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COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia Kelly Anne Vieira Nutricionista Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional – VP/UNICSUL Pós-Graduada em.

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1 COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia Kelly Anne Vieira Nutricionista Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional – VP/UNICSUL Pós-Graduada em Nutrição Clínica – UFRJ Nutricionista do Espaço Gourmet – EPVM / UNIMED-RIO Nutricionista da InCorpore Centro de Estética Nutricionista do buffet Festa Pronta

2 VIDA MODERNA Somos aquilo que comemos, digerimos, metabolizamos e absorvemos.

3

4 Alimentos Orgânicos Os alimentos orgânicos possuem redução de 20% na quantidade de água em sua composição, aumentando a concentração de nutrientes; Tomates orgânicos apresentam 23% a mais de vitamina A do que tomates convencionais; O frango orgânico apresenta três vezes mais carne do que gordura, em comparação ao frango convencional.

5 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA CAFÉ DA MANHÃ É a principal refeição do dia; Pode levar de casa alguns alimentos para fazer esta refeição em seu trabalho; Padaria.

6 Café da Manhã

7 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA LANCHES MANHÃ E TARDE Importância das refeições intermediárias; Alimentos práticos e fáceis de comer; O que levar na bolsa.

8 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA ALMOÇO Servido pela própria empresa; Na rua: ideal é o self service; Bebida.

9 Almoço e Jantar

10 ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA JANTAR Procure fazer o jantar antes das 20:00 horas; Mas como vou realizar o jantar até essa hora, se vou direto do trabalho para os estudos ou realizo outra atividade e só chego em casa após as 22:00 horas? Ceia

11 Kcal de um combo promocional Sanduíche (2 fatias de pão, hambúrguer, queijo, bacon, alface, tomate, molhos) + batata frita média + refrigerante 500ml

12 Kcal de um combo promocional ComboRecomendação Energia1.113 kcal2.000 kcal Carboidrato123g300g Proteína38,1g75g Gordura total52g55,6g Fibra8,1g25 a 30g

13 Dicas de Alimentação Diariamente Vegetal verde escuro (salada, sopa, suco, refogado); Óleos saudáveis (azeite oliva, óleo de linhaça); 3-5 frutas diferentes; Castanhas e nozes; Cereais integrais e sementes (aveia, arroz integral, gergelim, quinua, amaranto, linhaça, chia)

14 RECEITAS

15 Gelo Verde (2-3 pedras gelos/copo) Ingredientes: Ingredientes: Couve (principal) Hortelã Modo de Fazer: Modo de Fazer: Higienizar as folhas, bater no liquidificador com água e colocar em forminhas de gelo.

16 Manteiga de Azeite (substitui manteiga e margarina) Ingredientes: Ingredientes: 1 pote de vidro Azeite de oliva extra-virgem 1 dente de alho crú amassado Temperos desidratados (alecrim, orégano, manjerona, pimenta, salsinha, cebolinha) Modo de Fazer: Modo de Fazer: Coloque o azeite, o alho e os temperos no pote de vidro, misture. Tampe o pote e guarde na primeira prateleira da geladeira.

17 Sal de Ervas Ingredientes: Temperos desidratados: alecrim, tomilho, salsinha, cebolinha, louro, orégano, manjerona, etc Sal Modo de fazer: Em um recipiente ou pote, preencha metade do volume com as ervas e complete o restante com sal. Validade: 30 dias.

18 SAÚDE E OBRIGADA! CONTATO:


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