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ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

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Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA PÓS-VENDAS

2 OS CUMPRIMENTOS APÓS UMA NEGOCIAÇÃO
ÁRDUA PODEM SINALIZAR QUE PELO MENOS UM OBJETIVO FOI ALCANÇADO .

3 MAS NÃO É DE MODO ALGUM O FINAL DAS
PREOCUPAÇÕES . COM UMA FREQUÊNCIA MAIOR DO QUE SE PENSA, QUANDO AS PESSOAS SE DESCUIDAM , O ACORDO POR ESCRITO PODE CAUSAR UM CONFLITO ADICIONAL E ATÉ RESULTAR EM OUTRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES .

4 PRINCIPALMENTE QUANDO OS ACORDOS REQUEREM UM LONGO
PERÍODO DE EXECUÇÃO. DEVERÁ HAVER UM RIGOROSO CONTROLE PARA ASSEGURAR QUE OS COMPROMISSOS DA MESA DE NEGOCIAÇÃO ESTÃO SENDO CONCRETIZADOS.

5 PASSOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO ADEQUADA DO NEGÓCIO :
REFORMULAÇÃO DO QUE FOI ACERTADO . GARANTIA DE QUAISQUER REVISÕES E APROVAÇÕES NECESSÁRIAS . FORMULAÇÃO DO ACORDO POR ESCRITO . ACOMPANHAMENTO PERIÓDICO PARA ASSEGURAR QUE O ACORDO ESTÁ SENDO CUMPRIDO .

6 COMO TRANSFORMAR PROMESSAS EM COMPROMISSOS:
ANTES MESMO DE COMPROMETER-SE VERBALMENTE EM UM ACORDO NEGOCIADO , É IMPORTANTE ESTAR CERTO DE QUE AMBAS AS PARTES ESTÃO NA MESMA SINTONIA. ESPECIALMENTE QUANDO UMA NEGOCIAÇÃO ENVOLVEU UM NÚMERO DE ASSUNTOS COMPLEXOS.

7 PORQUE VOCÊ DEVE OFERECER-SE PARA REDIGIR O CONTRATO ?
TÃO SOMENTE PARA ESTAR SEGURO DE QUE VOCÊ É QUEM VAI CONTROLAR A ESSÊNCIA DO MESMO , E NÃO A OUTRA PARTE.

8 ALGUMAS FALHAS TÍPICAS DE CONTRATOS ESCRITOS DESCUIDADAMENTE INCLUEM :
TERMOS DEIXADOS FORA DO CONTRATO. CLÁUSULAS POBRES DE PALAVRAS QUE RESULTAM EM ARGUMENTOS SOBRE A INTERPRETAÇÃO . CLÁUSULAS ESCRITAS DE MODO IMPRECISO, DANDO MARGEM A MUITAS INTERPRETAÇÕES . INCLUSÃO DE CLÁUSULAS PADRONIZADAS QUE NÃO TÊM NENHUMA IMPORTÂNCIA PARA O CONTRATO .

9 INCLUSÃO DE DOCUMENTOS PELA REFERÊNCIA SEM UMA PRÉVIA E ATENTA VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO .
CLÁUSULAS CONTRADITÓRIAS, SEM QUALQUER INDICAÇÃO DE QUAL SERÁ A CLÁUSULA PREPONDERANTE EM CASO DE DIVERGÊNCIA.

10 TERMOS QUE O CONTRATO DEVE TER
OS ASPECTOS ESPECÍFICOS DAS EXIGÊNCIAS DE EXECUÇÃO PARA AMBAS AS PARTES. CLÁUSULAS DE PAGAMENTO DETALHADAS , INCLUINDO QUALQUER CONDIÇÃO QUE RESULTE EM ATRAZO OU RETENÇÃO DE PAGAMENTO. CLÁUSULAS DE ENTREGA QUE REFLITAM A INTENÇÃO DAS PARTES. LINGUAGEM QUALIFICADA RELATIVA A QUALQUER ASSUNTO QUE SEJA EXCLUÍDO DO CONTRATO . PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS NECESSÁRIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO CONTRATO.

11 COMO E SOB QUE CONDIÇÕES O ACORDO PODE SER MODIFICADO.
QUALQUER ACORDO SOBRE PROCEDIMENTOS PARA A SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS. QUALQUER CLÁUSULA OPCIONAL, INCLUINDO QUANDO E ATRAVÉS DE QUE MEIOS PODE SER EXERCIDA. TODAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS JULGADAS NECESSÁRIAS POR SEU ASSESSOR JURÍDICO. QUALQUER CLÁUSULA QUE VOCÊ JULGUE NECESSÁRIO E QUE A OUTRA PARTE NÃO. DETERMINAÇÃO DAS DATAS NECESSÁRIAS PARA INÍCIO E TÉRMINO , SALVO QUANDO NECESSITAR FLEXIBILIDADE.

12 TÉCNICAS DE ACOMPANHAMENTO PARA EXECUTAR UM CONTRATO :
PROCEDIMENTOS INFORMAIS: VOCÊ PODE UTILIZAR CORRESPONDÊNCIA , TELEFONEMAS ALEATÓRIOS E ATÉ CONTATO SOCIAL. PROCEDIMENTOS CONTRATUAIS: EXIGÊNCIAS DE RELATÓRIOS PODE SER A BASE FUNDAMENTAL PARA MONITORAR O DESEMPENHO.

13 VISITAS PERIÓDICAS AO LOCAL: NÃO HÁ MELHOR MANEIRA DE DESCOBRIR O QUE SE PASSA DO QUE VISITAR PESSOALMENTE A COMPANHIA COM A QUAL SE ESTÁ NEGOCIANDO.

14 ATRAVÉS DE INTERMEDIÁRIOS: SUA SITUAÇÃO PODE SER EM QUE O PESSOAL TÉCNICO E ADMINISTRATIVO QUE LIDA COM A PARTE CONTRATANTE PODE ESTAR NUMA POSIÇÃO DE LHE DAR ASSISTÊNCIA DIRETA NO ACOMPANHAMENTO.

15 CONTATOS COM TERCEIROS: UMA VARIEDADE DE TERCEIROS PODE SER SOLICITADA COMO FONTE DE INFORMAÇÕES VISANDO AVALIAR A SITUAÇÃO ATUAL, EM NÍVEL COMERCIAL E FINANCEIRO DO SEU CONTRATANTE (BANQUEIROS,ESCRITÓRIOS DE CRÉDITO).

16 ASSISTÊNCIA TÉCNICA PÓS-VENDA
AS EMPRESAS , EM ESPECIAL, NESSECITAM DE INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS PARA REALIZAR SEU TRABALHO. ESSAS INFORMAÇÕES PODEM FAZER PARTE DA OFERTA DE SERVIÇO OU PARTE DO SUPORTE DE VENDAS.

17 PRATICAMENTE O MESMO SE APLICA ÀS INFORMAÇÕES FORNECIDAS AOS CONSUMIDORES.
A GENERAL ELETRIC AFIRMA QUE ATRAVÉS DE UMA HELP-LINE QUE FUNCIONA 24 HORAS POR DIA PRESTANDO ACONSELHAMENTO AOS CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES, OBTEVE UMA VANTAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE A CONCORRÊNCIA .

18 O SUCESSO DA DELL COMPUTERS, DEVE-SE , EM GRANDE PARTE, À QUALIDADE DE SEUS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO ON-LINE AOS CLIENTES CUJAS MÁQUINAS APRESENTAM PROBLEMAS. DELL COMPUTERS

19 GARANTIA EM RELAÇÃO À ORGANIZAÇÃO
A EMPRESA VAI ESTAR LÁ QUANDO EU TIVER ALGUM PROBLEMA ? CONSEGUIRÁ ALCANÇAR OS NÍVEIS DE QUALIDADE DE SERVIÇOS PROMETIDOS ?

20 GARANTIA DE QUALIDADE A GARANTIA VEM DO CONTATO FREQUENTE, DO FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DE SEUS PEDIDOS. ( ALGUMAS EMPRESAS CHEGAM AO PONTO DE PERMITIR A SEUS CLIENTES O ACESSO ON-LINE VIA COMPUTADOR ) CERTIFICADO DE GARANTIA O presente certificdo confere ao adquirente garantia total até o ano de 2005 sem ônus algum independentemente do tipo de problema que venha ocorrer com o presente equipamento.

21 FACILITE AS COISAS PARA QUE O CLIENTE POSSA LHE DIZER O QUE ESTÁ CERTO OU ERRADO
MUITAS EMPRESAS TORNAM A COMUNICAÇÃO NOS DOIS SENTIDOS EXTREMAMENTE DIFÍCIL. CONTUDO, DESCOBRIR O QUE OS CLIENTES GOSTAM É ESSENCIAL PARA REFORÇAR ESSES ASPECTOS E DESCOBRIR O QUE ELES NÃO GOSTAM É ESSENCIAL PARA IMPEDIR QUE CONTINUEM.

22 A empresa KENNAMETAL CORPORATION fez a seguinte Declaração de Direitos do Cliente :
1. O cliente tem o direito de receber exatamente o que encomendou. 2. O direito de receber o produto na data prometida. 3. O direito de receber algo que vale o dinheiro pago. 4. O direito de ouvir a verdade. 5. O direito de comprar de quem quiser.

23 ENTÃO ! O sucesso de qualquer organização está diretamente relacionado com a qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecido. A GARANTIA DA QUALIDADE deverá atender a todas as expectativas do cliente, de maneiras que o mesmo sinta satisfação em retornar. O oposto também é verdadeiro, se o cliente não foi atendido em suas necessidades, com certeza não retornará. Por isso nunca se deve prometer mais do que possamos oferecer, porém se prometer-mos com certeza teremos que cumprir.


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