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Contrato de Gestão de Manutenção Automotiva
DIVISÃO DE LOGÍSTICA DEP. DE TRANSPORTE E SERVIÇOS Contrato de Gestão de Manutenção Automotiva
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FROTA DO GRUPO CEEE 955 Veículos 664 CEEE-D 291 CEEE-GT
98 Equipamentos 59 CEEE-D 39 CEEE-GT Total Geral Frota Própria 1053 ***Frota Locada 30,57%
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Histórico do Processo Até Contratação
Análise situação - Obrigação de Licitar - Licitações por setores e por serviços Fazer a centralização do processo licitatório Motivação foi agilidade de contratação Pesquisa no mercado usuário e setor elétrico Apresentação do trabalho à Diretoria 3
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Motivação Redução Processos Licitatórios
Agilidade na Autorização de Contratação Agilidade no Conserto da Frota Aumento de Controle Otimização do Processo Redução de Custos Centralização da Gestão dos Serviços Alta Indisponibilidade da Frota
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Pesquisa em Empresas e Governos que Utilizavam Este Tipo de Serviços
Procuradoria Geral da República
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Referência Estatal no RS
CGTEE Contato: Rubens Jamil Fone: Frota: 49 veículos Contrato Assinado: 15/08/2006 1ª Estatal Sem apontamento Tribunal de Contas
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Referência Estatal Fora RS
CHESF Contato: Almir Ribeiro Fone: (81) Frota: 1030 veículos Contrato: Julho/2007 Não sofreram apontamento do TCU
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Objeto Contratação do serviço de gerenciamento da manutenção preventiva e corretiva da frota de veículos, máquinas e equipamentos do Grupo CEEE
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Histórico - Processo Licitatório
Início de estudos 03/08 Aprovado Edital Área Jurídica 11/08 Autorizado Licitar Diretoria 01/09 Data de abertura Licitação 17/02/09 Participantes do Processo Licitatório Good Card Ticket Serviços Refeisul
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Vencedor da Licitação Taxa de Administração 3%
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Estratégia de Implantação
Cadastrar todos os veículos e motoristas Treinamento Gestores da Divisão de Logística Divulgação do Contrato e seu objeto Implantação 1ª Fase no Centro Administrativo Acompanhamento 30 dias Implantação 2ª fase estendido aos demais setores Orientação para acionamento aos usuários Fiscalização sistemática nas oficinas Acompanhamento dos serviços por amostragem
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PROCESSO OPERACIONAL Problema com veículo Usuário leva à uma oficina credenciada Oficina envia orçamento à Ticket Ticket providencia outros orçamentos CEEE analisa orçamentos e propõe redução O serviço é executado após aprovação CEEE
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Veículo enviado à oficina de menor custo
PROCESSO OPERACIONAL Veículo enviado à oficina de menor custo Usuário retira veículo, atestando serviço Oficina envia à Ticket a nota de serviços A Ticket confere a NF e lança à cobrar Garantias são especificadas na NF Relatórios disponíveis sistema CEEE 13
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Vantagens Gestão única e faturamento centralizado
Elimina processo licitatório por conserto Reduz custos com publicação legal Reduz índice de indisponibilidade Qualificação das oficinas
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Vantagens Maior número de oficinas credenciadas
Possibilidade manutenção preventiva Relatórios on-line Pagamento centralizado Pagamento de faturas com prazo definido, reduzindo o fluxo de caixa diário 15
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Simulação do Custo Com a Adoção do Cartão
Ano Despesa Simulação Custo Cartão 2006 ,77 ,05 2007 ,84 72.166,97 2008 ,99 78.319,59 16
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Custo Efetivo com Cartão
Ano Despesa Custo Com Cartão 2009 ,27 20.349,22 2010 ,04 ,31 2011** ,20 88.219,95 2012 ,27 ,41 2013 ,76 35.024,84 **Taxa 1,5%
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Revisão Permanente do Sistema
Cadastramento de novas oficinas Visita às Regionais buscando melhorias Renovação da frota (Aquisição/Locação Treinamento aos condutores de veículos Treinamento constante dos Inspetores de Veículos Acompanhamento através da Intranet, do andamento de manutenções 18
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Revisão Permanente do Sistema
Cobrar junto as Oficinas do Lançamento dos orçamentos no Sistema da Ticket Fiscalização por Amostragem junto as Oficinas Elaboração de Relatórios por Centro de Custo Elaboração de Relatório por Grupo de Manutenção Busca da Melhoria Contínua no Processo de Manutenção. 19
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Economia Gerada com Adoção do Sistema Cartão
Redução despesas de publicações Legais Para valores superiores a R$ 4.000,00 DOE custo médio/por publicação R$ 400,00 Custo previsto 238 (25%) veículos/ano R$ ,00 Redução período de indisponibilidade frota Reduz necessidade de aumento de frota Redução de mão-de-obra ligada ao sistema 20
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Considerações Finais Processo Certificado ISO 9001 desde 2010
Equipe envolvida no processo 7 pessoas Custo Médio/mês de manutenção Veículos leves R$ 514,38 – 8,9 anos Veículos Médios R$ 1.126,01 – 10,5 anos Veículos Pesados R$ 1.869,62 – 17,3 anos 21
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