A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares

2 Curso : Enfermagem Período : 7º Turno : Diurno e Noturno Disciplina : PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Carga Horária Semanal : 2 horas/aula Carga Horária Semestral : 40 horas Curso : Enfermagem Período : 7º Turno : Diurno e Noturno Disciplina : PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Carga Horária Semanal : 2 horas/aula Carga Horária Semestral : 40 horas Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares

3 Disciplina : PGR I Ementa Evolução da Gestão Organizacional. Modelos de Gestão. Modelos de Avaliação internacionais e nacionais. Fundamentos de Excelência. Critérios de avaliação de práticas de gestão. Pesquisa e busca do conhecimento das práticas de gestão e respectivos resultados relacionadas a: liderança, estratégia, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos.

4 Disciplina : PGR II – Objetivos Gerais: Permitir que os estudantes de quaisquer áreas de conhecimento possam saber sobre os elementos fundamentais que orientam a gestão de negócios organizacionais, preparando-os para melhor compreender e atuar no seu mundo profissional.

5 Disciplina : PGR III – Objetivos Específicos Identificação da relação existente entre valores organizacionais, práticas de gestão e resultados organizacionais. Conhecimento das principais práticas de gestão requeridas das organizações que buscam a excelência do desempenho. Conhecimento dos principais resultados a serem buscados como conseqüência das práticas de gestão adotadas.

6 Disciplina : PGR IV – Conteúdo Programático  Aula 1: Modelos de Gestão Aula 2: A relação entre fundamentos, práticas e resultados Aula 3: Fundamentos da excelência Aula 4: Classificação das práticas de gestão Aula 5: Classificação dos resultados organizacionais Aula 6: Práticas de gestão: Liderança Aula 7: Estratégias e planos, Clientes e Sociedade Aula 8: Informações e conhecimento, Pessoas  NP1

7 Disciplina : PGR IV – Conteúdo Programático Aula 9: Devolutiva NP1 +Processos, Processos relativos ao produto e Processos de apoio Aula 10: Processos relativos aos fornecedores Aula 11: Gestão econômico-financeira. Aula 12: Resultados organizacionais Aula 13: Requisitos comuns para as práticas de gestão e para avaliação de práticas de resultados, Requisitos comuns para as práticas de gestão (padrões de trabalho, controle e aprendizado) Aula 14: Critérios para avaliação das práticas de gestão Aula 15: Critérios para avaliação de resultados NP2 Devolutiva NP2 + AVALIAÇÃO SUBSTITUTIVA EXAME

8 Disciplina : PGR V – ESTRATÉGIAS DE ENSINO As aulas deverão ser, predominantemente, expositivas, com apoio de material de leitura previamente preparado / selecionado para cada aula. Será sempre estimulada a participação dos alunos, principalmente a respeito da aplicação, nas organizações, daquilo que estará sendo tratado nas aulas. Deverão ser sempre, sugeridos materiais de leitura adicionam como forma de estimular/orientar o desenvolvimento pessoal dos alunos.

9 Disciplina : PGR VI – AVALIAÇÃO Serão respeitados os critérios de avaliação/aprovação definidos pela UNIP: Avaliação escrita Avaliação dos trabalhos realizados

10 Disciplina: PGR VII - BIBLIOGRAFIA BÁSICA: Pereira MI, Santos SA. Modelo de gestão. Uma análise conceitual. São Paulo: Pioneira-Thompson Learning, 2001. HAVE S et al. Modelos de gestão: o que são e quando devem ser usados. São Paulo: Prentice-Hall, 2003. BORBA VR. Do planejamento ao controle de gestão hospitalar. São Paulo: Qualitymark, 2006.

11 Disciplina : PGR VIII – BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR CERTO S, PJP. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Makron Books, 2005. CONELLAN TK. Nos bastidores da Disney: os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo. São Paulo: Futura, 2004. JURAN JM. A qualidade desde o projeto: os novos passos para o planejamento da qualidade em produtos e serviços. São Paulo: Pioneira, 2001 WHITTINGTON R. O que é estratégia. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2002. KLEMP Jr, GEORGE O. Competências de liderança. in Revista HSM Management. nº 17. novembro/dezembro.99.


Carregar ppt "Disciplina: PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google