A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAIIPME.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAIIPME."— Transcrição da apresentação:

1 PAIIPME

2 - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO
AGENDA SOBRE A ENDEAVOR SOBRE O PAIIPME - OBJETIVOS - ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO BUSCA E SELEÇÃO - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO - RESULTADOS E EXEMPLOS SERVIÇOS A EMPREENDEDORES - AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - INTERNACIONALIZAÇÃO PERENIZAÇÃO

3 EMPREENDEDORES DE ALTO IMPACTO MUDANÇA DE ALTO IMPACTO
NOSSA MISSÃO A Endeavor transforma países emergentes estabelecendo o empreendedorismo de alto impacto como a principal força para o desenvolvimento econômico sustentável. EMPREENDEDORES DE ALTO IMPACTO MUDANÇA DE ALTO IMPACTO

4 ENDEAVOR NO MUNDO Em “O mundo é plano”, Thomas Friedman fala que a Endeavor “the best anti-poverty program of all.”

5 - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO
AGENDA SOBRE A ENDEAVOR SOBRE O PAIIPME - OBJETIVOS - ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO BUSCA E SELEÇÃO - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO - RESULTADOS E EXEMPLOS SERVIÇOS A EMPREENDEDORES - AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - INTERNACIONALIZAÇÃO PERENIZAÇÃO

6 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
OBJETIVOS GERAIS Promover a internacionalização de PMEs com perfil inovador e de grande potencial de crescimento. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Empresas apoiadas Aumentar a competitividade das empresas no cenário global e sua capacidade de desenvolver operações internacionais Aumentar o número de empresas apoiadas pelas Endeavor. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Seleção de novas 6

7 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
OBJETIVOS GERAIS Promover a internacionalização de PMEs com perfil inovador e de grande potencial de crescimento. 3 INTERNAC. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Empresas apoiadas Aumentar a competitividade das empresas no cenário global e sua capacidade de desenvolver operações internacionais 2 CAPACITAR Governança corporativa Conselho Auditoria externa Aumentar o número de empresas apoiadas pelas Endeavor. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Seleção de novas 1 SELECIONAR 7

8 - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO
AGENDA SOBRE A ENDEAVOR SOBRE O PAIIPME - OBJETIVOS - ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO BUSCA E SELEÇÃO - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO - RESULTADOS E EXEMPLOS SERVIÇOS A EMPREENDEDORES - AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - INTERNACIONALIZAÇÃO PERENIZAÇÃO

9 AUMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (DOBRAMOS TX)
Divisão da economia nos setores que mais crescem e que têm inovação Aumentamos parceria com incubadoras e Fundos de Capital de Risco Novas parcerias com auditorias para processo de Due Dilligence

10 Foram selecionadas as seguintes empresas pelo PAIIPME:
RESULTADOS E EXEMPLOS Foram selecionadas as seguintes empresas pelo PAIIPME: Negócio: Soluções para odontologia Cidade: Londrina, PR Negócio: Dermocosméticos Cidade: Rio de Janeiro, RJ Negócio: Fornos para food service Cidade: Pouso Alegre, MG Negócio: Tags e etiquetas para o mercado da moda Cidade: Blumenau, RS Negócio: Consultoria de benefícios Cidade: São Paulo, SP Negócio: Semi- jóias Cidade: Rio de Janeiro, RJ Negócio: Construções modulares Cidade: Sorriso, MT Negócio: Regularização de empresas Cidade: São Paulo, SP Negócio: Soluções integradas para construção civil Cidade: São Paulo, SP Negócio: Automação na análise de crédito Cidade: São Paulo, SP 10

11 - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO
AGENDA SOBRE A ENDEAVOR SOBRE O PAIIPME - OBJETIVOS - ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO BUSCA E SELEÇÃO - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO - RESULTADOS E EXEMPLOS SERVIÇOS A EMPREENDEDORES - AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - INTERNACIONALIZAÇÃO PERENIZAÇÃO

12 PARCERIA COM A FNQ Critério 1 – Liderança Sistema de liderança Cultura da excelência Análise crítica do desempenho global Critério 2 - Estratégias e Planos Formulação das estratégias Implementação das estratégias Critério 3 – Clientes 3.1 - Imagem e conhecimento de mercado Relacionamento com clientes Critério 4 – Sociedade Responsabilidade socioambiental Ética e desenvolvimento social Critério 5 - Informações e Conhecimento  Informações da organização Informações comparativas Ativos intangíveis Critério 6 - Pessoas Sistemas de trabalho Capacitação e desenvolvimento Qualidade de vida Critério 7 - Processos Processos principais do negócio e processos de apoio Processos de relacionamento com os fornecedores Processos econômico-financeiros Critério 8 - Resultados da Organização Resultados econômico-financeiros Resultados relativos aos clientes e ao mercado Resultados relativos à sociedade Resultados relativos às pessoas Resultados dos processos principais do negócio e dos processos de apoio Resultados relativos aos fornecedores The EFQM Excellence Model is a non-prescriptive framework based on 9 criteria. Five of these are 'Enablers' and four are 'Results'. The 'Enabler' criteria cover what an organisation does. The 'Results' criteria cover what an organisation achieves. 'Results' are caused by 'Enablers' and 'Enablers' are improved using feedback from 'Results'.The Model, which recognises there are many approaches to achieving sustainability, is based on the premise that:Excellent results with respect to Performance, Customers, People and Society are achieved through Leadership driving Policy and Strategy, that is delivered through People, Partnerships and Resources, and Processes.

13 EXEMPLOS DE ATIVIDADES REALIZADAS
Workshops ferramentais Discussões em mesas redondas Reuniões individuais de aconselhamento Programa de Gestão por diretrizes Programas de MBA internacionais CEO Summit p/ mais de 750 pessoas em SP 13

14 EXAMPLOS - CASES RESULTADOS ALCANÇADOS:
A Prática Technicook realizou uma fusão com uma empresa portuguesa (Mercatus) com o objetivo de expandir suas operações no mercado brasileiro e, posteriormente, no mercado internacional. RESULTADOS ALCANÇADOS: A Pixellabs realizou projetos para uma empresa na Grécia, fornecendo software, enquanto uma parceira européia forneceu o hardware. 14

15 EXAMPLOS - CASES RESULTADOS ALCANÇADOS:
Foco nos esforços de internacionalização. Aumentou exportação para aproximadamente 10 a 15 países europeus, em especial França, Alemanha e Inglaterra. RESULTADOS ALCANÇADOS: Seleção de uma empresa que já possuía franquias em Paris, Bruxelas e Madrid e precisava de apoio para aumentar o volume exportado. Realização de projeto com alunos de MBA da London Business School para internacionalização. 15

16 - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO
AGENDA SOBRE A ENDEAVOR SOBRE O PAIIPME - OBJETIVOS - ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO BUSCA E SELEÇÃO - AUMENTO DA PROSPECÇÃO E SELEÇÃO - RESULTADOS E EXEMPLOS SERVIÇOS A EMPREENDEDORES - AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - INTERNACIONALIZAÇÃO PERENIZAÇÃO

17 Seleção: mantivemos a taxa elevada de aprovação de 9 empresas por ano
PERENIZAÇÃO O PAIIPME foi responsável por alavancar as operações da Endeavor que hoje continuam com grande parte das atividades criadas durante o programa: Seleção: mantivemos a taxa elevada de aprovação de 9 empresas por ano Programa de excelência em gestão e diagnóstico expandido p/ todas empresas Parcerias com escolas européias continua trazendo MBAs internacionais (LBS, Insead) CEO Summit cresceu de tamanho e se mantém como principal evento da Endeavor do ano Novo website da Endeavor a ser lançado em AGO 2011 conterá conteúdo exclusivo sobre internacionalização p/ europa 17

18 Rodrigo Teles rodrigo@endeavor.org.br 11 4504 2474
18


Carregar ppt "PAIIPME."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google