A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GS manutenção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GS manutenção."— Transcrição da apresentação:

1 GS manutenção

2 GS manutenção Plano de Manutenção Veicular Completo

3 GS manutenção Controle de Manutenção Como?
Através de ações e procedimentos preventivos, corretivos, programados e dimensionados a partir de critérios como: Especificações de fábrica. Demandas legais Condições das estradas. Condições Climáticas. Tipos de Carga: humana, alimentos, perecíveis, tóxicas, etc.

4 GS manutenção Vantagens Frota:
Evita custos imprevistos em peças e mão de obra. Economia com combustível, lubrificantes e peças de reposição. Aumento da vida útil do veículo e do seu valor de patrimônio. Serviços e Clientes: Evita os desgastes por atrasos e não cumprimento de prazos. Evita transbordos, reboques e seus respectivos custos. Evita multas de tráfego, má conservação e quebra de contrato. Financeiro: Permite uma programação de custos, formação de estoques de reposição conforme programação prévia, e a visualização de custos de manutenção como objeto de ações estratégicas de contingências financeiras sem grandes impactos na parte operacional.

5 GS manutenção Localização no Menu Acesso

6 GS manutenção Planejamento O planejamento da manutenção depende de três itens importantes. São eles: Os itens de manutenção, que são basicamente o que deverá ser feito naquela data, como troca de óleo, revisão de freios e outros (previamente cadastrados). Os tipos de manutenção, que são pré-cadastrados baseando-se nos conceitos de motivos de manutenção. E por último os planos de manutenção, onde há a junção de todas as informações dos itens de manutenção de um mesmo tipo de manutenção, programadas para determinada quilometragem (Km) ou data (em dias), a que ocorrer primeira.

7 GS manutenção Itens de Manutenção Defina e cadastre os itens que farão parte dos planos de manutenção. Ex: troca de óleo, troca de filtro de ar, disco de freio, vistoria do gás, pneu, etc. Permite o cadastro e controle de qualquer item de manutenção, possibilitando a criação de planos de manutenção diferenciados para cada tipo de veículo. Permite estabelecer parâmetros para que o sistema gere alertas de manutenção a vencer ou vencida, ciclo de vida do plano, por quilometragem (Km) ou por data (em dias), a que ocorrer primeira.

8 GS manutenção Liste e gerencie os itens de manutenção cadastrados.

9 GS manutenção Tipos de Manutenção O sistema de manutenção possui conceitos de motivos da manutenção e a mesma é classificada por tipo. São elas: preventiva, corretiva, preditiva, legal, just in time.

10 GS manutenção Preventiva
Ações planejadas que previnem a ocorrência de uma manutenção corretiva. Corretiva Ações corretivas com origem em falhas, quebras e erros, tratando-se da correção de danos atuais e não eminentes. Preditiva Acompanhamento baseado no histórico operacional e técnico, tornando ações envolvidas mais específicas, aumentando assim sua eficácia, tanto em soluções como em prevenção. Legal Vistorias do Detran, IPVA, inspeções de seguro, perícias legais, sinistros, etc. Just in Time Ações imediatas que podem ser tomadas a quaisquer momentos que desejar.

11 Nome do Plano de Manutenção
GS manutenção Planos de Manutenção É formado pelo agrupamento de itens de manutenção de um mesmo tipo de manutenção, que recebe um nome de identificação e tem como parte integrante, o ciclo de vida do plano, por quilometragem (Km) ou por data (em dias), a que ocorrer primeira. Tipo de Manutenção Nome do Plano de Manutenção Itens de Manutenção Ciclo de Vida do Plano

12 GS manutenção Liste e gerencie os planos de manutenção cadastrados.

13 Ver capacidade do local aonde será feita a manutenção
GS manutenção Parâmetros Gerais Limitam e orientam a criação dos planos de manutenção e seu funcionamento. Ver capacidade do local aonde será feita a manutenção

14 GS manutenção Associar Veículo Associe os veículos a um plano cadastrado de um mesmo tipo de manutenção.

15 GS manutenção Baixar Manutenção Acompanhe os veículos associados aos planos, gerenciando prazos e limites. Receba informações em tempo real quando o plano de manutenção estiver próximo de vencer ou vencido, inclusive com identificação visual. Veículo com plano de manutenção com data limite ultrapassada. Veículo com plano de manutenção vencido. Veículo com plano de manutenção dentro do período de alerta de vencimento.

16 GS manutenção Baixar Manutenção Registre a realização da manutenção com opção de renovação do plano, gerando assim um novo ciclo de manutenção para o veículo. Controle todos os gastos realizados com a manutenção dos veículos. Preenchimento Opcional Opções por item de manutenção do plano

17 GS manutenção Relatórios Todas as listas do sistema de manutenção possuem opção de exportação para: PDF, EXCEL e RTF. Relatório de planos de manutenção ativos e seus veículos associados, com totais por status: alerta vencido, limite ultrapassado e concluídos. Relatório de manutenções por veículo, por tipo, local de execução, todas ou dentro de um intervalo de data. Histórico de manutenções por veículo. Relatórios ‘On Demand’ refletindo as necessidades e oportunidades de negócio ou personalizados.

18 GS manutenção Resumo da Manutenção Monitoramento

19 GS manutenção


Carregar ppt "GS manutenção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google