A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIDADE PESSOAL COMO BASE PARA A QUALIDADE TOTAL Os bancos europeus gastam mais na limpeza das janelas que no desenvolvimento de seus recursos humanos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIDADE PESSOAL COMO BASE PARA A QUALIDADE TOTAL Os bancos europeus gastam mais na limpeza das janelas que no desenvolvimento de seus recursos humanos."— Transcrição da apresentação:

1 QUALIDADE PESSOAL COMO BASE PARA A QUALIDADE TOTAL Os bancos europeus gastam mais na limpeza das janelas que no desenvolvimento de seus recursos humanos. E a maioria das empresas latino americanas investe mais na manutenção dos automóveis dos gerentes Claus Möller - HSM Managent 3/jul/97 Claus Möller - HSM Managent 3/jul/97

2 A ARTE DE SER FUNCIONÁRIO - FATORES DO EMPLOYEESHIP - b COMPROMETIMENTO b RESPONSABILIDADE b FIDELIDADE b INICIATIVA b PRODUTIVIDADE PESSOAL b RELACIONAMENTOS PESSOAIS

3 A ARTE DE SER FUNCIONÁRIO - FATORES DO EMPLOYEESHIP - b QUALIDADE PESSOAL b COMPETÊNCIA PROFISSIONAL b CAPACIDADE DE IMPLANTAÇÃO b FLEXIBILIDADE b ENERGIA

4 A PESSOA E O PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL b O que é ESPERADO de cada um î conhecer perfeitamente as funções î ser uma pessoa motivada î conhecer seu ambiente de trabalho î ser comprometida com a qualidade î ser preocupada com melhorias contínuas

5 A PESSOA E O PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL b Em resumo: î VOCÊ DEVE SER: çum exemplo a seguir çum referencial a ser considerado por: îseus subordinados îseus pares îseus superiores

6 EXPECTATIVAS A RESPEITO DA PESSOA EM UM PROGRAMA DA QUALIDADE b Reduzir erros/falhas b reduzir desperdícios/custo b otimizar recursos sob sua responsabilidade b desenvolver atividades que agregam valor b integrar-se nos objetivos da companhia b avaliar sempre suas ações b aperfeiçoar-se continuamente

7 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b CHEGAR NA HORA ÀS REUNIÕES b ATENDER AO TELEFONE ANTES DO 3º TOQUE b REDUZIR O TEMPO DE RESPOSTAS ÀS SOLICITAÇÕES DE INFORMAÇÕES b MANTER A MESA DE TRABALHO ORGANIZADA

8 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b TER À MÃO SOMENTE MATERIAIS RELATIVOS À ATIVIDADE ATUAL b MANTER A FORMA FÍSICA b NÃO PERDER MAIS DO QUE 5 MINUTOS PROCURANDO ALGO PERDIDO

9 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b NÃO PERMITIR QUE AS COISAS SE MISTUREM b NÃO DEIXAR PEQUENAS TAREFAS PARA DEPOIS b NÃO ESQUECER DE FAZER ALGO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO b CUMPRIR PRAZOS b NÃO ESQUECER SE FEZ ALGO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO b NÃO GUARDAR MATERIAIS DE USO DISCUTÍVEL, EM NOME DE UMA POSSÍVEL UTILIDADE FUTURA

10 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b PROCURAR MINIMIZAR AS DIFICULDADES EM ENTENDER O QUE OUVE b PROCURAR MINIMIZAR AS DIFICULDADES EM OUVIR AS OUTRAS PESSOAS b NÃO ADIAR TAREFAS CHATAS"

11 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b DAR PRIORIDADE ÀS ATIVIDADES DE CURTO PRAZO SEM DEIXAR DE ATENTAR PARA AQUELAS DE LONGO PRAZO b NÃO ADIAR TAREFAS PEQUENAS b EVITAR IMEDIATISMOS SEM SE DESCUIDAR COM OS RESULTADOS ESPERADOS b NÃO ADIAR TAREFAS QUE PARECEM DE EXECUÇÃO SIMPLES E RÁPIDAS

12 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b RETORNAR RAPIDAMENTE AO QUE ESTAVA FAZENDO APÓS AS INTERRUPÇÕES b EVITAR ERROS NAS REDAÇÕES DE DOCUMENTOS OU QUAISQUER OUTRAS INFORMAÇÕES ESCRITAS

13 AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE b EVITAR ERROS NAS ATIVIDADES DO DIA- A-DIA ò POR EXEMPLO : AO DISCAR UM NÚMERO DE TELEFONE OU AO SE REFERIR A DETERMINADA PESSOA AO DISCAR UM NÚMERO DE TELEFONE OU AO SE REFERIR A DETERMINADA PESSOA

14 EVOLUÇÃO EM DIREÇÃO À QUALIDADE - FASES 1. MINIMIZAR PERDAS 1. MINIMIZAR PERDAS 2. REFLETIR AS MELHORIAS DA 2. REFLETIR AS MELHORIAS DA QUALIDADE QUALIDADE 3. OTIMIZAR O 3. OTIMIZAR O PROCESSO/RACIONALIZAR O PROCESSO/RACIONALIZAR O DESEMPENHO DESEMPENHO

15 MINIMIZAR PERDAS b Envolve ações: æde curto prazo æde natureza corretiva b enfatiza-se: æatividades relativas ao que se poderia chamar de desvios padrões de desempenho b restrita a: ætempo definido æàs ações usuais b Exemplos: èredução æde erros æde falhas de desperdícios

16 REFLETIR AS MELHORIAS DA QUALIDADE b Envolve a maioria das 23 dicas/AÇOES PARA ATINGIR AS METAS DA QUALIDADE s: b passa da simples correção de erros para posições mais consistentes b começa o questionamento sobre oportunidades de melhorias b Exemplos: æ dividir com os demais a análise dos defeitos - identificação conjunta das soluções æ perceber a necessidade de planejamento - levar trabalho para casa æ executar tarefas repetitivas - verificar se fechou a porta

17 REFLETIR AS MELHORIAS DA QUALIDADE b Caracteriza-se, também: æ pelo desejo de mudar æ diversas ações foram tomadas mas o profissional sente-se ainda insatisfeito e acha que muitas coisas devem mudar. b EXEMPLOS NO PRÓXIMO SLIDE

18 REFLETIR AS MELHORIAS DA QUALIDADE b Exemplos: b acha que só trabalha sob pressão b costuma culpar os outros por seus próprios erros b anda impaciente com todos b anda intolerante com seus subordinados b faz algo que, mais tarde, se revela inútil b faz coisas que não parecem caminhar na direção do alcance de metas estabelecidas b parece sentir-se pouco motivado b vive de mau humor

19 OTIMIZAR O PROCESSO RACIONALIZAR O DESEMPENHO b Passa a gerar benefícios para a empresa b oferece contribuição para melhoria da organização b desenvolve atividades essencialmente preventivas b consolida posições já conquistadas b ratifica posições já garantidas b Horizonte de planejamento : médio e longo prazo b desempenho pautado em atividades que evidencia capacidades b otimiza recursos b opera num contexto de melhoria contínua b desenvolve atividades que agregam valor

20 VOCÊ ESTÁ SE TORNANDO UMA PESSOA DO TIPO QUALIDADE TOTAL


Carregar ppt "QUALIDADE PESSOAL COMO BASE PARA A QUALIDADE TOTAL Os bancos europeus gastam mais na limpeza das janelas que no desenvolvimento de seus recursos humanos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google