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PublicouCatarina Redondo Alterado mais de 10 anos atrás
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Estatística de Participação da Comunidade Acadêmica
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Forma de ParticipaçãoDocenteAlunoAluno Egresso Tércnico- Administrativo Total Preenchimento do Formulário no site3433855382 Fórum de Discussão em Tefé----300 Reunião com docentes do Programa de Pós Graduação em Clima e Ambiente 4---4 TOTAL GERAL686 Unidades Participação QuantidadePercentual Capital29442,86 Interior39257,14 Total Geral686100,00
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Contribuições por Eixo Temático
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EIXO I - Missão, Finalidades Estatutárias e as áreas de atuação acadêmica
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MISSÃO Precisa ser mais clara; Revisão periódica; Acompanhar o seu cumprimento; Foco no estímulo aos alunos e docentes; Promoção de campanhas de conscientização da missão; Tornar a UEA referência nacional; Deve atender as demandas sociais;
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EIXO II - Inserção regional; princípios filosóficos e técnico-metodológicos gerais; a organização didático pedagógica; as políticas de ensino, pesquisa, extensão, gestão a responsabilidade Social
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PESQUISA Ampliação dos PAIC´s e PIBIC´s; Ampliação da área de atuação (oferta de outras áreas de pesquisa); Incentivo aos pesquisadores pelo critério PATENTES OBTIDAS ao invés de artigos publicados; Inclusão de projetos de pesquisa na grade curricular dos cursos; Parcerias com o setor privado e instituições educacionais; Fortalecimento dos núcleos de pesquisa; Aumento da quantidade e do valor das bolsas-auxílio; Apoio institucional financeiro à publicação de artigos científicos em revistas especializadas;
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EXTENSÃO Organização de exposições, palestras, mini-cursos, workshops à comunidade; Ampliação dos projetos; Projetos de inclusão digital; Concessão de bolsas de extensão; Criação da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários; Implantação de um Centro de Línguas Estrangeiras; Financiamento da participação dos discentes em eventos; Criação de um Núcleo de Apoio Psicopedagógico para atender aos docentes e discentes; Revisão dos critérios de distribuição dos benefícios estudantis;
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ENSINO Expansão definitiva de cursos em outras áreas para o interior; Reavaliação das grades dos cursos; Teoria e prática devem ser integradas aos cursos; Apoio ao intercâmbio; Criação de turnos únicos ao invés de integral; Cursos de mestrado e doutorado para servidores da UEA; Cursos com psicólogos e assistentes sociais no quadro; Acabar com os quadrimestres e manter os semestres; Cursos de férias programados no calendário acadêmico; Ampliar a oferta de disciplinas à noite; Estabelecer intercâmbio interinstitucional;
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ENSINO Parcerias com as indústrias do PIM; Adoção do ENEM; Oferta ao interior de vagas para diversos cursos; Fortalecimentos dos Centros, ampliando a oferta de cursos regulares; Mais cursos de graduação e pós-graduação no interior; Realização do vestibular nos municípios mas distantes; Encontro regional anual dos docentes; Atualizar os PPP´s; Ter um sistema de gerenciamento dos programas de pós-graduação implementado e utilizado por docentes e discentes; Revisão da proposta didático científico-pedagógica (TCC e Estágio Supervisionado);
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GESTÃO Agilização dos procedimentos administrativos; Elaboração de manuais de procedimentos administrativos; Aproximação entre o reitor e os discentes; Preocupação com a qualidade e não quantidade (ex.: nº de alunos formados); Precisa ter uma política mais democrática e aberta; Mais visitas técnicas nas unidades; Atuação mais dinâmica com a comunidade acadêmica; Gestão integrada entre a Reitoria e suas unidades (capital e interior) Reformulação da divisão dos trabalhos devido a sobrecarga de alguns funcionários;
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EIXO III -Composição do corpo docente (titulação, regime de trabalho, experiência, vínculo); plano de carreira; critérios de seleção e contratação; substituição dos professores.
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DOCENTES Expansão e qualificação do quadro docente; Criação de quadro efetivo; Faltam ações de retenção (saída de professores é constante); Contratação apenas de docentes com mestrado; Estabelecer regime de dedicação exclusiva; Processo de contratação mais rigoroso; Avaliação mensal sobre faltas e didática dos docentes; Docentes desmotivados e descompromissados; Divulgação dos concursos em âmbito nacional; Continuar com professores cubanos;
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EIXO IV - Estrutura organizacional; instâncias de decisão e Organograma Institucional e Acadêmico; Órgãos Colegiados) e órgãos de apoio às atividades acadêmicas.
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Autonomia à direção das Unidades; Expansão do quadro de servidores técnicos administrativos; Descentralização do processo de tomada de decisões; Participação efetiva dos representantes eleitos; Eleição desde reitor até coordenador de curso; Descentralização econômica das unidades; Transparência e participação na decisão das Coordenações; Acessibilidade dos discentes aos diretores das unidades (alguns alunos reclamam que o diretor está sempre ocupando e nunca pode atendê-los);
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EIXO V - Programas de apoio pedagógico e financeiro; aos estímulos à permanência; à organização estudantil e ao acompanhamento dos egressos.
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DISCENTES Tratamento humanizado aos discentes; Auxílio aos alunos que estudam e trabalham; Implantação da casa do estudante e RU no interior; Melhores condições de estudo; Cursos Lato Sensu gratuitos para alunos egressos; Criação de link no site da UEA para contato com egressos; Creches para os filhos dos acadêmicos; Criação da Pastoral Universitária; Criação de uma assessoria jurídica com o apoio dos egressos; Falta acompanhamento psicopedagógico; Convenção ordinária anual dos centros acadêmicos Criação de um banco de dados no site da UEA para estágio;
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EIXO VI - Infraestrutura física; ao Sistema de Bibliotecas; aos laboratórios; aos recursos tecnológicos e de áudio visual e a acessibilidade e atendimento diferenciado a portadores de necessidades especiais.
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Criação de um hospital universitário; Controle de entrada e saída de pessoas nas dependências da UEA; Maior segurança nas unidades; Salas muito quentes, com infiltrações e mofo e superlotadas; Falta estacionamento; Necessidade de escadas na falta dos elevadores; Equipar as salas de aula com aparelhos de multimídia fixos Melhorar o sistema de acesso aluno on line; Criação de áreas de lazer, quadras poliesportivas; Faltam salas com isolamento acústico;
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Construção de um prédio em Uarini; Construção de um Hotel-Escola para os alunos de Turismo; Terminais eletrônicos de bancos e de acesso a internet; Terminais de recarga de carteiras estudantis; Falta de auditórios em algumas unidades; Criação de vias de acesso aos PNE´s; Instalação de exaustores no restaurante universitário; Manutenção dos banheiros; Laboratórios sucateados e sem laboratorista; Atualização e expansão do acervo bibliográfico;
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Aquisição de mobiliários (mesas, cadeiras, prateleiras, etc); Construção e modernização dos laboratórios; Ampliação das Unidades; Disponibilidade de livros em áudio aos PNE´s; Criação de uma biblioteca virtual; Permitir o acesso dos alunos às prateleiras das bibliotecas;
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