A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação - Sistema Construtivo Industrializado Light Steel Frame Construção Sustentável.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação - Sistema Construtivo Industrializado Light Steel Frame Construção Sustentável."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação - Sistema Construtivo Industrializado Light Steel Frame Construção Sustentável

2 Objetivo Empregar o sistema LSF para moradias de interesse social, em parceria com fabricantes comprometidos com a qualidade e sustentabilidade. Construtora

3 Quem Somos Empresa de fabricação de estruturas Light Steel Frame, perfis customizados em aço galvanizado, pré-furados, pré-cortados, etiquetados por sistema de perfiladeira CAD/ CAM; Conhecimento e tecnologia consagrada no mundo; Capacidade produção mensal inicial +/- 150 casas de interesse social; Engenheiros para Cálculo Estrutural; Projeto de detalhamento de montagem dos painéis estruturais; Detalhamento de fixações e ancoragem técnica; Auditoria Check-list de execução das montagens em conformidade com o projeto; Centro de treinamento técnico e qualificação da mão-de-obra para empreiteiros e montadores; Equipe técnica qualificada e apta com acervo técnico em obras LSF. Empresa de engenharia especializada em construção de sistemas industrializados; Mão-de-obra especializada em construção à seco; Materiais certificados: Saint-Gobain, LP e CSN; Construtora

4 Introdução Light Steel Framing é uma designação utilizada internacionalmente para descrever um sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o betão (ou: concreto) é apenas empregue nas fundações ou caves. O sistema também é conhecido por Estruturas em Aço Leve, construção LSF ou construção com aço galvanizado.

5 Análise e detalhamento estrutural

6 Dimensionamento com memória de cálculo estrutural

7 Sobrado LSF em Porto Alegre e Prédio Popular no Qatar

8 Prédios em Doha -Qatar

9 Referencias Técnicas Diretrizes para Avaliação Técnica de Produtos DIRETRIZ SINAT Nº 003 Sistemas construtivos estruturados em perfis leves de aço conformados a frio, com fechamentos em chapas delgadas Sistemas leves tipo "Light Steel Framing" Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade Ministério das Cidades Publicação:Abril/2010 Manual de Arquitetura e Manual de Engenharia – Instituto Aço Brasil RTA (Relatorio técnico de avaliações-IPT) n° – Elaborado Instituto Pesquisas Tecnológica - GRUPO SAINT GOBAIN RTA (Relatorio técnico de avaliações-IPT)nº – Elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológica – LP BRASIL Norma NBR – Desempenho em edificações.

10 Parceiros O Brasil hoje é um dos maiores produtores de minério de ferro do mundo, porém o uso na construção civil corresponde a apenas 1% do faturamento dessas industrias, enquanto na Europa este percentual eleva-se para 70% no mercado imobiliário. O Instituto Aço Brasil, desenvolve a 10 anos iniciativas como o Manual de Arquitetura e Manual de Engenharia para Light Steel Frame, Representado por 14 empresas privadas, controladas por nove grupos empresariais e operando 28 usinas distribuídas por 10 estados brasileiros, a indústria do aço no Brasil foi responsável pela produção, em 2009, de 26,5 milhões de toneladas de aço bruto, levando o país a ocupar a 9ª posição no ranking mundial. Os materiais fornecidos pelas usinas obedecem as normas brasileiras e internacionais de conformidade e qualidade. Devido à baixa utilização do sistema LSF no Brasil, o custo do aço ainda está fora dos padrões internacionais, mas com o ingresso do sistema em Habitações de Interesse Social, há perspectiva do custo desse insumo reduzir em médio prazo.

11 Quem somos – Parceiros fornecedores A PLACOCENTER Porto Alegre é distribuidora dos produstos Saint-Gobain e LP. PLACO – Líder na fabricação de placas de gesso acartonado, empresa do grupo Saint-Gobain; ISOVER - Fabricante de produtos técnicos para isolamento térmico e acústico, empresa do grupo Saint-Gobain; BRASILIT – Fabricante de placas cimentícias impermeabilizadas e sem amianto, aplicadas no fechamento externo do sistema, empresa do grupo Saint-Gobain; LP Building Products. Fabricante de painéis estruturais OSB, para entre-piso e contraventamento de paredes.

12 Produtos empregados no sistema

13 Programa de qualificação mão-de-obra para habitações de interesse social Estamos em fase de constituição da Associação Brasileira da Construção Energitérmica Sustentável, com sede em Porto Alegre que tem como principal objetivo qualificar o sistema, fiscalizar obras e promover o treinamento de mão- de-obra. Em parceria com programas sociais do Governo Estadual e Governo Federal como: ­ O PRIMEIRO EMPREGO (Ministério do Trabalho) ­ PRÓ-REABILITAÇÃO sistema Prisional Feminino (Ministério da Previdência Social). Em parceria com Industrias e o SENAI, formaremos as primeiras turmas em empreendimento no interior do RS, que servirá como referência para o resto do estado.

14 Modalidade Execução Loteamento 1. Viabilidade econômica do empreendimento sem a especulação imobiliária; 2. Lucratividade x Tempo de retorno para o loteador fomentar com recursos próprios toda infra estrutura, desburocratizando os processos de alocação de recursos pelas instituições financeiras; 3. Elaboração de todos os projetos e estudos da infra estrutura e aprovação do empreendimento na Prefeitura e concessionárias; 4. Execução das fundações das unidades autônomas, assim como instalação hidrossanitária, entrada de energia, muros de divisas, patamares, hidrômetros e outros itens de infra-estrutura. 5. Levantamento da demanda através de palestras técnicas em parceria com entidades de classe, associações funcionários público da segurança, educação e outros, sindicatos, movimentos sociais e cooperativas.

15 Loteamento Parque dos Ipês Santana do Livramento unidades -2011

16 Itens do escopo de infra-estrutura loteamento Estudo de viabilidade urbanística, prever no projeto urbanístico a acessibilidade universal; Projetos de infra estrutura implantação; Topografia; Relatório Ambiental; Projeto hidrosanitario do loteamento; Projeto viário e de pavimentação; Projeto iluminação pública e rede elétrica; Gerenciamento técnico dos projetos de urbanismo; Terraplanagem geral; Taludes entre lotes se necessário; Instalação Tubos de concreto para esgoto cloacal; Tubos de concreto para esgoto pluvial; Ramal principal dagua; Passeio público; Pavimentação ruas; Meio fio; Boca de Lobo; Muros de contenção se necessários; Bacia de contenção se necessário; Arborização; Equipamentos públicos ( Quadras, Praças, Associação de Moradores e etc); Iluminação pública; Transformadores públicos; Postes e cabos. Referente infra da unidade autonoma Fundação da casa tipo radier ou outra mais economica como sapata corrida, conforme analise de solo e topografia do loteamento ( obs: a construção LIGHT STEEL FRAME permite uma economia em relação a fundação para casa no sistema de bloco estrutural, pois o peso por m² é 1/4 comparando-as) Fossa Séptica + filtro anaerobico por unidade habitacional Caixa Inspeção por unidade habitacional Poste entrada energia padrão concessionaria Entrada dagua, TUBOS E CONEXOES Hidrometros padrão Instalações abaixo da fundação, esgoto pluvial e cloacal Muros de divisa e gramado no lote

17 TIPOLOGIA DAS CASAS - FACHADA 49m² - Meta de Venda R$ ,00 por unidade em terrenos 8 x 25- Interior RS

18 Close

19 Memorial Descritivo da casa Paredes externas em Siding Vinilico + Membrana de barreira dagua + isolamento termo-acústico + Gesso Acartonado; Paredes internas áreas secas Gesso Acartonado + isolamento termo-acústico; Paredes internas áreas banheiro e parede pia cozinha em placa cimentícia 8mm; Forro em PVC com isolamento termo-acústico; Revestimento cerâmico nas paredes do banheiro h:1,50 e cozinha; Piso com revestimento cerâmico em todos os cômodos; Instalações hidráulicas com PEX; Reservatório e Aquecimento Solar (200litros)-SELO QUALISOL/INMETRO; Estrutura da casa e telhado em aço galvanizado ZAR 350 / Z275G; Cobertura em Telha Shingle + Felt Paper + Membrana foil alumínio + OSB; Equipamentos hidráulicos: louças e metais inclusos; Beirais em Forro de PVC; Pintura externa texturizada + tinta acrílica (3 demão); Pintura interna tinta acrílica direto no gesso (3 demão); Esquadrias em PVC ou ALUMINIO PINTADO, portas internas de madeira.

20 Vantagens Gerais PARA QUEM CONSTRÓI: Menor tempo de construção e retorno de investimento; Construção Sustentável, Obra Limpa; Fabricação da estrutura em paralelo com a execução das fundações Menor custo de mão de obra sendo 80% em materiais e 20% de mão-de-obra; Facilidade nas instalações dos kits hidráulicos PEX e elétricos; Versatilidade, permite executar qualquer modelo arquitetônico; Melhor controle do canteiro de obras; Redução na carga tributária por se enquadrar em construção industrializada; Certificado da qualidade ou laudos técnicos de todos produtos empregados na construção por empresas confiáveis, garantias excedida a 25 anos; Atendimento a norma de desempenho NBR Organização logística; Economia de energia na obra e sem uso de água; Precisão construtiva; Controle do fluxo financeiro, fidelidade orçamentária; Resistência a fogo e a corrosão os materiais possuem alta durabilidade acima de 100 anos; PRA QUEM MORA: Maior conforto termo-acústico; Menor custo de manutenção; Fidelidade estética e nos acabamentos; Melhor controle da umidade no ambiente interno; Fácil limpeza e conservação; Não prolifera fungos, mofo ou bolor; Ótimo para quem tem problemas de alergias e renite; Maior área útil devida as seções das paredes mais esbeltas; Preservação do meio ambiente, emite 5 vezes menos CO² quando comparado com o sistema convencional; Recebe a construção sem patologias comuns dos sistemas tradicionais; A estrutura é imune a ação de insetos Os perfis de aço galvanizado não contribuem para a propagação do fogo.

21 Modalidade da construção das unidades - LSF 1ª Elaboração dos projetos e cronograma físico financeiro; 2ª Após a cura da fundação inicia-se a montagem dos painéis em obra, prazo de execução 3 dias úteis por casa, empregando-se 4 homens; 3ª As casas podem ser erguidas em conjunto de 8 unidades; 4ª Encaminha-se o pedido de Habite-se na Prefeitura para 8 unidades isoladas; 5ª Encaminha-se a inscrição da construção individual a registro de imóveis; 6ª Encaminha-se a documentação contratual do beneficiário junto a instituição financeira; 7ª Instituição financeira repassa os recursos da venda do imóvel ao proprietário do loteamento; 8ª Proprietário do loteamento repassa os recursos a CONSTRUTORA

22 Fornecimento de KIT´S PARA CONSTRUTORAS, INCORPORADORAS, COOPERATIVAS E PREFEITURAS TAMBÉM PODEREMOS OPTAR PELO FORNECIMENTO DE PROJETOS E KITS DE TODOS MATERIAS COM SUPORTE TÉCNICO DE MONTAGEM PARCERIAS NOS PROGRAMAS SOCIAIS DE HABITAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL PAC 2 –SISTEMAS DE MULTIRÃO SNHIS- SISTEMA NACIONAL DE HABITAÇÃO INTERESSE SOCIAL PLHIS- PROGRAMA LOCAL DE HABITAÇÃO INTERESSE SOCIAL PEHIS – PROGRAMA ESTADUAL DE HABITAÇÃO INTERESSE SOCIAL PRONASCI – SEGURANÇA PÚBLICA Programa Habitacional Popular Entidades (PHPE ) Minha Casa Minha Vida - Entidades – PMCMV-E tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

23 Déficit habitacional no Brasil Fonte: M. cidades


Carregar ppt "Apresentação - Sistema Construtivo Industrializado Light Steel Frame Construção Sustentável."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google