A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box EDITORIA Subtítulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box EDITORIA Subtítulo."— Transcrição da apresentação:

1 Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box EDITORIA Subtítulo

2 ASPECTOS QUE PREJUDICAM UMA BOA COMUNICAÇÃO Falar muito – prolixo; Falar pouco (quase mudo) – lacônico; Mensagens incompletas, truncadas ou vagas; Mensagens sem objetividade; Mensagens complexas - acima do nível do receptor;

3 ENTREVISTA É o método que o repórter utiliza, com uma ou mais pessoas, para apurar informações jornalísticas. As respostas sobre fatos ocorridos, opiniões e idéias dos entrevistados são os componentes básicos que se transformarão em notícia. Noticiosa = extrai dos entrevistados informações sobre fatos que se tornarão notícia. Opinião = onde o ponto de vista do entrevistado sobre determinado assunto é o mais importante. Perfil = para mostrar os aspectos biográficos e pessoais do entrevistado. Procura descrever as idéias, opiniões, projetos, comportamento, hábitos, gostos e traços individuais do perfilado. Enquete = resposta de várias pessoas, de níveis cultural, social e econômico diferentes que opinam sobre determinado assunto. Exclusiva = é a entrevista concedida a apenas um repórter ou veículo. Coletiva = é quando a imprensa, convocada em conjunto, entrevista uma personalidade ou pessoas que estejam envolvidas em assuntos que serão ou já têm destaque no noticiário.

4 NOTÍCIA E PAUTA É tudo o que é novidade. Depende de acontecimentos, fatos atuais, de interesse e importância para a comunidade, seja em âmbito local, nacional ou internacional. As pautas dos MC não se baseiam somente em acontecimentos factuais (acidentes e crimes), mas também do que se oferece: projeto social inovador, lançamento de um livro, exposições, etc.

5 NOTÍCIA O que? – Acontecimento/Fato - Exposição que mostra que os alunos não têm uma educação física adequada na escola. Onde? Local - No hall do CEFD/UFSM. Quando? Data da Ocorrência - durante o mês de outubro de 2013, nos turnos manhã e tarde (7h30min às 17h30min). Quem? Pessoas Envolvidas - Os trabalhos (desenhos) são produzidos pelos alunos dos Cursos de EF do CEFD/UFSM e a exposição é organizada pelo NEP-COMEFE. A exposição é dirigida à comunidade interna e externa do CEFD/UFSM, especialmente aos alunos e professores da área de educação física. Por que? Conhecer a realidade da educação física escolar e propor novas formas de comunicação entre aluno-professor. Como: A exposição é fruto de desenhos elaborados pelos alunos do primeiro semestre e retratam a realidade deles em escolas públicas e privadas nos ensinos fundamental e médio.


Carregar ppt "Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box EDITORIA Subtítulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google