A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

XVII Convenção Anual da Faciap

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "XVII Convenção Anual da Faciap"— Transcrição da apresentação:

1 XVII Convenção Anual da Faciap
Foz do Iguaçu/PR – 12 de setembro de 2007 Palestra Miguel Krigsner

2 Atualmente representa 41% da força de trabalho.
25% dos domicílios brasileiros são chefiados por mulheres. Estudam, em média, 7 anos contra 6,8 dos homens. Concentração de mulheres trabalhadoras encontra-se principalmente no setor de serviços e em ocupações pouco qualificadas e de baixa remuneração. Ainda recebem remuneração, pelo menos, 30% inferior a dos homens mesmo que ocupem a mesma posição. Ocupam 24% dos cargos de gerência em empresas com predominância para as áreas tradicionalmente femininas como social, cultural e da saúde.

3 Maior incidência em cargos de diretoria nas pequenas e médias empresas.
Possuem como diferencial a facilidade de trabalho com a diversidade e com processos multifuncionais. São verdadeiras equilibristas: desempenham diversas funções simultaneamente (empresária, dona de casa, mãe). E no Boticário as mulheres têm presença ativa e relevante desde a fundação da empresa.

4 Criação da farmácia de manipulação
no Centro de Curitiba.

5 Lançamento de Acqua Fresca, ícone da empresa e segundo perfume
mais vendido no mundo.

6 Abertura da segunda loja no Aeroporto Afonso Pena.
Tirar foto da pessoa/ colocar mais uma foto das lojas. Colocar frase: “decolagem para uma trajetória vitoriosa”.

7 Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais com 27 colaboradores
e predominância de mulheres. Imagens da linha de produção e da fábrica. Tirar o logo cortado do Boticário.

8 O Boticário chega às 500 lojas no Brasil.
Realiza-se a primeira convenção de franqueados. Inserir frase – “Um negócio pioneiro...”

9 Empresa pioneira na utilização de ações de merchandising na TV.
Novela “A gata comeu”. Inserir mais imagens de anúncios da época.

10 Credenciamento de outros segmentos de produtos no portfólio da empresa:
Vitactive, Cremes corporais, Linhas de Maquiagem. Portfólio cada vez mais diversificado (caleidoscópio de produtos da época) Sistema de comunicação com as lojas

11 Criação de Malbec: Primeiro perfume produzido com álcool vínico. Sucesso entre homens e mulheres! Abertura da primeira loja nos EUA, em Newark, Nova Jersey.

12 NRF (National Retail Federation) - Varejista Internacional do Ano.
Premiações Recentes NRF (National Retail Federation) - Varejista Internacional do Ano. O Boticário conquista todas as categorias de perfumaria do Prêmio Atualidade Cosmética, o mais importante do setor no país. Indicado como Empreendedor Mundial do Ano pela Ernst & Young. Foto Empreendedor do Ano 2005 – Empresa conquista todas as categorias de perfumaria do Prêmio Atualidade Cosmética, o mais importante do setor no país (Perfumaria Nacional Feminina – Rhea; Perfumaria Nacional Masculina - Quasar Fire; Aparício Basílio da Silva de Melhor criação perfumística feminina – Linda Brasil; Aparício Basílio da Silva de Melhor criação perfumística masculina – Quasar Fire. Fundação O Boticário completa 15 anos de existência com mais de mil projetos apoiados que resultaram em um investimento. 2006 – Em janeiro, o presidente do Boticário, Miguel Krigsner, recebeu, em Nova York, o Prêmio de Varejista Internacional do Ano (The International Retailer of the Year), concedido pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos – The National Retail Federation (NRF). O prêmio é um reconhecimento às empresas e empresários do varejo, que tenham contribuído substancialmente com o setor por sua liderança, criatividade e inovação.

13 Ano de inovações tecnológicas:
Lily Essence, primeiro eau de parfum da empresa. Uso da nanotecnologia em cremes anti-sinais.

14 Modernização da logomarca.
Renovação das lojas.

15 Primeira franqueada: Laura Oliveira, de Brasília/ DF (loja aberta em julho de 1980).
Nos primeiros sete anos: pequenos negócios montados para as mulheres. Atualmente são 631 operadoras, 68% do total.

16 1200 colaboradores diretos
12 mil empregos indiretos Portfólio com mais de 600 itens. 2400 lojas no Brasil. 61 lojas e mais de 1000 pontos de venda no exterior. Faturamento bruto rede 2006: R$ 2 bilhões.

17 Quadro funcional indústria - 60% de mulheres.
8 mil consultoras nas lojas. 17 mulheres em cargos de gestão: 2 diretoras e 15 gerentes (48% dos cargos gerenciais, o dobro da média nacional). 90% dos colaboradores do Serviço de Atendimento ao Cliente e aos Franqueados são mulheres.

18 Programa Essência da Vida – benefício a mais de 500 gestantes
da empresa e da comunidade; Reembolso educação infantil; Incentivo à amamentação; Nutrição infantil complementar; Plano de Assistência Médica diferenciado: acupuntura, florais de Bach, medicina ortomolecular; CEAK (Centro Educacional Anneliese Krigsner) – Centenas de crianças de zero a 6 anos de idade atendidas.

19 Campanhas de saúde e prevenção
Acompanhamento nutricional Associação de Funcionários com: Salão de Beleza Academia de Ginástica

20 Espaço do Boneco. Teatro de Bonecos do Dr. Botica. Espaço do Perfume. Responsabilidade social como modelo de gestão. Programas de RS para a rede de franquias e para os fornecedores.

21 Criação da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

22 Diretora – Maria de Lourdes Nunes
Reservas - Salto Morato (PR) e Serra do Tombador (GO). Estações Natureza Curitiba e Corumbá (MS). E, em breve, na Estação Ciência, da USP. Mais de 1100 projetos apoiados totalizando investimentos superiores a US$ 6 milhões. Projeto Oásis, em SP. 1% da receita líquida do Boticário é destinada para o Investimento Social Privado.

23


Carregar ppt "XVII Convenção Anual da Faciap"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google