A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Ana Paula, Jeniffer,Laís,Paloma e Douglas Kaique. Nº: 02,09,11,21 e 27. Profª: Sonia Defende.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Ana Paula, Jeniffer,Laís,Paloma e Douglas Kaique. Nº: 02,09,11,21 e 27. Profª: Sonia Defende."— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Ana Paula, Jeniffer,Laís,Paloma e Douglas Kaique. Nº: 02,09,11,21 e 27. Profª: Sonia Defende

2 Distúrbio alimentar ou transtorno alimentar É um termo amplo usado para designar qualquer padrão de comportamentos alimentares que causam severo prejuízo à saúde de um indivíduo. Geralmente apresentam as suas primeiras manifestações na infância e na adolescência. O diagnóstico precoce e uma abordagem terapêutica adequada dos transtornos alimentares são fundamentais para o manejo clínico e o prognóstico destas condições. Aproximadamente 90% dos casos são de mulheres jovens, porém recentemente está havendo um aumento no número de transtornos em homens e em adultos de ambos os sexos. Esses transtornos atingem entre 1 e 4% da população e seguem aumentando de frequência significativamente nos últimos anos. Alguns tipos de distúrbios alimentares são: Bulimia. Anorexia nervosa. Anorexia Alcoólica. Obesidade. Obesidade Mórbida. Desnutrição.

3 O que é bulimia? A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de comida, seguida por métodos compensatórios. As pessoas que sofrem desse transtorno têm baixa autoestima e são obsessivas com dietas e formas físicas perfeitas. Como é o bulímico? Basicamente é um paciente com vergonha de seu problema, com sentimento de inferioridade e auto-estima baixa. O paciente reconhece o absurdo de seu comportamento, mas por não conseguir controlá-lo sente-se inferiorizado, incapaz de conter a si mesmo, por isso vê a si como uma pessoa desprezível. A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de comida, seguida por métodos compensatórios.

4 Anorexia Nervosa É uma síndrome que se manifesta por comportamento alimentar incomum, com grande perda de peso e amenorréia. A paciente típica adolescente não reflete, em princípio, problemas físicos ou emocionais, e a síndrome é mais comum nas pacientes envolvidas com balé, moda, esportes ou outras áreas nas quais a aparência física é muito importante. Geralmente, inicia-se quando a adolescente desenvolve uma distorção da própria imagem corporal e impõe a si mesma uma grande perda de peso.

5 A drunkorexia ou anorexia alcoólica é um transtorno alimentar que tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens, em especial entre as mulheres. Segundo o diretor clínico do Center for Motivation and Change, Carrie Wilkens, 30% das mulheres alcoólatras apresentam também algum sintoma de anorexia.alcoólatras anorexia A combinação álcool e anorexia pode ser fatal, já que seus efeitos são extremamente nocivos ao organismo.

6 Obesidade Denomina-se obesidade uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo. O excesso de gordura corporal não provoca sinais e sintomas diretos, salvo quando atinge valores extremos. Independente da severidade, o paciente apresenta importantes limitações estéticas, acentuadas pelo padrão atual de beleza, que exige um peso corporal até menor do que o aceitável como normal.

7 DoençasDistúrbios Hipertensão arterialDistúrbios lipídicos Doenças cardiovascularesHipercolesterolemia Doenças cérebro-vascularesDiminuição de HDL ("colesterol bom") Diabetes Mellitus tipo IIAumento da insulina CâncerIntolerância à glicose OsteoartriteDistúrbios menstruais/Infertilidade ColedocolitíaseApnéia do sono

8 ClassificaçãoValores no IMC Abaixo do pesoAbaixo de 18,5 Sobrepeso25,0 - 29,9 Obesidade Grau I30,0 - 34,9 Obesidade Grau II (severa)35,0 - 39,9 Obesidade Grau III (mórbida)40,0 e acima Obesidade mórbida A Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal - (IMC). De acordo com o "National Institutes of Health (NIH)" - Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco para a saúde.índice de massa corporalNational Institutes of Health A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é: IMC = peso / (altura)².

9 A desnutrição É uma doença causada pela dieta inapropriada, hipocalórica e hipoprotéica. Também pode ser causada por má-absorção de nutrientes ou anorexia. Tem influência de fatores sociais, psiquiátricos ou simplesmente patológicos.dietahipocalórica hipoprotéicaanorexia

10


Carregar ppt "Nomes: Ana Paula, Jeniffer,Laís,Paloma e Douglas Kaique. Nº: 02,09,11,21 e 27. Profª: Sonia Defende."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google