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SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO.

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1 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRA MA DEZEMBRO 2013 CAPACITAÇÃO GERENCIAL - FECHADO Objetivo: Desenvolver habilidades e atitudes que viabilizem o trabalho participativo; Sistema de Gestão de Desempenho; Construção do modelo de capacitação do gestor público estratégico; Formar uma maior correlação servidor com o desenvolvimento da Organização Pública; Aumentar o objetividade pessoal no comportamento do trabalho; Desenvolver habilidades e atitudes que viabilizem o trabalho participativo; Fixar metas a serem atingidas na Organização Pública; Ressaltar a importância da gerência através de indicadores de desempenho com vistas à Gestão de Resultados e das Competências. Conteúdo Programático: Discorrer sobre os papéis do gerente e as funções gerencias; Discorrer sobre o ciclo da PDCA; Desenvolver uma discussão sobre a descrição do negócio; Discorrer sobre indicadores de gestão e resultados; Implementar estratégicas para resolução de problemas; Discorrer sobre as teorias clássicas e modernas sobre motivação humana; Discorrer sobre as teorias de liderança; Gerenciar conflitos; Formar e desenvolver equipes; Discorrer sobre gerenciamento do tempo; Delegar tarefas; Dar e receber Feedback; Utilizar estratégias avançadas de comunicação; Utilizar as técnicas de liderança reflexiva da Aprendizagem Organizacional. Público Alvos: Diretores, Chefes de Departamento, Assessores, Supervisores e Gerentes de Projeto. Instrutor: HAROLDO BARROS Coordenadoras: JUSSARA ALVES DO NASCIMENTO MARIA BERNADETE PEREIRA CAPACITAÇÃO GERENCIAL Período: 02/12 a 06/12/2013 - 1º Turma 09/12 a 13/12/2013 - 2ª Turma Horário: 13:00 às 17:00h Carga Horária: 20h/a cada turma – Total 40 h/a Local: Auditório Cândido Pinto -EMPREL Rua 21 de abril n° 3370 – Torrões – Recife - PE

2 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA DEZEMBRO 2013 RESGATANDO A QUALIDADE DE VIDA: ABSTINÊNCIA DO ÁLCOOL, DROGA E TABAGISMO – ABERTO Objetivo: Levar os participantes/usuários à conscientização do prejuízo causado peloo álcool, droga e tabagismo em sua saúde física, psíquica e emocional. Como também o prejuízo no desempenho das atividades labor ativas, ocasionando isolamento familiar e social Conteúdo Programático: Drogas: Prisão X Liberdade; Resgate da identidade pessoal; Convivência com outros usuários; Como enfrentar a família e a sociedade; Discriminação no ambiente laboral; A crise da abstinência; Busca na qualidade de vida; Respeito, confiança e empatia; A autovalorização para construção de nova etapa de vida Público Alvo: Servidores da Administração Direta e Indiretas Instrutora: ANA CHRISTINA GUERRA COIMBRA FALCÃO Coordenadora:CÉLIA REGINA DE MELO PEREIRA RESGATANDO A QUALIDADE DE VIDA : ABSTINÊNCIA DO ÁLCOOL, DROGA E TABAGISMO - ABERTO Período: 09 a 13 de dezembro 2013 Horário: 08:00 às 12:00h Carga Horária: Total 20 h/a. Local: Auditório do Comando da Guarda Municipal

3 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRA MA DEZEMBRO 2013 ATENDIMENTO AO TURISTA – FECHADO Objetivo: Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas que definam ações para a qualidade no atendimento ao turista, possibilitando sua pronta atuação no serviço prestado ao cidadão. Conteúdo Programático: Qualidade no Atendimento: Conceitos e princípios; Pilares das Relações Interpessoais; Comunicação como instrumento para relações positivas; Tipos de Atendimento; Fases do Processo de Atendimento; Perfil do Profissiona x Perfil do Cliente; Cinco pontos fundamentais para a excelência: organização; flexibilidade; positividade; foco e criatividade; Ética x Cidadania. Público Alvo: Atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da Secretaria de Turismo e Lazer. Instrutora: ELAINE VERAS ROSSITER Coordenadora: MARIZA FERREIRA DE AQUINO ATENDIMENTO AO TURISTA Período: 12 e 13 de dezembro 2013 Horário: 08:00 às 18:00h Carga Horária: Total 16h/a


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