A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Brasil está se preparando ? 1. Welcome to Brasil Suporte aos visitantes dos grandes eventos esportivos no Brasil Grupo BrunoFabioFernando Sidnei Avaliar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Brasil está se preparando ? 1. Welcome to Brasil Suporte aos visitantes dos grandes eventos esportivos no Brasil Grupo BrunoFabioFernando Sidnei Avaliar."— Transcrição da apresentação:

1 O Brasil está se preparando ? 1

2 Welcome to Brasil Suporte aos visitantes dos grandes eventos esportivos no Brasil Grupo BrunoFabioFernando Sidnei Avaliar a mudança do título: Mais específico em suporte e grandes eventos

3 País desconhecido, visitante perdido Sumário Nos próximos anos teremos os primeiros grandes eventos no Brasil, que vêm atrelados a mudanças e necessidade de inovação: -Reconhecimento do pais como postulante a grandes eventos -Economia emergente, estável e com capacidade financeira -Segurança jurídica e logística para grandes eventos -Apoio ao visitante e trabalhador short term que virá ao Brasil 3

4 Solução/proposta Serviço de apoio ao visitante e trabalhador, por meio de compartilhamento de informações, assessoria/treinamento cultural, gestão dos processos envolvidos em uma mudança de país. Quem são nossos clientes: -Trabalhador estrangeiro nos eventos -Estrangeiros de um modo geral -Participantes de eventos -Estudantes e turistas de um modo geral 4 Fotos do website Qual o melhor escopo – detalhar a proposta de funil (em 2 slides)

5 Solução/proposta Detalhar como vamos monetizar / capturar e fidelizar nosso cliente Encantamento do cliente – Aberto Premium Demonstrar o valor agregado a parceiros (patrocínio da parte aberta) Cias aereas, redes hoteleiras, restaurantes, lazer, (ver site justbrazil.org) Aplicativo APP store E a terceirizados (terceirização da parte premium) Empresas de mudança, serviços tributários, línguas etc. 5 Qual o melhor escopo – detalhar a proposta de funil (em 2 slides)

6 Abordagem (capa/agenda) Background (mesclar com o final – projeção e macroeconomia) Perfil Posicionamento Serviços oferecidos Mercado Análise / Estratégia Estrutura organizacional (detalhar com financeiro, mercadológico, custos, investimentos, rh, equipamentos, parcerias) Projeção / sustentabilidade 6

7 Background Descrever a situação atual, cenários. Ex. como o país está preparado para receber visitantes para trabalhos de curto período. Como será essa demanda em Descrever quanto do pib se gasta com esportes (tamanho do mercado $$$)

8 Perfil 8 Primário: Trabalhadores que vêm ao Brasil por um tempo curto (entre 1 e 12 meses) Jornalistas Atletas Engenheiros Executivos Secundário: Pessoas interessadas na cultura do Brasil, visitantes, formadores de opinião Durante a Copa 2010, a África do Sul recebeu mais de 500 mil visitantes !

9 Posicionamento Esse mercado já possui empresas focadas para prestação de serviços, da seguinte maneira: 9 Premium Commodity Aberto Fechado Websites Empresas de Relocation RH das empresas Descrever melhor cada concorrente (dar exemplos)

10 Serviços oferecidos Website autoinstrutivo, navegação amigável, informações sobre os eventos, formato colaborativo. Principais serviços: 10 Espaço abertoEspaço premium Principais notíciasApoio trabalhista Canal colaborativoAlocação FAQMudança (parcerias) Cultura localTreinamento cultural Guia de sobrevivênciaxxx Fazer um gráfico de proposta de valor para cada serviço oferecido (ver ppt aula1 – circo du soleil)

11 Mercado Buscar produto similar – pois em inovação não temos parâmetro por igualdade. Avaliação interna é importante Não temos como fazer pesquisa de mercado. 11 Desenvolver esse slide – buscar informações nos trabalhos anteriores

12 Análises / estratégia xxx 12 SWOT; Forças de Porter, estudar aula de estratégia do professor (valor, rentabilidade, aula 1 – estratégia em países desenvolvidos)

13 Estrutura / Pessoas / Finanças RH Marketing Estrutura Finanças TI Suporte ao usuário Parceiros Aplicativo Parcerias Apoio regional 13 Avaliar nos outros projetos o que se considera

14 Projeção / sustentabilidade Podemos analisar o Brasil em 3 óticas O que nós temos: Aproximadamente 200 MM de habitantes O Português é a língua falada em todo território Fontes de energia limpas e renováveis (hidráulica, etanol, eólica e solar) Exportador de petróleo (pré-sal) Credor internacional Uma das maiores populações conectadas na internet (aprox. 70 MM) Sistema financeiro e regulatório sofisticados Instituições democráticas fortes e estáveis

15 Projeção / sustentabilidade Podemos analisar o Brasil em 3 óticas O que nós não temos: Conflitos de fronteira Grandes desastres naturais Conflitos étnicos, raciais ou religiosos

16 Projeção / sustentabilidade Podemos analisar o Brasil em 3 óticas O que nós ainda temos: Desigualdade social Desafios no sistema educacional Decisões jurídicas lentas Burocracia Altas taxas de juros Alta carga tributária Gaps de infraestrutura Acrescentar os fatores descritos na aula 1 – falta de inovação e geração de riqueza

17 O PIB Brasil é fundamentado por Serviços Fonte: International Monetary Fund US$ Trilhões PIB % (projeção) 17 Fonte: Relatório Focus BACEN (proj.) Validar PIB por setor – incluir balança de pagamento

18 Balança de Pagamentos Brasileira 2011 Fonte: Secex/MDIC Exports Imports Destination Origin Asia Europe USA South America Africa Other 30% 31% 22% 21% 10% 15% 13% 9% 5% 7% 20% 17% Asia Europe USA South America Africa Other (US$ 256 Bi) (US$ 226 Bi) 18

19 China EUA Alemanha França Japão Espanha Principais Investidores Em Bilhões US$ Investimentos Diretos Internacionais Em 2011, o Brasil se tornou o 3º no ranking das economias emergentes que recebem o investimento direto externo, depois de China e Índia (fonte Unctad). Investimentos concentrados em TI, saúde, educação, energia, infraestrutura, logística, óleo e gás, mineração, bens de consumo, entre outros. Fonte: Bacen (est) 19

20 PwC Reflexos da economia brasileira 86% líderes brasileiros acreditam no alto potencial de crescimento do Brasil FONTE: 7a Pesquisa de Líderes Brasileiros 20 Suavizar – tom mais neutro (sem grande otimismo – utilizar aula 1)

21 PwC Apesar da alta disponibilidade de mão de obra jovem, existe uma grande escassez de profissionais qualificados no Brasil. Segundo estudo Retenção de Talentos 2011, 94% das empresas pretendem manter ou aumentar seu quadro de pessoal nos próximos 12 meses. Necessidade de Talentos FONTE: Tendências do Capital Humano - Retenção de Talentos

22 PwC O Brasil será a 4 a economia do mundo em 2050, segundo estudo PwC. O Brasil em FONTE: Brazil in 2050

23 PwC Conclusões / próximos passos 23 Eventos esportivos como um teste, para posteriormente aplicarmos em todos os grandes eventos

24 Obrigado!


Carregar ppt "O Brasil está se preparando ? 1. Welcome to Brasil Suporte aos visitantes dos grandes eventos esportivos no Brasil Grupo BrunoFabioFernando Sidnei Avaliar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google