A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você deve contratar alguém para trabalhar em sua empresa. Como deve ser este novo profissional ? Quais as qualidades que esta pessoa deve possuir ? A seguir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você deve contratar alguém para trabalhar em sua empresa. Como deve ser este novo profissional ? Quais as qualidades que esta pessoa deve possuir ? A seguir."— Transcrição da apresentação:

1 Você deve contratar alguém para trabalhar em sua empresa. Como deve ser este novo profissional ? Quais as qualidades que esta pessoa deve possuir ? A seguir serão mostradas algumas características dos candidatos. Anote as características desejadas e as não desejadas neste futuro profissional de sua empresa. Posteriormente defina as 3 qualidades mais importantes, e as 3 mais indesejáveis...

2 Pontualidade Procura chegar sempre 5 minutos antes. Preocupa-se com a agenda, cumpre prazos. Respeita horários estabelecidos. O candidato pontual:

3 COMPROMETIMENTO Se preocupa com as metas Não espera cair do céu Tem atitude. Faz. É proativo, busca sempre melhorar. Quando vê algo errado, não fica só reclamando. Toma uma atitude. O candidato comprometido:

4 PREGUIÇA É relapso Não é comprometido com as metas Espera tudo cair do céu Só faz o que mandam Não pergunta quando tem dúvidas O folgado:

5 PROATIVIDADE Pergunta sempre que tem dúvidas Faz comentários inteligentes É sempre voluntário para resolver problemas Sua opinião sempre é ouvida e respeitada É motivado

6 PESSIMISMO Está sempre reclamando Sempre vê o lado negativo Tudo está sempre ruim, e tudo sempre é motivo de choro ou reclamação O pessimista:

7 Descontração Procura viver com alegria Sabe até onde ir com as brincadeiras Alegra a todos em sua volta O descontraído:

8 Desprezo Faz piadas que não tem limite, nem de horário, nem de local, nem de respeito ao colega. Tem sempre um comentário engraçadinho sobre tudo. Geralmente se acha o centro das atenções. Se puder, fará os outros rirem às custas de um colega. Não tem respeito. Este sujeito :

9 Intolerância Não tem senso de humor Fica agressivo com piadinhas Deixa o ambiente pesado Sempre estressado Geralmente o intolerante:

10 Descontrole Explode com facilidade Falta de auto-controle Reage de forma inesperada quando submetido a pressão

11 Liderança Influencia as pessoas e os resultados É persuasivo Tem boa desenvoltura, boa oratória Geralmente bastante atento O líder :

12 Individualismo Tem dificuldades em trabalhar em equipe Seu trabalho dificilmente é compreendido pelos colegas Difícil relacionamento. Geralmente muito tímido. Tem um bom desempenho individual.

13 Organização Organiza seu espaço (ferramentas, local de trabalho, arquivos, etc...) Controla o tempo e os recursos Pode demorar um pouco mais para fazer uma tarefa, mas é mais constante.

14 Desorganização Geralmente tem bom desempenho, mas não mantém o ritmo. Não consegue cumprir prazos Não gerencia recursos Sempre tem uma anotação mas não sabe onde. Está sempre muito ocupado, mas nunca sabe quais as tarefas prioritárias.

15 Competência Tem conhecimento técnico ou experiência na sua área de atuação Sabe contornar problemas Não se apega a diplomas, e sim ao conhecimento Sabe ir buscar munição quando precisa. O competente:

16 Incompetência É despreparado Mais preocupado com o certificado do que com o preparo Não sabe como agir em situações inesperadas Dificilmente sabe onde buscar a informação Adora usar o método da tentativa e erro

17 Medo Não faz porque pode dar errado Evita tentar Sempre espera o fracasso

18 Coragem Busca o sucesso Não desiste se errar, mas procura não repetir o erro É confiante, mas realista

19 Atenção É bastante observador Fala pouco, mas fala o necessário Seus comentários sempre são coerentes e contextualizados O atento:

20 Inautenticidade Não autêntico Vive repetindo o que ouviu dos outros Não tem idéias próprias Fala ao mesmo tempo que os outros Estão sempre próximos a um amigo com idéias originais para poder copiá-lo. Adora um copiar e colar, mas não cria nada.. só copia.

21 Concentração Sabe o que quer Se mantém concentrado no que interessa Tem metas a curto, médio e longo prazo Sabe priorizar O focado :

22 Distração É perdido Não sabe o que quer Geralmente não sabe o que está ocorrendo Perde o foco facilmente O distraído:

23 Zelo Se preocupa com o meio ambiente Se preocupa com o local de trabalho Procura manter limpo e em condições de uso O zeloso:

24 Má apresentação Não se preocupa com a apresentação. Não se veste adequadamente. Não se preocupa com a higiene pessoal.

25 Irresponsabilidade ambiental Costuma rabiscar o local de trabalho. Não zela pelos recursos. Depreda achando que coisas públicas não tem dono. Costuma dizer: Não fui eu que sujei.. não vou limpar...

26 Disciplina Respeita horários Respeita regras, mesmo se não concordar com as mesmas. Usa EPIs. Procura sempre conhecer seus direitos e deveres

27 Indisciplina Se acha especial, melhor que os outros Costuma furar filas, e diz : Ah.. os outros furam, eu também vou furar... Ao invés de questionar as regras, simplesmente as viola. Quando é pego, diz: Só desta vez... Adora o jeitinho ao resolver as coisas.

28 Prioriza a segurança das pessoas Se preocupa com o uso de EPIs Sempre analisa cuidadosamente os riscos antes de agir Em caso de acidente, sabe como proceder Segurança

29 Displicência Sempre com pressa, não se preocupa com EPIs ou ações seguras Acredita que correr riscos faz parte do processo Não sabe o que fazer em caso de acidente

30 Quais das qualidades a seguir você considera mais importantes ? Destas, cite 3 qualidades que o candidato DEVE possuir, e 3 que ele NÃO DEVE POSSUIR no seu ponto de vista.

31 PontualidadeComprometimentoPreguiçaProatividadePessimismoDescontraçãoDesprezoIntolerânciaDescontroleLiderançaIndividualismoOrganizaçãoDesorganizaçãoCompetênciaIncompetênciaMedoCoragemAtençãoInautenticidadeConcentraçãoDistraçãoZelo Má apresentação Irresponsabilidade ambiental DisciplinaIndisciplinaSegurançaDisplicência

32 E então ? Quantas destas qualidades refletem o que você é ? Precisas melhorar em alguma delas ? Lembre-se que seu futuro profissional e pessoal depende disso. Você faz sua própria história.... Portanto, analise o que você faz, como faz, como se relaciona com outras pessoas e com o mundo, quais seus sonhos e objetivos. Siga em frente e boa sorte.


Carregar ppt "Você deve contratar alguém para trabalhar em sua empresa. Como deve ser este novo profissional ? Quais as qualidades que esta pessoa deve possuir ? A seguir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google