A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O RALIDADE E ESCRITA Páginas 37 a 53. L INGUAGEM ORAL E ESCRITA Os brasileiros não falam um bom português? A televisão é o veículo onde aparece mais erros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O RALIDADE E ESCRITA Páginas 37 a 53. L INGUAGEM ORAL E ESCRITA Os brasileiros não falam um bom português? A televisão é o veículo onde aparece mais erros."— Transcrição da apresentação:

1 O RALIDADE E ESCRITA Páginas 37 a 53

2 L INGUAGEM ORAL E ESCRITA Os brasileiros não falam um bom português? A televisão é o veículo onde aparece mais erros com o português? Por que é mais difícil falar bem o português do que escrever? Quem escreve bem? Desde quando o brasileiro fala mal?

3 P RECONCEITO L INGUÍSTICO Há variedades linguísticas no modo de falar. Há variedades linguísticas de maior e menor prestígio. Deve-se adequar o modo de falar ao contexto situcional. Qualquer forma está correta se a comunicação e está adequada a situação.

4 F ALA E ESCRITA Há momentos que utilizamos a fala e outros a escrita ou as duas juntas para nos comunicarmos. Há textos típicos da fala outros da escrita ou as duas juntas para nos comunicarmos.

5 A SPECTOS DA CONVERSAÇÃO Reprodução de sons como eh...ahã... Uso de maiúscula para indicar acento forte, ou quando pronunciada com mais ênfase: Ô... Repetições Perguntas quando falta a memória. Eliminação de partes das palavras. Marcas intencionais como sabe? né? aí, então, peraí...

6 A ESCRITA Eliminação de marcas interacionais e hesitações. Introdução da pontuação. Estruturação das orações e períodos. Adequação das palavras. Estilo. Parágrafos, levando em conta o tema.


Carregar ppt "O RALIDADE E ESCRITA Páginas 37 a 53. L INGUAGEM ORAL E ESCRITA Os brasileiros não falam um bom português? A televisão é o veículo onde aparece mais erros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google