A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O homem, ao longo do tempo, foi sendo estimulado à competição, à rivalidade, diminuindo sua preocupação com a sociedade em que vive. Buscando ser auto-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O homem, ao longo do tempo, foi sendo estimulado à competição, à rivalidade, diminuindo sua preocupação com a sociedade em que vive. Buscando ser auto-"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O homem, ao longo do tempo, foi sendo estimulado à competição, à rivalidade, diminuindo sua preocupação com a sociedade em que vive. Buscando ser auto- suficiente. O homem foi sendo chamado, incentivado a transformar e dominar o mundo para seu próprio proveito. Quer transformar o "mundo" e situar-se nele como numa casa feita segundo a sua medida.

4 As pessoas auto-suficientes utilizam-se de uma capa de mentiras habilidosas que podem contar não só para si mesmo como também contam ou representarão mentiras para os outros também sem nenhuma hesitação. O homem foi se vestindo de armaduras. As estratégias de disfarce do seu egoísmo tornam-se um hábito.

5 Por isso é necessário educar os jovens no culto à verdade e na clareza de idéias. Só assim a geração jovem se converterá realmente em fermento que estimule a sociedade a adotar uma ordem mais unitária. Onde cada jovem deverá procurar os caracteres universais que possibilitem o caminho para a fraternidade.

6 O jovem necessita ser comprometido. O comprometimento do jovem é de anunciar o valor de cada homem. O jovem deve incomodar o mundo denunciando a postura arrogante do homem que luta por ser auto-suficiente.

7 O jovem deve ter um anseio radical de liberdade diante dos condicionamentos do contexto sócio- cultural, deve ter apreço pela autenticidade contra o convencionalismo, o sentido profundo da dignidade da pessoa humana contra a manipulação e a escravidão, contra o individualismo e o conformismo.

8 Somos livres para depender de Deus. Somos livres para sermos comunitários. Somos livres para o AMOR! Somos jovens em busca de uma vida fraterna.

9 Quando tomamos consciência que a auto-suficiência não é um virtude, mas uma busca de auto afirmação, descemos do pedestal e caminhamos lado a lado com o outro, buscando encontrar em cada um o apoio necessário para aquele momento de caminhada.

10


Carregar ppt "O homem, ao longo do tempo, foi sendo estimulado à competição, à rivalidade, diminuindo sua preocupação com a sociedade em que vive. Buscando ser auto-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google