A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Data: 12 a 14 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Data: 12 a 14 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários."— Transcrição da apresentação:

1 II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO Data: 12 a 14 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

2 COORDENADOR DOS OBJETIVOS: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD) Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. II XIV XV

3 COORDENADOR DOS OBJETIVOS: Prover continuamente condições para melhor uso do solo, das edificações e de equipamentos da UFV, considerando os aspectos de responsabilidade ambiental e de segurança patrimonial e comunitária. Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD) Promover a expansão e, ou, a modernização das áreas físicas do sistema didático- científico e comunitário. XVI XVII XVIII

4 COORDENADOR DOS OBJETIVOS: Consolidar os processos de planejamento e avaliação como instrumentos de tomada de decisão e compatibilizar a estrutura organizacional acadêmico-administrativa com as diretrizes estratégicas institucionais. PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD) XXI XXIIAprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços.

5 Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: Foi aberto edital e contratou-se restaurante terceirizado para atendimento aos estudantes. META: Estruturar um restaurante terceirizado no Campus de Rio Paranaíba Foi criado o Conselho Comunitário e houve reuniões. 100% cumprida META: Criar o Conselho Comunitário no Campus de Rio Paranaíba 100% cumprida ÊXITOS:

6 Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: Diversas atividades esportivas e de lazer foram realizadas. Foram implementadas bolsas e início do Restaurante universitário terceirizado; padronização dos critérios de seleção socio- econômicas. 100% cumprida META: Melhorar as condições de assistência estudantil no Campus de Rio Paranaíba 30% cumprida ÊXITOS: META: Estimular a prática sadia de atividades físicas no Campus de Rio Paranaíba. INSUCESSOS: Escassez no número de bolsas e serviços.

7 Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: Diversas atividades esportivas e de lazer foram realizadas. Foram implementadas bolsas e inicio do Restaurante universitário terceirizado; padronização dos critérios de seleção socio- econômicas. 100% cumprida META: Melhorar as condições de assistência estudantil no Campus de Rio Paranaíba 30% cumprida ÊXITOS: META: Estimular a prática sadia de atividades físicas no Campus de Rio Paranaíba. INSUCESSOS: Escassez no número de bolsas e serviços.

8 Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: Início do planejamento de construção do RU, com planta baixa pronta e providências para início da construção propriamente dita. Morosidade para a execução do projeto. META: Promover a inclusão digital para os alunos do Campus de Florestal. 10% cumprida ÊXITOS: META: Consolidar Projeto para construção do RU no Campus de Rio Paranaíba. INSUCESSOS: Foram realizadas compras de computadores para os laboratórios nos alojamentos. 30% cumprida INSUCESSOS: Falta de estrutura para a montagem dos laboratórios; morosidade na aquisição dos equipamentos necessários.

9 Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: Início do desenvolvimento da política de assistência estudantil e comunitária, extensiva a todos os campi. Morosidade na conclusão do planejamento da política de assistência estudantil e comunitária e de regulamentação específica de cada setor. META: Melhorar as condições de atendimento do restaurante universitário do Campus de Florestal. 30% cumprida META: Rever os Regimentos Internos da Área de Assistência Estudantil no Campus de Florestal. INSUCESSOS: 0% cumprida

10 Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: Reuniões de avaliação estão sendo realizadas com propostas para melhoria da metodologia de seleção por meio dos critérios socio- econômicos dos estudantes; desenvolvimento de política para assegurar este atendimento em diferentes modalidades de bolsas e serviços. Falta de conclusão da política proposta; falta de regulamentação atualizada para as bolsas e serviços. META: Atualizar a metodologia existente de avaliação socioeconômica e de seleção de estudantes em vulnerabilidade econômica, para concessão de benefícios e posteriormente uniformizar os procedimentos nos demais campi da UFV – Florestal e Rio Paranaíba. INSUCESSOS: 60% cumprida

11 R Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. ÊXITOS: O protocolo está sendo desenvolvido. META: Instituir um protocolo em saúde mental que norteie as ações institucionais no referido campo. INSUCESSOS: Morosidade na implementação do protocolo e aplicação nos campi. 30% cumprida

12 R Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. ÊXITOS: Transformação do serviço em Divisão Psicossocial e ampliação do espaço físico com a mudança para a Vila Gianetti, casa 28; Ampliação da equipe técnica; Instalação do Plantão Psicológico; Realização de projetos específicos da área e início dos trabalhos de desenvolvimento da política de saúde mental. META: Oferecer, com qualidade, atenção e assistência à saúde mental à comunidade universitária. 70% cumprida INSUCESSOS: Necessidade de aumento do corpo técnico; Falta de continuidade de alguns projetos; Morosidade no desenvolvimento da política proposta.

13 R Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. ÊXITOS: Organização administrativa e desenvolvimento de parcerias; Início dos trabalhos de desenvolvimento da Política de Saúde da UFV. META: Oferecer com qualidade, atenção e assistência à saúde física à comunidade universitária. 80% cumprida INSUCESSOS: Projetos interrompidos ou não iniciados de reforma dos setores; Falta de proximidade com os campi Florestal e Rio Paranaíba. META: Desafiar os jovens a aprofundar a sua experiência de fé na pessoa de Jesus Cristo. ÊXITOS: Atividades religiosas desenvolvidas pelos grupos organizados; Organização da estrutura administrativa. INSUCESSOS: Falta de recursos humanos; Distanciamento da organização administrativa. 20% cumprida

14 R Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. ÊXITOS: Transformação do serviço em Divisão de Esporte e Lazer; Organização e continuidade das atividades esportivas de competição (LUVE); Realização de atividades de grande alcance, tais como Colônia de Férias, JUVs e outros; proximidade com os campi Florestal e Rio Paranaíba. META: Promover e apoiar a realização de eventos esportivos na Instituição. 50% cumprida INSUCESSOS: Falta de espaço físico para o funcionamento da Divisão de Esporte e Lazer; Falta de pessoal técnico-administrativo.

15 R Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. ÊXITOS: Criação do Núcleo Interdisciplinar de Apoio a Inclusão (NIAI), Aquisição de equipamentos próprios para a realização da inclusão proposta, Execução de cursos preparatórios para atendimentos especiais. META: Garantir aos portadores de necessidades especiais acesso às dependências da Instituição. INSUCESSOS: Falta de espaço físico para funcionamento do núcleo e falta de pessoal administrativo para compor o quadro estrutural do núcleo. 20% cumprida

16 Obj. 19: Telefônica Objetivo XV: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. META: Aprimorar e reestruturar o funcionamento do RU para melhorar o atendimento. INSUCESSOS:ÊXITOS: Foi desenvolvido novo programa de identificação dos usuários do Restaurante Universitário e Multiuso. Foi instalado disciplinador externo de filas para amenizar o "fura-fila" no restaurante universitário. Foram adquiridos equipamentos e materiais para uso do RU. Foram realizadas as reformas solicitadas na coifa, rede hidráulica, esgoto, parte elétrica, pintura interna e externa do Restaurante Universitário. Não foram adquiridos 01 porta de câmara de congelamento Abatedouro, 01 misturador p/ abatedouros, 03 carros auxiliares inox (tipo caçamba), 05 carros térmicos. Substituição do telhado da DAL. Construção de um novo Restaurante dentro do campus da UFV. 60% cumprida

17 Obj. 19: Telefônica Objetivo XV: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. META: Promover a inclusão social de estudantes em vulnerabilidade e- conômica, permitindo o acesso e a sua permanência na universidade, contribuindo para o seu bom desempenho acadêmico e redução da evasão. INSUCESSOS:ÊXITOS: Aumento do número de concessões de bolsas e serviços; ampliação do quadro técnico; melhoria da análise e planejamento da metodologia de seleção; Construção da política de assistência estudantil. Necessidade de uma comissão permanente para avaliação socio-econômica; Escassez de recursos para atendimento da demanda. 80% cumprida

18 Obj. 19: Telefônica Objetivo XV: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. META: Atuar na prevenção a comportamentos de risco e na promoção de do bem estar, qualidade de vida e saúde mental da comunidade universitária. INSUCESSOS:ÊXITOS: Acolhimento e orientação aos estudantes calouros através dos projetos: Recepção aos Calouros e Conviver (voltado aos calouros dos Alojamentos). Fortalecimento das ações relativas à atenção e assistência psicossocial aos estudantes, através da implantação do Plantão Psicológico e participação das assistentes sociais na Comissão de Avaliação Socioeconômica, além dos atendimentos individuais. Controle e acompanhamento das questões relativas ao Seguro Escolar. Atendimento das demandas dos estudantes que necessitam de assistência a saúde em BH, através da coordenação do Carro da Linha Saúde. Atuação na prevenção ao uso abusivo de álcool e de outras drogas no ambiente universitário, dificultada, principalmente, pela não atualização da Portaria n°0142/98. 80% cumprida

19 Obj. 19: Telefônica Objetivo XVI: Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. META: Recompor o quadro de servidores técnico-administrativos do Serviço de Bolsa. INSUCESSOS: Não houve possibilidade de nenhuma contratação. 0% cumprida ÊXITOS: META: Ampliar o quadro de servidores técnico-administrativos da PCD. Solicitações foram enviadas a PGP, para providências cabíveis. INSUCESSOS: Nenhuma contratação foi possível de ser realizada. 50% cumprida

20 Obj. 19: Telefônica Objetivo XVI: Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. META: Promover treinamento para os servidores das divisões da PCD. INSUCESSOS: Realização de treinamento na DSA, DAE, DVP. 20% cumprida ÊXITOS: Falta de planejamento de treinamento.

21 Obj. 19: Telefônica Objetivo XVII: Promover a expansão e, ou, a modernização das áreas físicas do sistema didático-científico e comunitário. META: Ampliar a estrutura física de áreas afins da PCD. INSUCESSOS: Início dos processos para as construções. 10% cumprida ÊXITOS: Morosidade no andamento destes processos. META: Ampliar a estrutura do Serviço de Bolsa com a aquisição de sala para arquivos da documentação dos estudantes. 100% cumprida

22 Obj. 19: Telefônica Objetivo XVIII: Prover continuamente condições para melhor uso do solo, das edificações e de equipamentos da UFV, considerando os aspectos de responsabilidade ambiental e de segurança patrimonial e comunitária. META: Ampliar a estrutura física de áreas afins da PCD. INSUCESSOS: Compra de equipamentos industriais para a DAL, bem como reforma das câmaras frias e reestruturação física do SBO. 40% cumprida ÊXITOS: Diversas obras em andamento e não iniciadas.

23 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão Objetivo XXI: Consolidar os processos de planejamento e avaliação como instrumentos de tomada de decisão e compatibilizar a estrutura organizacional acadêmico-administrativa com as diretrizes estratégicas institucionais. ÊXITOS:INSUCESSOS: META: Promover mudanças estruturais nas áreas afins da PCD. Estudos estão sendo realizados para a revisão do organograma; criação de três novas assessorias especiais. Prazos insuficientes para conclusão do processo de implantação do organograma. 20% cumprida

24 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão Objetivo XXII: Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços. ÊXITOS: META: Estabelecer política de sustentabilidade do Restaurante Universitário. INSUCESSOS: Criação da Comissão técnica de alimentação, envolvendo os técnicos da PCD e departamentos da área de alimentação; Nomeação de uma assessor especial para a área de alimentação. Ausência de planejamento anterior. 20% cumprida

25 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) TOTAL DE ATENDIMENTOS ( )

26 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) PSICOLOGIA ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS ( )

27 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) PSIQUIATRIA ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS ( )

28 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) SERVIÇO SOCIAL TOTAL DE ATENDIMENTOS ( )

29 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) ATENDIMENTOS EM GRUPO E ATIVIDADES COLETIVAS ( )

30 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) REFEIÇÕES SERVIDAS EM 2009

31 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) REFEIÇÕES SERVIDAS EM 2010

32 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) REFEIÇÕES SERVIDAS EM 2011 (ATÉ JULHO)

33 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) TOTAL DE REFEIÇÕES SERVIDAS ( )

34 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão SERVIÇO DE BOLSA (SBO) Nº DE AVALIAÇÕES SOCIOECONÔMICAS REALIZADAS ( )

35 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão SERVIÇO DE BOLSA (SBO) SOLICITAÇÕES DE BOLSAS E SERVIÇOS E ATENDIMENTOS NO CAMPUS VIÇOSA

36 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão SERVIÇO DE BOLSA (SBO) ATENDIMENTOS COM SERVIÇO ALIMENTAÇÃO - CAMPUS VIÇOSA ( )

37 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE SAÚDE (DSA) TOTAL DE ATENDIMENTOS ( )

38 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE SAÚDE (DSA) TOTAL DE ATENDIMENTOS A ESTUDANTES E SERVIDORES ( )

39 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE SAÚDE (DSA) TOTAL DE ATENDIMENTOS A ESTUDANTES (%) ( )

40 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER (DLZ) NÚMERO DE ATIVIDADES REALIZADAS ( )

41 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER (DLZ) TOTAL DE ATENDIMENTOS ( )

42 Pró - Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Divisão de Saúde Divisão Psicossocial Serviço de Bolsa Divisão de Alimentação Capela Divisão de Esporte e Lazer Serviço de Alojamento ASBEN

43 Estrutura UFV ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Conselho Comunitário 3 campi Pró-Reitor Pró-Reitor Adjunto Diretoria de Saúde Diretoria de Administração em Alimentação Diretoria de Assistência Estudantil e Comunitária Divisão de Suporte Administrativo

44 Estrutura UFV ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Diretoria de Saúde Divisão de Saúde Viçosa Divisão Psicossocial Viçosa Divisão de Assuntos Comunitários (Rio Paranaíba) Divisão de Assuntos Comunitários (Florestal) Apoio Administrativo Comissão Técnica de Saúde Divisão de Esporte e Lazer Farmácia UFV-ASBEN

45 Estrutura UFV ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Diretoria de A. em Alimentação RU – 1 Viçosa RU – 2 Viçosa MultiusoDivisão de Assuntos Comunitá- rios - RP Apoio Administrativo Lanchonetes 3 campi Comissão Técnica de Alimentação Divisão de Assuntos Comunitá- rios - Florestal

46 Estrutura UFV ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Diretoria de Assistência Estudantil e Comunitária Divisão de Bolsas Viçosa Divisão de Alojamento Viçosa Divisão de Assuntos Comunitários- Rio Paranaíba Divisão de Assuntos Comunitários - Florestal Apoio Administrativo Comissão Técnica de Assistência Estudantil e Comunitária Capela ASBEN

47 Necessidades -Mudança de paradigma/ visão institucional da PCD -Mudança do organograma -Definição de necessidades/prioridades/Metas -Definição de fontes de recursos/captação de recursos -Regimento Interno -Política de Assistência Estudantil e Comunitária


Carregar ppt "II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Data: 12 a 14 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google