A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro de Informatizações e Análises em Cena. Flávio Barbosa Sócio Fundador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro de Informatizações e Análises em Cena. Flávio Barbosa Sócio Fundador"— Transcrição da apresentação:

1 Centro de Informatizações e Análises em Cena. Flávio Barbosa Sócio Fundador

2 Centro de Informatizações e Análises ROTEIRO 1. Cenários Equipes internas, soluções pontuais, informatizações de idéias 2. Conclusões

3 Centro de Informatizações e Análises CENÁRIOS Lacunas preenchidas por soluções

4 Centro de Informatizações e Análises Cenário 1: Equipes Internas DEMANDAEQUIPE Demanda crescente por novos sistemas e módulos, além das manutenções naqueles que estão em funcionamento. O crescimento da equipe é linear enquanto o crescimento das demandas é exponencial. Além disso o crescimento da equipe não é imediato e requer treinamento. CRESCENTE LINEAR CRESCENTE EXPONENCIAL

5 Centro de Informatizações e Análises Cenário 1: Equipes Internas DEMANDA EQUIPE CRESCENTE LINEAR CRESCENTE EXPONENCIAL A atuará como seu contra peso, ajudando a sua equipe a produzir software utilizando metodologias consagradas de engenharia de software e gerenciamento de projetos ou se adaptando a metodologia da sua empresa (equipe). EQUILIBRIOEQUILIBRIO

6 Centro de Informatizações e Análises Cenário 1: Equipes Internas INDICADO PARA: – Departamentos de Tecnologia da Informação (TI) de organizações com grande demandas Hospitais, Prefeituras, Usinas, Construtoras, Agências de Publicidade, Faculdades, etc.; – Empresas que desenvolvem software como produto ou serviço Software Houses, Agências de Publicidade, Fábricas de softwares, Revendas de softwares customizados, etc..MODALIDADES: – Treinamento Engenharia de software (UML, MER e Prototipação); Desenvolvimento (ASP.NET e Delphi); Banco de dados (SQL e PL/SQL). – Consultoria Cloud Computing, Arquitetura de Software, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Software, Projetos de Software e Infra Estrutura de TI. – Outsourcing (terceirização) Análise, desenvolvimento, testes e documentação.

7 Centro de Informatizações e Análises SUA EQUIPE, SUA EMPRESA, PRECISA MARCAR UM PENAULT? Cenário 2: Soluções Pontuais Roberto Baggio decidiu a COPA......porém, contra seu time. Resultado da copa de 1994: Brasil Tetra Campeão Que tal não chutar o penault sozinho?

8 Centro de Informatizações e Análises Cenário 2: Soluções Pontuais O que rouba o tempo de sua equipe não são as soluções já conhecidas, mas as esporádicas, desconhecidas, aquelas que não estão no dia-a-dia e precisam de pesquisa e testes para serem implantadas.

9 Centro de Informatizações e Análises Cenário 2: Soluções Pontuais Devido a diversidade dos clientes e parceiros, a tem acesso a um grande leque de soluções que podem chegar até sua empresa, até sua equipe. Soluções prontas e testadas economizam tempo, solucionam o problema e atingem os objetivos (marcam gol) que você precisa.

10 Centro de Informatizações e Análises Cenário 2: Soluções Pontuais INDICADO PARA: – Departamentos de Tecnologia da Informação (TI) de organizações com grande demandas Hospitais, Prefeituras, Construtoras, Agências de Publicidade, Faculdades, etc.; – Empresas que desenvolvem software como produto ou serviço Softwarehouses, Agências de Publicidade, Fábricas de softwares, Revendas de softwares customizados, etc..MODALIDADES: – Consultoria Cloud Computing, Arquitetura de Software, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Software, Projetos de Software e Infra Estrutura de TI. – Outsourcing (terceirização) projetos de infra estrutura, análise, desenvolvimento, documentação e testes.

11 Centro de Informatizações e Análises Cenário 3: Informatizações de Idéias Você ou sua empresa tiveram um insight, uma idéia brilhante! Porém, para concretizá-la precisam implementá-la no mundo digital, ou seja, ela precisa de uma solução informatizada para florescer no mundo real.

12 Centro de Informatizações e Análises Cenário 3: Informatizações de Idéias Você ou sua Empresa Idéia Brilhante! IdéiaConcretizada! A pode lhe ajudar a abstrair sua idéia criando um plano de projeto e transformá-las em soluções reais.

13 Centro de Informatizações e Análises Cenário 3: Informatizações de Idéias INDICADO PARA: – Organizações e Pessoas inovadoras.MODALIDADES: – Outsourcing (terceirização) projetos de infra estrutura, análise, desenvolvimento, testes, treinamento, documentação, implantação e suporte.

14 Centro de Informatizações e Análises Cenário 4: Projetos de Pesquisa Pesquisar O que? Como? Por quê? Para que? Onde? Quando? Quantos? Quais? Ao desenhar o seu projeto de pesquisa não esqueça que suas informações coletadas precisarão ser armazenadas em um repositório digital para serem tabeladas e analisadas.

15 Centro de Informatizações e Análises Cenário 4: Projetos de Pesquisa Modelagem da sua base de dados de forma organizada e inteligente proporcionam recuperação de informação e cruzamento de informações. A coleta de dados pode ser construída utilizando várias Interfaces, como: Formulários on- line, integração entre softwares, celulares (mobile), etc..

16 Centro de Informatizações e Análises Cenário 4: Projetos de Pesquisa INDICADO PARA: – Centros de Pesquisa, Parques Tecnológicos, Universidades e Pesquisadores.MODALIDADES: – Consultoria Cloud Computing, Arquitetura de Software, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Software, Projetos de Software e Infra Estrutura de TI. – Outsourcing (terceirização) Projetos de infra estrutura, análise, desenvolvimento, testes, treinamento, documentação, implantação e suporte.

17 Centro de Informatizações e Análises CONCLUSÕES Lições Aprendidas!

18 Centro de Informatizações e Análises Cenário 1: Equipes Internas O crescimento da demanda é imediato e exponencial enquanto o crescimento da equipe é lento e linear. É um mito de desenvolvimento de software achar que adicionando novos desenvolvedores à equipe as demandas serão supridas no prazo estimado. Se as demandas são temporárias elas se reduzirão imediatamente após o gargalo, deixando a equipeinchada caso novos membros tenham sido adicionados para tentar supri-la. Dados dos gráficos meramente ilustrativos CONCLUSÕES:

19 Centro de Informatizações e Análises Cenário 2: Soluções Pontuais As soluções pontuais podem ser complexas como a criação de cubos de um DW (datawarehouse) ou simples como construir e executar testes no software. O maior gasto de tempo geralmente não está relacionada a complexidade de uma tarefa, mas sim, a sua inovação. Algumas vezes a solução é simples como apertar um botão, porém identificar qual o botão correto pode significar a ascensão da sua empresa. CONCLUSÕES: Qual botão?

20 Centro de Informatizações e Análises Cenário 3: Informatizações de Idéias Enquanto está lendo esse texto e pensando: Será possível? Daria certo com esse pessoal? Alguém, em outra parte do país ou do mundo, está tendo a mesma idéia que você. Não raro, observamos nossas idéias sendo executadas por outras pessoas. Será que não é hora de agir? Quanto mais tempo demorar para romper a inércia menor suas chances de obter sucesso. A inovação é um risco, porém é graças a ela que temos tantas empresas e pessoas de sucesso. CONCLUSÕES:

21 Centro de Informatizações e Análises Cenário 4: Projetos de Pesquisa Armazenar de forma adequada as informações coletadas é tão importante quanto saber o tamanho da amostra ideal (N). No desenho do seu projeto inclua também a estrutura informacional necessária para armazenar seus dados. O tempo gasto com o projeto de banco de dados será recompensado no momento da recuperação e cruzamento de informações. Interfaces de entrada de dados amigáveis causam prazer e poupam seu tempo. CONCLUSÕES:

22 Centro de Informatizações e Análises OBRIGADO. Equipe Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Carregar ppt "Centro de Informatizações e Análises em Cena. Flávio Barbosa Sócio Fundador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google