A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Brasil está se preparando ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Brasil está se preparando ?"— Transcrição da apresentação:

1 O Brasil está se preparando ?

2 Suporte aos visitantes dos grandes eventos esportivos no Brasil
Avaliar a mudança do título: Mais específico em suporte e grandes eventos Welcome to Brasil Suporte aos visitantes dos grandes eventos esportivos no Brasil Grupo Bruno Fabio Fernando Sidnei

3 País desconhecido, visitante perdido
Sumário Nos próximos anos teremos os primeiros grandes eventos no Brasil, que vêm atrelados a mudanças e necessidade de inovação: Reconhecimento do pais como postulante a grandes eventos Economia emergente, estável e com capacidade financeira Segurança jurídica e logística para grandes eventos Apoio ao visitante e trabalhador “short term” que virá ao Brasil

4 Qual o melhor escopo – detalhar a proposta de “funil” (em 2 slides)
Solução/proposta Serviço de apoio ao visitante e trabalhador, por meio de compartilhamento de informações, assessoria/treinamento cultural, gestão dos processos envolvidos em uma mudança de país. Quem são nossos clientes: Trabalhador estrangeiro nos eventos Estrangeiros de um modo geral Participantes de eventos Estudantes e turistas de um modo geral Fotos do website

5 Qual o melhor escopo – detalhar a proposta de “funil” (em 2 slides)
Solução/proposta Detalhar como vamos monetizar / capturar e fidelizar nosso cliente Encantamento do cliente – Aberto  Premium Demonstrar o valor agregado a parceiros (patrocínio da parte aberta) Cias aereas, redes hoteleiras, restaurantes, lazer, (ver site justbrazil.org) Aplicativo APP store E a terceirizados (terceirização da parte premium) Empresas de mudança, serviços tributários, línguas etc.

6 Abordagem (capa/agenda)
Background (mesclar com o final – projeção e macroeconomia) Perfil Posicionamento Serviços oferecidos Mercado Análise / Estratégia Estrutura organizacional (detalhar com financeiro, mercadológico, custos, investimentos, rh, equipamentos, parcerias) Projeção / sustentabilidade

7 Descrever quanto do pib se gasta com esportes (tamanho do mercado $$$)
Background Descrever a situação atual, cenários. Ex. como o país está preparado para receber visitantes para trabalhos de curto período. Como será essa demanda em 2014+

8 Perfil Primário: Trabalhadores que vêm ao Brasil por um tempo curto (entre 1 e 12 meses) Jornalistas Atletas Engenheiros Executivos Secundário: Pessoas interessadas na cultura do Brasil, visitantes, formadores de opinião ! Durante a Copa 2010, a África do Sul recebeu mais de 500 mil visitantes

9 Posicionamento Descrever melhor cada concorrente (dar exemplos)
Esse mercado já possui empresas focadas para prestação de serviços, da seguinte maneira: Premium Empresas de Relocation Commodity Websites RH das empresas Aberto Fechado

10 Fazer um gráfico de proposta de valor para cada serviço oferecido (ver ppt aula1 – circo du soleil)
Serviços oferecidos Website autoinstrutivo, navegação amigável, informações sobre os eventos, formato colaborativo. Principais serviços: Espaço aberto Espaço premium Principais notícias Apoio trabalhista Canal colaborativo Alocação FAQ Mudança (parcerias) Cultura local Treinamento cultural Guia de sobrevivência xxx

11 Desenvolver esse slide – buscar informações nos trabalhos anteriores
Mercado Buscar produto similar – pois em inovação não temos parâmetro por igualdade. Avaliação interna é importante Não temos como fazer pesquisa de mercado.

12 Análises / estratégia xxx
SWOT; Forças de Porter, estudar aula de estratégia do professor (valor, rentabilidade, aula 1 – estratégia em países desenvolvidos) Análises / estratégia xxx

13 Estrutura / Pessoas / Finanças
Avaliar nos outros projetos o que se considera Estrutura / Pessoas / Finanças RH Marketing Estrutura Finanças TI Suporte ao usuário Parceiros Aplicativo Parcerias Apoio regional

14 Projeção / sustentabilidade
Podemos analisar o Brasil em 3 óticas... O que nós temos: Aproximadamente 200 MM de habitantes O Português é a língua falada em todo território Fontes de energia limpas e renováveis (hidráulica, etanol, eólica e solar) Exportador de petróleo (pré-sal) Credor internacional Uma das maiores populações conectadas na internet (aprox. 70 MM) Sistema financeiro e regulatório sofisticados Instituições democráticas fortes e estáveis

15 Projeção / sustentabilidade
Podemos analisar o Brasil em 3 óticas... O que nós não temos: Conflitos de fronteira Grandes desastres naturais Conflitos étnicos, raciais ou religiosos

16 Projeção / sustentabilidade
Acrescentar os fatores descritos na aula 1 – falta de inovação e geração de riqueza Projeção / sustentabilidade Podemos analisar o Brasil em 3 óticas... O que nós ainda temos: Desigualdade social Desafios no sistema educacional Decisões jurídicas lentas Burocracia Altas taxas de juros Alta carga tributária Gaps de infraestrutura

17 O PIB Brasil é fundamentado por Serviços
Date Validar PIB por setor – incluir balança de pagamento O PIB Brasil é fundamentado por Serviços PIB % (projeção) Fonte: Relatório Focus BACEN 2012 2.4 US$ Trilhões (proj.) Fonte: International Monetary Fund 17

18 Asia Asia Europe Europe USA USA South America South America Africa
Balança de Pagamentos Brasileira 2011 Exports Imports Destination Origin (US$ 256 Bi) (US$ 226 Bi) Asia Asia 30% 31% Europe Europe 22% 21% USA USA 10% 15% South America South America 13% 9% Africa 5% 7% Africa 20% 17% Other Other Fonte: Secex/MDIC 18

19 Investimentos Diretos Internacionais
Em 2011, o Brasil se tornou o 3º no ranking das economias emergentes que recebem o investimento direto externo, depois de China e Índia (fonte Unctad). Investimentos concentrados em TI, saúde, educação, energia, infraestrutura, logística, óleo e gás, mineração, bens de consumo, entre outros. Em Bilhões US$ Principais Investidores 2009 China EUA Alemanha França Japão Espanha 2010 66 55 2011 2012 (est) 48 26 Fonte: Bacen 19

20 Suavizar – tom mais neutro (sem grande otimismo – utilizar aula 1)
Reflexos da economia brasileira 86% líderes brasileiros acreditam no alto potencial de crescimento do Brasil FONTE: 7a Pesquisa de Líderes Brasileiros 20

21 Necessidade de Talentos
Apesar da alta disponibilidade de mão de obra jovem, existe uma grande escassez de profissionais qualificados no Brasil. Segundo estudo “Retenção de Talentos 2011”, 94% das empresas pretendem manter ou aumentar seu quadro de pessoal nos próximos 12 meses. FONTE: Tendências do Capital Humano - Retenção de Talentos 2011 21

22 O Brasil será a 4a economia do mundo em 2050, segundo estudo PwC.
O Brasil em 2050 O Brasil será a 4a economia do mundo em 2050, segundo estudo PwC. FONTE: Brazil in 2050 22

23 Conclusões / próximos passos
Eventos esportivos como um teste, para posteriormente aplicarmos em todos os grandes eventos Conclusões / próximos passos 23

24 Obrigado!


Carregar ppt "O Brasil está se preparando ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google