A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2. À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo docente a si (auto avaliação),

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2. À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo docente a si (auto avaliação),"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2

2 À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo docente a si (auto avaliação), aos discentes, à Instituição e aos coordenadores. Procuramos ser fiéis aos aspectos qualitativos atribuídos, ao resumirmos as críticas, sugestões e elogios dos itens avaliados. Procuramos ser fiéis aos aspectos qualitativos atribuídos, ao resumirmos as críticas, sugestões e elogios dos itens avaliados. Esperamos continuar contando com a participação de todos neste processo. Esperamos continuar contando com a participação de todos neste processo.

3 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Apresentação do plano de curso. Frequên cia % 4 - Excelente4866.7 3 - Bom2331.9 2 - Regular11.4 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

4 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Aulas claras e objetivas. Frequên cia % 4 - Excelente5576.4 3 - Bom1723.6 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

5 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Assiduidade às aulas. Frequên cia % 4 - Excelente5981.9 3 - Bom1318.1 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

6 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Pontualidade às aulas. Frequên cia % 4 - Excelente5069.4 3 - Bom2230.6 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

7 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Metodologia utilizada. Frequên cia % 4 - Excelente4359.7 3 - Bom2940.3 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

8 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Apresentação dos critérios de avaliação. Frequên cia % 4 - Excelente5272.2 3 - Bom2027.8 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

9 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Relacionamento entre situações teóricas e práticas na aprendizagem Frequên cia % 4 - Excelente5576.4 3 - Bom1723.6 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

10 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Domínio do conteúdo. Frequên cia % 4 - Excelente6387.5 3 - Bom912.5 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

11 Relação de cordialidade com a turma. Frequên cia % 4 - Excelente6083.3 3 - Bom1216.7 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

12 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento da Secretaria Acadêmica (cortesia e rapidez). Frequên cia % 4 - Excelente4258.3 3 - Bom2940.3 2 - Regular11.4 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

13 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento da Secretaria das coordenações de cursos Frequên cia % 4 - Excelente4968.1 3 - Bom2129.2 2 - Regular11.4 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

14 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Estrutura da Sala dos professores. Frequên cia % 4 - Excelente2737.5 3 - Bom3852.8 2 - Regular68.3 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

15 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Sala dos professores (limpeza e manutenção) Frequên cia % 4 - Excelente2838.9 3 - Bom3751.4 2 - Regular68.3 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

16 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Sala dos professores (sala dos computadores) Frequên cia % 4 - Excelente1825.0 3 - Bom3244.4 2 - Regular2129.2 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

17 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento do BIAP (cortesia e rapidez) Frequên cia % 4 - Excelente3447.2 3 - Bom3345.8 2 - Regular56.9 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

18 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Disponibilidade de equipamentos (áudio visual, multimídia). Frequên cia % 4 - Excelente912.5 3 - Bom3244.4 2 - Regular2331.9 1 - Ruim811.1 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

19 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Reserva de salas especiais (auditório, centro...) Frequên cia % 4 - Excelente2534.7 3 - Bom3650.0 2 - Regular811.1 1 - Ruim34.2 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

20 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Limpeza das salas de aulas. Frequên cia % 4 - Excelente2027.8 3 - Bom4461.1 2 - Regular56.9 1 - Ruim34.2 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

21 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço de manutenção (ar,iluminação e rede elétrica). Frequên cia % 4 - Excelente1419.4 3 - Bom3447.2 2 - Regular2129.2 1 - Ruim34.2 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

22 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Limpeza e conservação das instalações sanitárias Frequên cia % 4 - Excelente1216.7 3 - Bom3751.4 2 - Regular1825.0 1 - Ruim56.9 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

23 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço de portaria. Frequên cia % 4 - Excelente3650.0 3 - Bom3143.1 2 - Regular56.9 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

24 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Comunicação interna (eventos, oportunidades e portarias) Frequên cia % 4 - Excelente2027.8 3 - Bom3852.8 2 - Regular1216.7 1 - Ruim22.8 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

25 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Comunicação externa (campanhas, mídia impressa e virtual). Frequên cia % 4 - Excelente1520.8 3 - Bom3143.1 2 - Regular2230.6 1 - Ruim45.6 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

26 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Acervo bibliográfico (atualização livros, periódicos...) Frequên cia % 4 - Excelente811.1 3 - Bom3954.2 2 - Regular2230.6 1 - Ruim34.2 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

27 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento da biblioteca Frequên cia % 4 - Excelente3650.0 3 - Bom3345.8 2 - Regular34.2 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

28 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Horário atendimento da biblioteca Frequên cia % 4 - Excelente4359.7 3 - Bom2737.5 2 - Regular11.4 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

29 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela cantina. Frequên cia % 4 - Excelente2129.2 3 - Bom4258.3 2 - Regular79.7 1 - Ruim22.8 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

30 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela reprografia (área da cantina) Frequên cia % 4 - Excelente3143.1 3 - Bom3447.2 2 - Regular68.3 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

31 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela reprografia (área de acesso ao auditório). Frequên cia % 4 - Excelente2737.5 3 - Bom3548.6 2 - Regular811.1 1 - Ruim22.8 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

32 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento do Núcleo de Informática Frequên cia % 4 - Excelente4156.9 3 - Bom2636.1 2 - Regular45.6 1 - Ruim11.4 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

33 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Utilização do webmail da Cairu. Frequên cia % 4 - Excelente3041.7 3 - Bom2838.9 2 - Regular1216.7 1 - Ruim22.8 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

34 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Portal da Cairu Frequên cia % 4 - Excelente2737.5 3 - Bom3852.8 2 - Regular79.7 1 - Ruim00.0 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

35 PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Rede sem fio Frequên cia % 4 - Excelente2027.8 3 - Bom3751.4 2 - Regular1318.1 1 - Ruim22.8 Total72100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

36 PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Horário de atendimento. Frequên cia % 4 - Excelente7062.5 3 - Bom4035.7 2 - Regular21.8 1 - Ruim00.0 Total112100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

37 PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Relação de cordialidade com o docente. Frequên cia % 4 - Excelente10291.1 3 - Bom108.9 2 - Regular00.0 1 - Ruim00.0 Total112100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

38 PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Incentivo participação de jornadas, simpósios... Frequên cia % 4 - Excelente8676.8 3 - Bom2118.8 2 - Regular32.7 1 - Ruim21.8 Total*112100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

39 PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Agilidade na resolução problemas acadêmicos Frequên cia % 4 - Excelente7869.6 3 - Bom3228.6 2 - Regular21.8 1 - Ruim00.0 Total112100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

40 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Participação nas aulas, estudos e trabalhos. Frequên cia % 4 - Excelente9240.0 3 - Bom11449.6 2 - Regular229.6 1 - Ruim20.9 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

41 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Assiduidade às aulas (regularidade) Frequên cia % 4 - Excelente7532.6 3 - Bom13558.7 2 - Regular198.3 1 - Ruim10.4 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

42 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Pontualidade Frequên cia % 4 - Excelente6930.0 3 - Bom11951.7 2 - Regular3917.0 1 - Ruim31.3 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

43 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Relação de cordialidade. Frequên cia % 4 - Excelente17375.2 3 - Bom5523.9 2 - Regular20.9 1 - Ruim00.0 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

44 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Participação em con- gressos, seminários... Frequên cia % 4 - Excelente4218.3 3 - Bom12554.3 2 - Regular5021.7 1 - Ruim135.7 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

45 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Realização das atividades acadêmicas (execução pontual das tarefas) Frequên cia % 4 - Excelente7331.7 3 - Bom13357.8 2 - Regular2410.4 1 - Ruim00.0 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

46 PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Utilização das referências indicadas Frequên cia % 4 - Excelente6829.6 3 - Bom13357.8 2 - Regular2611.3 1 - Ruim31.3 Total230100.0 Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

47 CRÍTICAS E SUGESTÕES Melhorar o sistema de comunicação interna e externa (envolver os próprios alunos para isso); Melhorar acervo da Biblioteca (parceria com Editoras); Melhorar a interação da Coordenação de Cursos com os alunos (realizar aula inaugural para que os novos alunos conheçam a Instituição); Avaliar outros aspectos qualitativos das turmas;

48 CRÍTICAS E SUGESTÕES Não deixar de lutar por melhorias contínuas; Maior volume de livros no acervo; Promoção de eventos como palestras e simpósios; Avanços nas atividades interdisciplinares; Melhor atuação da Gerência Administrativa; Melhor atuação da Diretoria Acadêmica, também no que diz respeito a presteza e cordialidade com os colegas.

49 CRÍTICAS E SUGESTÕES Melhorar o sistema de comunicação interna e externa (envolver os próprios alunos para isso); Retirar o protocolo do espaço BIAP. Atenção aos banheiros, limpeza das escadas, salas de aula, secretaria, coordenação dentre outros espaços. Reforço ao trabalho com Diplomas. Retirar funcionário(a) insatisfeito(a). Atendimento com gentileza é indispensável!

50 CRÍTICAS E SUGESTÕES Melhorar o sistema de comunicação interna e externa (envolver os próprios alunos para isso); Sigamos em frente! Intervalos entre as aulas a exemplo de 2ª e 4ª; 3ª e 5ª. Trabalho nota 10 com louvor para esta Comissão; Funcionamento da copiadora que serve à Instituição, também no turno vespertino;

51 CRÍTICAS E SUGESTÕES Os alunos da graduação constantemente registram insatisfações quanto a disponibilidade de data show para apresentação de trabalhos em sala de aula. Os mesmos são prioridade para os cursos da pós-graduação! Argumentam que têm e passam mais tempo na Instituição, e mesmo assim, é preciso "implorar" para ter o equipamento que facilita e dá qualidade às apresentações acadêmicas.

52 CRÍTICAS E SUGESTÕES O professor é e sempre será a espinha dorsal de uma IES, negar isto por meio de qualquer fator de avaliação e desempenho aqui pesquisado, afetará diretamente a qualidade de ensino. A não utilização sistemática desta ferramenta de pesquisa para um melhoria de uma gestão é dar um tiro no pé a curto, médio e longo prazos. Nossos alunos reais não perdoam falhas neste processo de avaliação, que antes de tudo, é um instrumento pedagógico, de aprendizado e de melhoria da gestão.

53 CRÍTICAS E SUGESTÕES Só ouvir não conta, tem que agir! Programa de reciclagem entre os professores; Integração entre professores (incluindo de assuntos e atividades) que ministrem a mesma disciplina; Todo o esforço, feito por todas e todos é algo admirável na CAIRU, apesar das dificuldades que enfrentamos no passado recente e no presente é notável a auto-estima. Persiste uma vontade de aperfeiçoar. Há muito que melhorar, mas tem sido feito um esforço. Parabéns!

54 CRÍTICAS E SUGESTÕES Parabenizar a divulgação do Vestibular da CAIRU deste semestre, foi o mais intenso que já vi até hoje. Parabéns! Quero ver a CAIRU crescendo. Ouvi de uma aluna que se ganhasse na loteria faria uma doação à Cairu para melhorar algumas coisas, e segundo ela (a aluna) poucas coisas precisam ser melhoradas e eu fiquei bastante feliz em fazer parte dessa história, onde apesar das dificuldades existe comprometimento e doação.

55 À COMUNIDADE CAIRU As críticas, elogios e sugestões foram enviadas aos gestores, coordenadores de cursos e aos setores pertinentes, para análise e providências, que serão divulgadas posteriormente, a exemplo do que aconteceu com os resultados dos itens avaliados. Agradecemos a todos pela participação neste processo. Saudações acadêmicas. Comissão Própria de Avaliação – CPA/FVC


Carregar ppt "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2. À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo docente a si (auto avaliação),"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google