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MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0.

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Apresentação em tema: "MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0

2 eCommerce

3 E-commerce Loja Virtual Compras coletivas/Clube de Descontos Personal Shopper (http://shopittome.com)http://shopittome.com...

4 Compras Coletivas Compra coletiva é o processo de se comprometer a pagar por uma determinada oferta, que certamente está abaixo do preço normal. Para que o negócio seja efetivamente concretizado, é preciso que um número mínimo de pessoas também se comprometa. Surgiram em 2009 nos EUA, em 2010 no Brasil. 46 No Brasil, já são mais de 1,5 mil empresas. Os 5 maiores players concentram 85% do setor. Até Maio/2010, já eram 20 mil reclamações no site Reclame Aqui. Acaba de ser criado o Comitê de Compras Coletivas na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). A ser regulamentado pela Lei 1232/2011, ainda em discussão

5 Compras Coletivas Etapas para divulgação em sites de compras coletivas 5 Escolher os produtos mais promissores para promoção Escolher o site de compra coletiva Definir os parâmetros da campanha de compra coletiva Preparar-se para atender a demanda mantendo o padrão

6 E-Commerce is totally last season! M-commerce S-commerce 6

7 Social Commerce 7

8 f-Commerce Site de e-commerce no Facebook – – 8

9 F-Commerce no Brasil Magazine Luiza vai vender produtos por Facebook e Orkut DE SÃO PAULO - O Magazine Luiza vai vender seus produtos por meio de redes sociais como o Facebook e o Orkut. O objetivo é aumentar as vendas virtuais da empresa, que no ano passado representaram 15% do faturamento de R$ 5,7 bilhões. O comércio será feito por amigos ou parentes dos funcionários da varejista, que vão montar uma vitrine virtual e receber uma comissão entre 2,5% e 4,5% sobre a venda. A estimativa da empresa é que em nove meses possam existir 10 mil lojas nas redes sociais e 1 milhão de consumidores. 9

10 Desafios do e-commerce Manter o engajamento – Alto custo de propaganda – br/?fb_page_id= &installed=1 br/?fb_page_id= &installed=1 Logística Falta de padronização de tamanhos Devoluções, cancelamentos e chargeback

11 Tech Trends

12 Mobile 12

13 Mobile 13

14 Apps para fones e tablets 19 Notícias E-CommerceStyle Advise Organizar guarda-roupa

15 Geolocalização A partir de um computador que esteja conectado à internet é possível dizer o local de origem geográfica. – A identificação do IP é capaz de informar o país, a cidade e o horário atual de onde você está. A geolocalização também pode ser utilizada com dados a partir de um endereço MAC, RFID (identificação de radiofrequência), conexão sem-fio e coordenadas de um GPS. Vários smartphones utilizam o GPS integrado para enviar as informações de localização. 15

16 Uso da Geolocalização Entrega de Banners de publicidade Ajuda na Busca (previsão do tempo, restaurantes, filmes estão em cartaz) Ferramentas – Twitter "Nearby – Foursquare – iLocal, Google Places – Guia Mais – Apontador 16 exame.abril.com.br/marketing/notici as/geolocalizacao-abre-novos-caminho- para-o-marketing

17 Gamification is the new Black! É o processo de usar a mecânica e inteligências dos jogos para resolver problemas e engajar usuários. É o conceito de aplicar os elementos básicos que fazem os jogos atividades divertidas e atraentes (como a competição e a recompensa), para outras atividades que, normalmente, não seriam consideradas um jogo. 17

18 Recompensas Bens tangíveis Moedas virtuais Status Recompensas virtuais 18

19 Games 19

20 20

21 21

22 22

23 23

24 24

25 Bibliografia Básica Gabriel, Martha - Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias – Editora Novatec Barefoot, Darren; Szabo, Julie - Manual de Marketing em Mídias Sociais - Editora Novatec Kotler, Philip - Marketing As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano - Editora Campus 25

26 Bibliografia Complementar Barabasi, Albert-Laszlo - Linked - A Nova Ciência dos Networks - Leopardo Editora Kaushik, Avinhash – Web analytics – Uma Hora por Dia – Editora Altabooks Orduna, Octavio ET all – Blogs: Revolucionando os Meios de Comunicação – Editora Thomson Kurg, Steve – Não me faça pensar – Editora Altabooks Reeves, Byron e Read, J. Leighton - Total Engagement: Using Games and Virtual Worlds to Change the Way People Work and Businesses Compete 26

27 Saiba mais… WHITAKER, F. Rede: uma estrutura alternativa de organização, Augusto de Franco (http://netweaving.ning.com/)http://netweaving.ning.com/ EVANS, Liana Li. Social Media Marketing: Strategies for Engaging in Facebook, Twitter & Other Social Media

28 E-commerce usar-o-facebook-para-captar-clientes/ usar-o-facebook-para-captar-clientes/ para-um-e-commerce-de-joias/ para-um-e-commerce-de-joias/ sociais/facebook/shopping-mall-um-e- commerce-de-verdade-dentro-do-facebook/ sociais/facebook/shopping-mall-um-e- commerce-de-verdade-dentro-do-facebook/ vindo-a-era-do-f-commerce/ vindo-a-era-do-f-commerce/ 28

29 Redes sociais AS+VANTAGENS+DO+USO+DE+REDES+SOCIAIS+NAS+EMPRESAS.htm l AS+VANTAGENS+DO+USO+DE+REDES+SOCIAIS+NAS+EMPRESAS.htm l internet/ internet/ marcas-do-facebook marcas-do-facebook pages-brasileiras pages-brasileiras sacudindo-as-midias-sociais sacudindo-as-midias-sociais


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