A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011

2 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO Bibliografia consultada pela equipe do Learning Fun, sob a supervisão da Prof. Teresa Catta-Preta, Membro da Associação Bilíngue Européia: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner; Estudos Desenvolvimentistas de Piaget; Professora Paula Castro; Material específico sobre Bilinguísmo da PUC-RJ/SP, USP, Unicamp e outras Universidades, apresentado em Congressos e Seminários. ESTUDOS E PESQUISAS

3 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO A criança até 10 anos aprende 3 vezes mais facilmente, devido à interação dos dois hemisférios cerebrais, direito e esquerdo, aumentando o seu potencial quando aprende um segundo idioma. A pronúncia é mais absorvida devido à maior flexibilidade muscular do aparelho articulatório. O aparelho fonador é muito mais maleável até 5 anos, facilitando a fala sem sotaque. A criança tem facilidade de aprender quando o sistema é enriquecido por fonemas de línguas estrangeiras com as quais tiver contato. Tem a aparelhagem pronta. ESTUDOS E PESQUISAS

4 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES POR QUE APRENDER INGLÊS TÃO CEDO? Crianças com idade entre 1 e 7 anos são extraordinariamente aptas ao desenvolvimento da comunicação e da criatividade. Isso lhes permite uma aprendizagem natural e prazerosa do segundo idioma, com pronúncia correta e sem sotaque. Além do mais, aproveita a melhor época para a criança aprender um 2º idioma.

5 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O LEARNING FUN OFERECE AOS PAIS? Atualmente, os pais buscam escolas mais completas, com opções diversificadas de atividades. Para os pais a realização do curso de inglês na própria escola, evita o deslocamento da criança, propiciando segurança e comodidade. O Learning Fun oferece um ensino de qualidade através do seu processo contínuo de avaliação. ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES

6 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM ENSINO BILÍNGUE? O ensino bilíngue já é uma demanda estabelecida em vários estados brasileiros, portanto, um importante diferencial competitivo para as escolas. O método de ensino Learning Fun amplia o portfólio de atividades oferecidas pela escola, agregando valor ao seu negócio. Assim, contribui para a fidelização dos alunos. A Learning Fun possui modelos de implementação adaptáveis à realidade de cada escola, propiciando uma satisfatória relação custo x benefício. ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES

7 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES COMO É A OPERAÇÃO DA LEARNING FUN NAS ESCOLAS Toda a operação é gerida pela Learning Fun. A coordenação pedagógica, a gestão dos materiais e a supervisão dos professores compõem o escopo dos serviços da empresa. Os professores Learning Fun são capacitados e periodicamente treinados para a aplicação da metodologia e se atualizam através da Educação Continuada oferecido pelo setor pedagógico do Learning Fun.

8 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO PARCERIA ONDE TODOS GANHAM! AS CRIANÇAS – AS CRIANÇAS – A comunicação e a expressão em inglês, maior acesso à informação, estímulo à criatividade e à busca por conhecimento. OS PAIS – OS PAIS – Importante diferencial para a educação de seus filhos, maior segurança e comodidade para a família. A ESCOLA – A ESCOLA – Significativo incremento de seu portfólio de serviços, fidelização do aluno, simplificação da rotina do ensino de inglês e ótima relação custo x benefício.

9 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO VANTAGENS PARA OS PAIS Reuniões demonstrativas para mostrar o desenvolvimento das aulas e o material. Informação permanente do desenvolvimento da criança. Convite aos pais para Open Classes. Oferecimento de uma linha de produtos infantis que visa complementar o ensino, como livros de histórias, jogos, CD Songs, entre outros. Envio de Newsletters.

10 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO VANTAGENS PARA AS INSTITUIÇÕES Flexibilidade na integração ao projeto pedagógico da escola. Rico material didático áudio-oral-visual. Orientação para a utilização do Learning Fun como um grande diferencial. Acompanhamento das turmas e do trabalho de supervisão dos professores. Disponibilização um link no site Learning Fun.

11 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA? Favorecer o processo de desenvolvimento cognitivo integral da criança, através da construção do segundo idioma. Ampliar o conhecimento de mundo da criança. Fortalecer a construção de sua identidade, ao conscientizar-se sobre existência de outra língua e de outras culturas. Adquirir a segunda língua de forma espontânea, prazerosa e eficaz, respeitando os estágios de desenvolvimento da faixa etária. Aproveitar o período crítico para aquisição de linguagem (0 a 7 anos), para apreender sistemas linguísticos de maneira natural.

12 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO Usar a habilidade da criança pequena em discriminar sons de qualquer idioma do mundo e adquirir fluência e pronúncia precisa na segunda língua. Após esse período há a perda desta habilidade. Favorecer a agilidade mental no processo de informação e na solução de problemas, pois a criança exposta a duas línguas, de forma adequada e consistente, beneficia-se desta vantagem cognitiva. Promover a plasticidade no cérebro da criança, ao imergi-la em situações comunicativas na segunda língua. Mediar a construção da segunda língua através da interação da criança com atividades linguísticas, apoiadas nas práticas pedagógicas determinadas pelos PCNs. POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA?

13 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO Possibilitar a comunicação com o mundo, através do domínio do inglês, hoje com status de língua franca. Permitir o acesso, através da compreensão e produção da segunda língua, às ferramentas tecnológicas atuais e futuras, em especial ao uso da internet, como fonte de formação educacional e de pesquisa. Mediar a construção da 2ª língua através da interação da criança com atividades linguísticas, apoiadas nas práticas pedagógicas determinadas pelos PCNs. Possibilitar a comunicação com o mundo, através do domínio do inglês, hoje com status de língua franca. Permitir o acesso, através da compreensão e produção da 2ª língua, às ferramentas tecnológicas atuais e futuras, em especial ao uso da internet, como fonte de formação educacional e de pesquisa. POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA?

14 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO É áudio, oral e visual. Desenvolve habilidades importantes, tais como: - Coordenação Motora. - Sequência Lógica. - Percepção. - Memorização. - Atenção. - Concentração. O MÉTODO

15 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO DESCRIÇÃO DO MÉTODO Emprega materiais e atividades adequados ao desenvolvimento das crianças entre 1 e 7 anos, como: cartões, fantoches, jogos, músicas, adesivos, carimbos e histórias. Estimula o estudo do inglês de forma lúdica, divertida e espontânea e a musicalidade da criança através de atividades do livro. Seu planejamento está alinhado com os PCNs e sua aplicação é adaptada ao projeto pedagógico da escola parceira.

16 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO MATERIAIS USADOS

17 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO B. B. BEAR

18 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO FASHION WEEK

19 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO ATIVIDADES Nossa rodinha Aula de Computação

20 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein


Carregar ppt "SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google