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Saúde e bem estar "Toda parte do corpo se tornará sadia, bem desenvolvida e com envelhecimento lento, se exercitadas; no entanto, se não forem exercitadas,

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Apresentação em tema: "Saúde e bem estar "Toda parte do corpo se tornará sadia, bem desenvolvida e com envelhecimento lento, se exercitadas; no entanto, se não forem exercitadas,"— Transcrição da apresentação:

1 Saúde e bem estar "Toda parte do corpo se tornará sadia, bem desenvolvida e com envelhecimento lento, se exercitadas; no entanto, se não forem exercitadas, tais partes se tornarão suscetíveis a doenças, deficientes no crescimento e envelhecerão precocemente." Hipócrates

2 O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde e longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro. O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde e longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro.

3 A prática de atividades físicas contribui para a promoção da saúde de várias maneiras importantes, principalmente na prevenção de doenças, auto-estima mais positiva e oportunidade para um melhor relacionamento social.

4 Oque fazer para adquirir saúde? Podemos iniciar adquirindo hábitos saudáveis como: Podemos iniciar adquirindo hábitos saudáveis como: * Ingestão adequada e bem distribuída de água; * Alimentação equilibrada em intervalos regulares; * Consumo diário de alimentos ricos em fibras; * Exercícios físicos aeróbicos regulares; * Ingestão adequada e bem distribuída de água; * Alimentação equilibrada em intervalos regulares; * Consumo diário de alimentos ricos em fibras; * Exercícios físicos aeróbicos regulares;

5 A água! O seu corpo é formado de 65 % de água. E essa água precisa ser renovada continuamente, a cada hora. Todo funcionamento do seu organismo depende de água: as reações químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas. O seu corpo é formado de 65 % de água. E essa água precisa ser renovada continuamente, a cada hora. Todo funcionamento do seu organismo depende de água: as reações químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas.

6 A alimentação! Um dos aspectos mais importantes para se obter Um dos aspectos mais importantes para se obter qualidade de vida é manter uma boa alimentação. Quem não se preocupa com o peso e com os alimentos que ingere? qualidade de vida é manter uma boa alimentação. Quem não se preocupa com o peso e com os alimentos que ingere?.

7 Recompense a si mesmo Certifique-se de recompensar a si mesmo com objetos não relacionados à comida. Quer esteja se recompensando por um trabalho bem feito no serviço ou por uns quilinhos perdidos, faça isso sem envolver comida. Que tal as seguintes recompensas não relacionadas à comida: Certifique-se de recompensar a si mesmo com objetos não relacionados à comida. Quer esteja se recompensando por um trabalho bem feito no serviço ou por uns quilinhos perdidos, faça isso sem envolver comida. Que tal as seguintes recompensas não relacionadas à comida:

8 tirar um cochilo; tirar um cochilo; ouvir músicas; ouvir músicas; ler um bom livro; ler um bom livro; Comprar uma roupa nova; Comprar uma roupa nova; tomar um banho relaxante com velas e música calma; tomar um banho relaxante com velas e música calma; passar tempo com amigos ou com a família, ou até sozinho. Escolha o que considera especial; passar tempo com amigos ou com a família, ou até sozinho. Escolha o que considera especial; ligar para um amigo; ligar para um amigo; mandar uma mensagem; mandar uma mensagem; tirar férias. tirar férias.

9 EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARES: São vários os benefícios fisiológicos obtidos com a prática regular de exercícios físicos, entre eles: Aumenta o tamanho das coronárias melhorando a vascularização do coração, prevenindo assim doenças do coração. Hipertrofia o músculo cardíaco permitindo que ele bombeie mais sangue para os tecidos do corpo inteiro, e também melhorando o fluxo sanguíneo no cérebro. Diminui a freqüência cardíaca de repouso. Reduz os níveis de açúcar no sangue contribuindo para o controle do diabetes. São vários os benefícios fisiológicos obtidos com a prática regular de exercícios físicos, entre eles: Aumenta o tamanho das coronárias melhorando a vascularização do coração, prevenindo assim doenças do coração. Hipertrofia o músculo cardíaco permitindo que ele bombeie mais sangue para os tecidos do corpo inteiro, e também melhorando o fluxo sanguíneo no cérebro. Diminui a freqüência cardíaca de repouso. Reduz os níveis de açúcar no sangue contribuindo para o controle do diabetes.

10 Combate o colesterol ruim e melhora os níveis do colesterol bom. Melhora a capacidade respiratória. Aumenta a resistência muscular e dos ossos. Favorece a digestão e os processos de eliminação. Melhora a qualidade do sono. Melhora o rendimento intelectual. Aumenta a resistência do sistema imunológico. Combate o colesterol ruim e melhora os níveis do colesterol bom. Melhora a capacidade respiratória. Aumenta a resistência muscular e dos ossos. Favorece a digestão e os processos de eliminação. Melhora a qualidade do sono. Melhora o rendimento intelectual. Aumenta a resistência do sistema imunológico.

11 COMO OBTER O CONDICIONAMENTO FÍSICO: Para se obter o condicionamento físico e permanecer condicionado, deve-se manter um nível de atividade moderado de três a cinco vezes por semana em sessões de 30 a 60 minutos de atividade aeróbica como caminhadas, hidroginástica e dança ou ainda de modalidades esportivas como natação,futebol,handebol,vôlei, etc. Para se obter o condicionamento físico e permanecer condicionado, deve-se manter um nível de atividade moderado de três a cinco vezes por semana em sessões de 30 a 60 minutos de atividade aeróbica como caminhadas, hidroginástica e dança ou ainda de modalidades esportivas como natação,futebol,handebol,vôlei, etc.

12 A falta de atividade física pode prejudicar sua saúde? Evidências mostram que pessoas que não praticam atividades físicas definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar. Evidências mostram que pessoas que não praticam atividades físicas definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar.

13 Falta de tempo é a razão mais comum pela qual as pessoas não são fisicamente ativas. Mas tomar conta de seu corpo com as atividades é tão importante quanto alimentá-lo ou ir à consulta marcada com o médico. O que você pode fazer para abrir um horário para atividades físicas? Falta de tempo é a razão mais comum pela qual as pessoas não são fisicamente ativas. Mas tomar conta de seu corpo com as atividades é tão importante quanto alimentá-lo ou ir à consulta marcada com o médico. O que você pode fazer para abrir um horário para atividades físicas?

14 Aprenda a dividir melhor seu tempo: Aprenda a dividir melhor seu tempo: O dia tem 24 horas, se tirarmos 8 horas para o sono, 8 horas para o trabalho, ainda sobrarão mais 8 horas para as tarefas de casa e para o lazer, retire pelo menos 1 hora do seu dia para fazer algo exclusivamente para sua saúde, como a pratica de atividade física. O dia tem 24 horas, se tirarmos 8 horas para o sono, 8 horas para o trabalho, ainda sobrarão mais 8 horas para as tarefas de casa e para o lazer, retire pelo menos 1 hora do seu dia para fazer algo exclusivamente para sua saúde, como a pratica de atividade física.

15 Acorde meia hora mais cedo. Isso pode significar que tenha de desligar a TV meia hora antes na noite anterior para conseguir descansar o tempo necessário. Acorde meia hora mais cedo. Isso pode significar que tenha de desligar a TV meia hora antes na noite anterior para conseguir descansar o tempo necessário. Delegue algumas tarefas aos outros membros de sua família. Assim você abre espaço para cuidar de si e ser mais ativo. Delegue algumas tarefas aos outros membros de sua família. Assim você abre espaço para cuidar de si e ser mais ativo. Use a hora do almoço. Faça uma caminhada. Use a hora do almoço. Faça uma caminhada.

16 Seja positivo Seja positivo Estabelecer novos hábitos é muito difícil. Seja legal consigo mesmo e, se der uma escorregadinha, não fique bravo. Nada de pensamentos negativos! Em vez disso, diga a si mesmo que vai melhorar a partir de agora e siga em frente. Lembre-se de recompensar e reconhecer suas realizações. Mas use recompensas não relacionadas à comida. Estabelecer novos hábitos é muito difícil. Seja legal consigo mesmo e, se der uma escorregadinha, não fique bravo. Nada de pensamentos negativos! Em vez disso, diga a si mesmo que vai melhorar a partir de agora e siga em frente. Lembre-se de recompensar e reconhecer suas realizações. Mas use recompensas não relacionadas à comida.

17 Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação. Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação. Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos,mas também pelo que deixamos de fazer. Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos,mas também pelo que deixamos de fazer. Um homem nunca sabe de que é capaz até que o tenta fazer. O pessimista queixa-se do vento,o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. Um homem nunca sabe de que é capaz até que o tenta fazer. O pessimista queixa-se do vento,o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.homem

18 Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces. Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces. Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. O primeiro, passo para você atingir uma meta é convencer-se de que é capaz disso. O primeiro, passo para você atingir uma meta é convencer-se de que é capaz disso.meta Um sonho se transforma em objetivo a partir do momento em que você estabelece uma data para realizá-lo. Um sonho se transforma em objetivo a partir do momento em que você estabelece uma data para realizá-lo.data

19 Cada manhã é um novo dia, onde tudo começa, comece o dia sorrindo!! Que o dia com certeza será melhor... Cada manhã é um novo dia, onde tudo começa, comece o dia sorrindo!! Que o dia com certeza será melhor... Obrigada pela atenção!!!!! Obrigada pela atenção!!!!!


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