A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS ELZIANY RODRIGUES GALVÃO DA SILVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS ELZIANY RODRIGUES GALVÃO DA SILVA."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS ELZIANY RODRIGUES GALVÃO DA SILVA

2 DIOFEIRAC 2013 Nosso projeto da Diofeirac começou com um paradidático utilizado na aula de religião, chamado Cooperação e Igualdade, que falava sobre o abandono e desigualdade com os idosos. Depois começamos a falar sobre o nosso projeto ( o que iríamos fazer, o que teríamos que aprender...) Em junho começamos a aprofundar o nosso assunto com uma tarefa que também falava sobre o nosso tema: Os idosos, com isso resolvemos conhecer os idosos mais um pouco. Para isso, fomos a um abrigo de idosos chamado Casa São José, onde acolhia os idosos abandonados e os idosos que a família não tinha condições de cuidar, nessa Casa eles vivem especialmente de doações. Depois de todas essas coisas que aprendemos, estava na hora da apresentação, onde iríamos falar um pouco do que aprendemos sobre os idosos. Meu grupo foi: Aisa, Eduarda e eu ( Elziany). A Aisa ficou com o Tema O que é o idoso?, a Eduarda ficou com o Tema a situação do idoso no Brasil e eu fiquei com o Tema Expectativa de vida do idoso e o seu dia Nacional e Internacional. Na apresentação eu percebi que muitos visitantes se interessaram no nosso assunto e alguns até se emocionaram. Também que alguns visitantes fizeram várias perguntas e nós respondemos com o maior prazer, e isso demonstra que os visitantes fizeram sua parte, pois participaram muito bem como público. Com isso, eu, meu grupo, todos os alunos, e todos os professores aprendemos muito com esse tema, pois aprendemos a respeitar ainda mais os idosos, a lhe dar amor, carinho, mais atenção. Porque a muitas pessoas que acham que eles não servem para nada, mais eles servem para várias coisas, pois no final tudo que eles querem e merecem é a nossa atenção. E eu vou usar todas as ações pelo resto da minha vida no meu dia- a – dia.

3 QUEM SOU EU??? Eu me chamo Elziany Rodrigues Galvão da Silva e tenho esse nome porque minha mãe achou muito bonito e diferente. Eu moro em Teresina- PI no bairro Piçarra na Rua Assis Davis 644 com a minha família. Tenho uma família legal. Essa família é composta por: meu pai Macedônio, a minha mãe Elza e meu irmão Macyel. Eu nasci no hospital São Paulo no dia 19 de maio de Na minha casa, eu tenho dois cachorros, uma fêmea que é a mais velha chamada Puma e um macho chamado Esneique. As coisas que eu mais gosto em mim é o meu cabelo que é castanho claro e cacheado e o meu corpo. As coisas que eu mais gosto de fazer é jogar handebol, vôlei, mexer no computador, assistir TV, comer sorvete, pizza e chocolate. Eu tenho algumas qualidades que são: ser alegre, divertida, inteligente, amiga, sincera, verdadeira, engraçada. Minha preocupação é não passar de ano. Minhas melhores amigas são: Eduarda que é muito antipática as vezes, Geovana que mente às vezes, Pérola que é chata às vezes, Iara que é muito cruel, Maria Dulce que é muito quieta, Maria Clara Mendes que é muito danada, Maria Teresa que nos incomoda muito... Quando eu crescer quero ser: médica pediatra, cantora ou dançarina, pois gosto de muito de bebês, gosto muito de dançar e gosto muito de cantar. Eu tenho 10 anos. Eu estudo no Colégio São Francisco de Sales e faço o 5º ano A, que é uma escola religiosa onde tem vários professores legais: a professora de Educação Física ( Cibelle), a professora de religião ( Eugracilene), a professora de geografia ( Rosângela), a professora de história ( Joseânia)... Essa é a minha vida, que dizer alguns fatos dela e algumas histórias que são, ou que foram, ou que serão muito importantes na minha vida.

4 A VIAGEM DOS SONHOS No dia 10 de janeiro de 2013, eu e minha família fizemos uma viagem para a cidade que minha prima mora : João Pessoa – PB. Nós fomos de ônibus e depois de 15 horas chegamos lá. Quando chegamos, pegamos o táxi e fomos para o hotel. Depois de descansarmos no hotel, combinamos com a minha prima para ir ao restaurante jantar. No restaurante a comida estava muito gostosa e foi tudo muito divertido. Também tiramos várias fotos que ficaram muito bonitas. No outro dia, tomamos café no hotel e saímos para a praia. Na praia nos divertimos muito, comemos batatas fritas, tomamos água de coco, refrigerante, tomamos banho de mar... Quando chegamos da praia, eu e meu pai fomos tomar banho de piscina. Depois do banho, entramos para o quarto e ficamos assistindo televisão. Depois de assistir TV por horas e horas, fomos dormir para no outro dia acordar cheios de energia. No dia seguinte tivemos a mesma rotina, mas na hora do almoço fomos almoçar em um restaurante muito legal, o Mangai. No mangai, os garçons estavam vestidos de cangaceiros e para eles nos servirem, tínhamos que tocar um sino que estava pendurado na mesa. Também, na hora do jantar saímos para jantar em uma pizzaria, onde gostamos muito da qualidade da pizzaria e do sabor de sua pizza. Depois de alguns dias com a mesma rotina, chegou o dia da gente ir embora. Nos despedimos da nossa prima e de seu marido e seguimos para a rodoviária. Lá pegamos o ônibus e seguimos para 15 horas de viagem. Para se distrair na volta, nós ficamos dormindo, jogando uno, ouvindo músicas... No final foi muito divertido, eu gostei muito dessa viagem, porque também tivemos á oportunidade de conhecer o museu da arte, e o farol do cabo branco, foi muito legal.

5 MEU DIOCESANO Meu diocesano é muito lindinho, Mas não é pequenininho Tem muitas brincadeiras, animação E tem meu sonho do coração. Ele é muito organizadinho, E também bonitinho Na nossa educação, Nos ajuda de montão!! Nas aulas tem muita concentração, E muita diversão! Que emoção!!! Feliz aniversário de 107 anos, Pra você os parabéns nós damos!!!! Nós vivemos assim e não é ruim!!!

6 MINHA MÃE QUERIDA Teresina, 13 de maio de Querida mamãe, Gosto muito de você, a senhora é tudo pra mim, uma pessoa especial, amável, enfim tantas coisas boas que eu poderia escrever várias e várias folhas... Você é uma mãe amorosa, linda, legal, tudo de bom. Obrigado por cuidar de mim todos esses anos demonstrando amor, carinho... Minha mamãe, você está no meu coração pelo resto da minha vida. Também te agradeço por me dar conselhos, me consolar quando estou triste. Mãe, a senhora sempre me ajuda quando eu preciso, e me dá presentes. Agora é a minha vez de lhe retribuir com um presente, não só com um presente material, mas também um presente melhorando minhas ações, minhas notas, sendo uma pessoa melhor, respeitando mais as pessoas... Por isso eu lhe agradeço por todos esses anos por ter cuidado de mim, por ter me apoiado, por ter me ajudado nos momentos de dificuldade e por várias coisas que você fez para mim e por mim. Você é a melhor mãe do mundo!!!! Obrigado por ser uma mãe presente na minha vida, te amo muito, de sua filha Elziany..

7 TERESINA TERRA QUERIDA Teresina foi fundada pelo conselheiro José Antônio Saraiva, no ano de Seu nome tem origem da Imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II. O clima de Teresina é tropical, pois dificilmente chove. Teresina tem várias coisas boas como todas as cidades tem que ter, como os restaurantes de boa qualidade, os diversos pontos turísticos e também várias paisagens turísticas e várias outras coisas. O Presidente de Teresina é o Firmino. Quando as pessoas vem para Teresina, elas costumam visitar o Shopping Teresina, vão para a Ponte Estaiada, para o Encontro dos Rios, para as Lagoas do Norte, e também vão para o mais novo ponto turístico de Teresina, a Potycabana, que é uma área exclusiva para os esportistas, pois tem áreas para jogar vôlei, quadras de futsal, de basquete, pistas para andar de skate, área para fazer caminhada... Apesar de em Teresina ter vários pontos negativos, como uma saúde não muito favorável, e ter vários usuários de droga, eu gosto muito de Teresina, porque é uma cidade muito bonita, com várias coisas legais e interessantes. Essa é minha cidade, que tem várias coisas boas e coisas ruins, como toda cidade normal, que precisa ser melhorada em alguma coisa.

8 A CASA MAL- ASSOMBRADA Um dia o menino Pedro convidou seu amigo João para passar o dia em sua casa. Quando ele chegou, eles foram brincar de bola, quando estavam brincando a bola de futebol caiu em uma casa muito assustadora. Eles gritaram por muito tempo e não apareceu ninguém, então eles resolveram entrar. Quando eles entraram a casa puxou os dois para dentro e eles ficaram com muito medo e assustados. Com isso, eles começaram a explorar a casa. Em uma parte da casa eles acharam vários brinquedos, e um pouco do lado acharam corpos de crianças mortas. Então eles ficaram se tremendo, pois para eles o fato de pensar que aqueles corpos e brinquedos eram de crianças que foram sugadas para dentro da casa como eles era muito assustador. Então eles com muito medo tentaram sair da casa, eles dois tentaram de tudo: tentaram arrombar a casa com o peso deles, tentaram pedir ajuda, e nada disso deu certo. Depois com um papel que encontraram no chão eles descobriram que precisavam matar um vampiro para a porta abrir e que todas aquelas crianças mortas e seus brinquedos foram as que não conseguiram. De repente, apareceu um homem na sua frente e ele disse que Pedro precisava matar ele, mesmo assim João ajudou um pouco, pois deu uma faca de metal para Pedro para que ele usasse como arma. Quando o vampiro veio pra cima dele ele desviou e rapidamente colocou a faca no coração do vampiro. Depois disso a porta se abriu e eles viveram contando essa aventura para os seus filhos que contaram para seus filhos e assim por diante até os fins dos tempos...

9 TATY E SUA FALSA AMIZADE Um dia, o pai de Taty mandou ela ir para a floresta pegar ervas para fazer chá. No caminho, ela encontrou uma menina de sua idade e rápido elas ficaram amigas. Mais a menina não queria sua amizade queria seu dinheiro, pois Taty era rica. Depois de muitos anos de enganação, Taty ouviu a menina falar sozinha que ela era burra e tola, pois estava caindo no truque da menina que estava quase ficando rica. Taty ficou chateada com ela. Então fez um plano para ensinar uma lição a menina. Seu plano era: que continuassem sendo amigas, mas ela não iria mas dar dinheiro a menina e depois iria contar que sabia de sua falsidade. Estava no final do plano de Taty, pois estava na hora dela dizer que sabia de tudo que a menina tinha feito, e contou. A menina foi embora com a maior cara de raiva. No final de tudo Taty ficou só com suas verdadeiras amizades.

10 A NOITE ESCURA Um dia dois amigos combinaram de assistir um filme à noite às 22:00h. Miguel, chegou na casa de Pedro às 21:50, eles prepararam a pipoca e ligaram a televisão. Eles estavam assistindo e de repente na melhor parte do filme as luzes se apagaram. De repente, eles ouviram um barulho na escada, o barulho foi aumentando e aumentando. Nesse momento caiu garrafas de vidro. Os meninos foram ficando com muito medo até que gritaram: -Socorro! Socorro! Com esses gritos a mãe de Pedro levantou assustada. Ela perguntou o que tinha acontecido e os meninos apontaram para uma sombra preta. Essa sombra preta estava andando lentamente em direção a eles, mas a mãe de Pedro ligou a luz. E quando viram era o pai de Pedro que tinha desligado a luz pois estava pagando muito caro e também achava que todos estavam dormindo.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS ELZIANY RODRIGUES GALVÃO DA SILVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google