Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSophia Loreto Alterado mais de 10 anos atrás
1
As bibliotecas e depósitos delivros no ensino superior
2
A explosão editorial e a estagnação dos orçamentos
3
A biblioteca de pesquisa
4
A pesquisa visando publicação Só em poucas universidades há possibilidade de pensar em um acervo de livros e periódicos suficiente para conduzir pesquisa publicável –Mas é quase inviável pagar as assinaturas de periódicos acadêmicos. Rezar para que sejam publicados "on line" Em 95% das faculdades não há pesquisa, que biblioteca devem ter? –Se não há massa crítica, o que fazer? Quem escolhe os livros? –Participação desejável dos professores pesquisadores Quanto tempo leva para chegar as encomendas e catalogar? –Em geral muito lento, desejável que entre em ritmo de www.amazon.com
5
A pesquisa de alunos Ênfase nas bases de dados e periódicos semi acadêmicos Expansão do papel da biblioteca "on line" Pequeno acervo especializado nas áreas onde alunos podem fazer pesquisa
6
A biblioteca de referência
7
A biblioteca das leituras obrigatórias e opcionais
8
Os novos instrumentos
9
As bibliotecas compartilhadas dentro da mesma cidade (Belem) O sistema de circulação inter-bibliotecas deveria ser aperfeiçoado e divulgado Por que comprar livros iguais em duas bibliotecas na mesma cidade? Falta convencer o MEC
10
O WWW Já é a grande fonte para muitos Necessidade de aprender a usar seriamente Alunos precisam aprender a triar o joio do trigo Professores precisam aprender a farejar plágio
11
A "biblioteca potencial" (Amazon.com e Submarino) Ao invés de prever necessidades, atender rapidamente quando aparecem
12
As coleções de CDs, DVDs e vídeos Cada vez mais importantes
13
A máquina de xerox como coração da biblioteca Algo está errado!
14
A biblioteca multi-uso e sedutora
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.