE CLASSE O 4º Conselho de Classe objetiva, principalmente, finalizar o ano letivo. Em relação aos alunos, a equipe pedagógica deve ter em mente que o processo de avaliar, nesta reunião, é conclusivo e possui, basicamente, os seguintes objetivos específicos: Analisar o progresso do aluno comparando seu nível inicial de desempenho com o nível final (constatação da realidade); Considerar o que foi essencial e importante para ser ensinado e aprendido/ desenvolvido ao longo do processo educativo (qualificação da aprendizagem); Analisar a situação final do aluno, buscando alternativas de avaliação que possibilitem suprir possíveis lacunas em seu fluxo escolar; Definir, a partir da análise do percurso formativo do aluno, pela sua promoção (ou não).

9 Portal Docente on line Até o dia 16/12 os três bimestres estarão abertos para correção e substituição da sigla “S/N” pela nota “zero” e total de faltas (para alunos considerados desistentes). Todos os professores devem verificar com a secretaria e Orientação Pedagógica quais discentes abandonaram a escola.

10 Do dia 12 até 20/12 o Portal docente on line estará com o 4º bimestre aberto. Até o dia 23/12 a escola deve estar com tudo organizado e as notas lançadas. O mapão de notas já está disponível para melhor visualização da situação de cada aluno.

11 Obrigada pela atenção! Claudia Regina - IGT


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