A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia"— Transcrição da apresentação:

1 COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia
Kelly Anne Vieira Nutricionista Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional – VP/UNICSUL Pós-Graduada em Nutrição Clínica – UFRJ Nutricionista do Espaço Gourmet – EPVM / UNIMED-RIO Nutricionista da InCorpore Centro de Estética Nutricionista do buffet Festa Pronta

2 Somos aquilo que comemos, digerimos, metabolizamos e absorvemos.
VIDA MODERNA Somos aquilo que comemos, digerimos, metabolizamos e absorvemos.

3

4 Alimentos Orgânicos Os alimentos orgânicos possuem redução de 20% na quantidade de água em sua composição, aumentando a concentração de nutrientes; Tomates orgânicos apresentam 23% a mais de vitamina A do que tomates convencionais; O frango orgânico apresenta três vezes mais carne do que gordura, em comparação ao frango convencional.

5 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA
CAFÉ DA MANHÃ É a principal refeição do dia; Pode levar de casa alguns alimentos para fazer esta refeição em seu trabalho; Padaria.

6 Café da Manhã

7 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA
LANCHES MANHÃ E TARDE Importância das refeições intermediárias; Alimentos práticos e fáceis de comer; O que levar na bolsa.

8 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA
ALMOÇO Servido pela própria empresa; Na rua: ideal é o self service; Bebida.

9 Almoço e Jantar

10 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA
JANTAR Procure fazer o jantar antes das 20:00 horas; “Mas como vou realizar o jantar até essa hora, se vou direto do trabalho para os estudos ou realizo outra atividade e só chego em casa após as 22:00 horas?” Ceia

11 Kcal de um “combo” promocional
Sanduíche (2 fatias de pão, hambúrguer, queijo, bacon, alface, tomate, molhos) + batata frita média refrigerante 500ml

12 Kcal de um “combo” promocional
Recomendação Energia 1.113 kcal 2.000 kcal Carboidrato 123g 300g Proteína 38,1g 75g Gordura total 52g 55,6g Fibra 8,1g 25 a 30g

13 Dicas de Alimentação Diariamente
Vegetal verde escuro (salada, sopa, suco, refogado); Óleos saudáveis (azeite oliva, óleo de linhaça); 3-5 frutas diferentes; Castanhas e nozes; Cereais integrais e sementes (aveia, arroz integral, gergelim, quinua, amaranto, linhaça, chia)

14 RECEITAS

15 Gelo Verde (2-3 pedras gelos/copo)
Ingredientes: Couve (principal) Hortelã Modo de Fazer: Higienizar as folhas, bater no liquidificador com água e colocar em forminhas de gelo.

16 Manteiga de Azeite (substitui manteiga e margarina)
Ingredientes: 1 pote de vidro Azeite de oliva extra-virgem 1 dente de alho crú amassado Temperos desidratados (alecrim, orégano, manjerona, pimenta, salsinha, cebolinha) Modo de Fazer: Coloque o azeite, o alho e os temperos no pote de vidro, misture. Tampe o pote e guarde na primeira prateleira da geladeira.

17 Sal de Ervas Ingredientes: Modo de fazer:
Temperos desidratados: alecrim, tomilho, salsinha, cebolinha, louro, orégano, manjerona, etc Sal Modo de fazer: Em um recipiente ou pote, preencha metade do volume com as ervas e complete o restante com sal. Validade: 30 dias.

18 CONTATO: kellyanne.sv@gmail.com
SAÚDE E OBRIGADA! CONTATO:


Carregar ppt "COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google