A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em 1965. Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em 1965. Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico, até o Ensino Superior. Mantenedor das Faculdades Integradas Camões, e da Faculdade São Paulo, ambas credenciadas pelo Ministério da Educação do Brasil. Editor através da Editora Michelotto. Instituição de Ensino Superior com mais de 6 mil alunos bolsistas pelo programa ProUni do Governo Federal Brasileiro.

3 O que é: O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS, do Governo Federal, e Ministério da Educação do Brasil tem como finalidade concessão de bolsas de estudos Integrais e Parciais e Cursos de Graduação nas Instituições Privadas de Ensino Superior. O ProUni nas Faculdades Camões: Segundo relatórios fornecidos pelo Ministério da Educação do Brasil, a Camões possui mais de 6 MIL ALUNOS beneficiados com bolsas do ProUni. Desde a criação do ProUni, em 2005, o Camões já atendeu mais de 10 mil alunos.

4 Quadro De Bolsas Do Prouni Fonte: Ministério da Educação do Brasil

5 Propostas da Camões, em parceria com a Universidade Agostinho Neto 1. Criação de um programa de Computador para utilizar como o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem; 2. Promover EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores; 3. Implantação da metodologia para Educação a Distância; 4. Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado); 5. Desenvolver projetos e ministrar cursos de Graduação e Pós Graduação; 6. Publicar livros de autoria de Professores Angolanos e Brasileiros; 7. Construção de Casa Modular;

6 AVA – Ambiental Virtual de Aprendizagem

7 1. Criação de um programa de Computador para utilizar como o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem; O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem é um ítem fundamental quando refere-se a EaD. Neste sistema, o aluno pode visualizar o conteúdo das aulas, realizar atividades, conversar com seus colegas e professores, acompanhar seu rendimento. TODOS OS RECURSOS DE UMA SALA DE AULA FÍSICA SÃO DISPONIBILIDADOS NO AMBIENTE VIRTUAL.

8 Figura 1 – Página Inicial do AVA 1. Criação de um programa de Computador para utilizar como o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem;

9 Figura 2 – Como o aluno visualiza as disciplinas.

10 1. Criação de um programa de Computador para utilizar como o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem; Figura 2 – Como o aluno visualiza as disciplinas.

11 Material Impresso: Extrema relação entre o Conteúdo postado na Plataforma e o material impresso. Auto Explicativo e utilizando uma linguagem fática, buscando sempre a ligação com o aluno. 1. Criação de um programa de Computador para utilizar como o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem;

12 Promover EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores;

13 2 - Promover EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores; Objetivo do Curso: Preparar colaboradores para exercerem a função de tutores de comunidades virtuais voltados à formação de profissionais de diversas áreas no território angolano. Público Alvo: Profissionais voltados para as novas tecnologias e que tenham interesse em desenvolverem-se no segmento educacional direcionado à modalidade EaD. Estrutura Curricular: Conteúdos: Instrumentalização e ambientalização no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Recursos e atividades do AVA. Ações do tutor local. Postura do tutor local.

14 Cronograma Presencial. 2 - Promover EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores; EncontrosConteúdosEstratégiasAvaliação 1° - 4 –h/aula Cadastro de usuário: preenchimento, , confirmação e acesso. Atualização de perfil: apresentação, imagem. Mensagens: enviar e receber Exposição e Prática Participação 2°- 4-h/aulaRecursos: Últimas Notícias, Próximos Eventos, Atividades Recentes, Atividades e Notas. Exposição e Prática Participação 3°-4-h/aula Conceitos e paradigmas. Ações do Tutor Local. Postura Local. ExposiçãoParticipação 4°-4-h/aula Participação em Fórum; Feitura de atividades: subjetivas e objetivas. Exposição e prática Feitura das atividades – 10 pontos.

15 Cronograma a Distância 2 - Promover EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores; EncontrosConteúdosEstratégiasAvaliação 1° - 5 –h/aula Entendendo o EAD. Como estudar na modalidade EAD. Manual do aluno Exposição e Prática Feitura das Atividades – 10 pontos 2°- 5-h/aula Histórico do EAD. Vantagens do EAD. EAD e Ensino Presencial Exposição e Prática Feitura das atividades – 10 pontos. 3°-5-h/aula Software Livre Documento O que é Moodle? Exposição e Prática Feitura das Atividades – 10 pontos 4°-5-h/aula Hipertexto Hiperleitura Exposição e prática Feitura das atividades – 10 pontos. 5°-4-h/aula Todo o conteúdo dos momentos a distância Avaliação50 pontos

16 Implantação da metodologia para Educação a Distância;

17 3- Implantação da metodologia para Educação a Distância A metodologia, estrutura-se na articulação entre teoria e prática. Ela pauta-se na abordagem Cooperativa – Colaborativa. Sendo assim, as articulações metodológicas derão esplanadas sob 3 enfoques. As ações destes momentos são protagonizados por professores-autores, professores de EaD e tutores.

18 3- Implantação da metodologia para Educação a Distância Procedimentos de Pré-Atividade: Procedimentos de Aprendizagem Procedimentos Pós-Atividades: Sistema de Avaliação e Aprendizagem Biblioteca Virtual

19 Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado);

20 4 - Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado); Figura 4 – Sala de aula com capacidade para 50 alunos

21 4 - Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado); Figura 5 – Laboratório de Informática com 50 computadores

22 4 - Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado); Figura 6 – Biblioteca com Acervo bibliográfico e acesso a internet.

23 4 - Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado); E ainda: Secretaria para atendimento aos alunos; Sala do Diretor ou Gestor; Sala do Tutor;

24 4 - Estrutura de um Pólo (local onde o curso é ministrado); A Faculdade Camões, possui no Brasil pólos avaliados pelo Ministério da Educação com conceito máximo! Nas cidades de Curitiba, Brasilia e São Paulo (Maior cidade da américa Latina).

25 Desenvolver projetos e ministrar cursos de Graduação e Pós Graduação;

26 5 - Desenvolver projetos e ministrar cursos de Graduação e Pós Graduação Cursos de Graduação já formatados e adaptados para modalidade Semipresencial (onde as avaliações são presenciais): Letras: Português; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Administração; Pedagogia.

27 5 - Desenvolver projetos e ministrar cursos de Graduação e Pós Graduação Cursos de Pós-Graduação já formatados e adaptados para modalidade Semipresencial (onde as avaliações são presenciais): Educação Infantil; Saneamento Básico e Ambientes Saudáveis; Saúde Pública com ênfase na estratégia de saúde Familiar; Educação Ambiental; Gestão Empresarial e Agronegócios.

28 5 - Desenvolver projetos e ministrar cursos de Graduação e Pós Graduação No Brasil, a Faculdade Camões possui Cursos Avaliados pelo MEC que tiraram nota máxima na avaliação Cursos já oferecidos no Brasil com NOTA MÁXIMA NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: Gestão Notarial e Registral; Logística; Gestão Ambiental; Marketing

29 Publicar livros de autoria de Professores Angolanos e Brasileiros;

30 6 - Publicar livros de autoria de Professores Angolanos e Brasileiros; Itens Necessários para publicação Criação de Conselho Editorial; Material para avaliação e cadastro; Avaliação do arquivo original; Estruturação do material para publicação; Informações da maneira como adaptar o material para formato LIVRO; Esclarecimentos das etapas para publicação.

31 Construção de Casa Modular;

32 7 - Construção de Casa Modular;

33 No mercado, existem diferentes sistemas construtivos de moradias. Um sistema inovador que reúne o que há de melhor em cada um deles e surpreende com seus diferenciais. Área Total: 39,41 m² Dormitório 1: 8,58m² Dormitório 2: 10m² Sala/Cozinha: 16,08m² Banheiro: 2,68m²

34 7 - Construção de Casa Modular; A Fundação é normalmente em radier, conforme dimensionamento definido nos locais a serem aplicados

35 7 - Construção de Casa Modular; A Fundação é normalmente em radier, conforme dimensionamento definido nos locais a serem aplicados

36 7 - Construção de Casa Modular; Área:

37


Carregar ppt "Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em 1965. Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google