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ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS. 06.07 à 06.08.2010 ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS RELATÓRIO BUZZ MONITORING.

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1 ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS

2 06.07 à 06.08.2010 ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS RELATÓRIO BUZZ MONITORING

3 Monitorar as conversações e comentários sobre a campanha Nívea Angel Star e analisar o impacto da campanha em blogs, Twitter, redes sociais etc. OBJETIVO nívea angel star TAGS nívea teens

4 ANÁLISES QUANTITATIVAS

5 *Devido às limitações do Twitter no armazenamento dos tweets anteriores à uma semana, não foi possível mensurar o universo total de comentários sobre o assunto nessa ferramenta. POLARIDADES SHARE DE FERRAMENTAS ANÁLISES GERAIS Fazer apontamentos importantes sobre as polaridades mais encontradas e ferramenta mais usadas. Os posts publicados neste período com conteúdos relacionados a produtos da linha a Nívea Angel Star reuniram muitos elogios e comentários na internet, resultando em (94%) de conteúdo positivo. Período: 06/07 à 06/08/2010 Total*: 636

6 POLARIDADE POR FERRAMENTA Todas as ferramentas apresentaram uma quantidade alta de registros positivos. O twitter é a ferramenta que mais registrou conteúdo negativo e são principalmente críticas ao vídeo comercial do produto. Período: 06/07 à 06/08/2010 ANÁLISES GERAIS

7 EVOLUTIVO DE MENÇÕES A quantidade de menções aumentaram consideravelmente durante esse período de monitoramento. Totalizando 636 menções durante o mês. Período: 06/07 à 06/08/2010 ANÁLISES GERAIS

8 COMPARATIVO DE POLARIDADE Os registros positivos aumentaram na ultima quinzena do monitoramento, isso se deve ao aumento do número de comentários positivos encontrados nos blogs. Período: 06/07 à 06/08/2010 ANÁLISES GERAIS

9 COMPARATIVO DE FERRAMENTAS Durante esse período de monitoramento apenas os números de comentários nos blogs cresceram, as porcentagens das outras ferramentas se mantiveram uma mesma média durante as semanas. Período: 06/07 à 06/08/2010 ANÁLISES GERAIS

10 * Dados extraídos da ferramenta RADAR. Fazer apontamentos importantes sobre as polaridades mais encontradas e ferramenta mais usadas. O gráfico acima apresenta a quantidade de comentários encontrados nos posts das blogueiras parceiras durante esse período. O post mais comentado é Promoção Estúdios MTV, do blog Just Lia, possui 142 comentários. QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS POR BLOG Período: 06/07 à 06/08/2010 ANÁLISES GERAIS

11 ANÁLISES QUALITATIVAS

12 * Dados extraídos da ferramenta RADAR. Legenda de freqüência Baixa: 5 a 10 ocorrências Média: 10 a 20 ocorrências Alta: Acima de 20 ocorrências A tag Cloud é um sistema criado pela Riot para mostrar quais as palavras mais freqüentes e em qual autoridade elas apareceram mais em determinado período. Ela é feita através da contagem das principais tags do período dentro do RADAR e o posicionamento dos eixos é determinada pelas diretrizes abaixo. Legenda de autoridade De 1 a 4 – Baixa (crowdsourcing, twitter, usuários comuns de comunidades e blogs pequenos) De 5 a 7 – Média (membros avançados de fóruns, microblogueiros com até 300 seguidores, blogs com popularidade média) De 8 a 10 – Alta (blogs com grande audiência, moderadores de fóruns, usuários avançados de redes sociais) Eixo de autoridade Eixo de Freqüência Polaridades TAG CLOUD FUNCIONAMENTO (26%),

13 * Dados extraídos da ferramenta RADAR. aroma TAG CLOUD O gráfico ao lado mostra a fotografia da repercussão de acordo com as tags mais citadas, a frequencia e a autoridade dos emissores. praticidade amostra propaganda preço aroma aplicativo linha de produtos produto indicação citação celular concorrente Período: 06/07 à 06/08/2010 promoção concorrente preço dicas aplicativo celular

14 PERCEPÇÕES Percepções positivas 94% Aroma - Muitas usuárias elogiaram o aroma dos produtos da linha Nívea Angel Star. Indicação - Internautas indicam os produtos da linha para outros usuários, ou divulgam as postagens dos blogs parceiros, que promovem os produtos. Praticidade – Internautas elogiaram a praticidade da embalagem, o que possibilita carregar até mesmo numa nécessaire. Amostra – Refere-se a amostra do produto que a Nívea está oferecendo, os pedidos podem ser feitos através do site. Aplicativo – Usuárias que elogiaram o aplicativo para Facebook, desenvolvido pela Nívea, ele permite que as usuárias apliquem molduras ás suas fotos. Produto - Informações sobre a qualidade dos produtos Nívea Angel Star, os mais citados foram loção corporal e Soft Soufflé. Linha de Produtos – Usuários comentam e elogiam, sobre vários produtos da linha Angel Star. Celular – Referem-se a noticias sobre recém lançado aparelho de celular, o Nokia 5530 Edição Nívea Angel Star, que vem com aplicativo exclusivo para fotos. Promoção – São participações no concurso Nívea Angel Star que está ocorrendo exclusivamente no blog Just Lia. As usuárias devem deixar um comentário respondendo a pergunta Por que você merece conhecer os estúdios da MTV?. Dica – Usuárias deixam comentários que indicam produtos da linha Nívea Angel Star, afirmando para as blogueiras que gostaram muito das dicas sugeridas nos posts. Preço - Para alguns, o preço foi considerado um dos benefícios dos produtos da linha. Período: 06/07 à 06/08/2010

15 PERCEPÇÕES Percepções negativas 3% Propaganda - Algumas usuárias criticaram os vídeos comerciais dos produtos Nívea Angel Star. Aplicativo - Usuárias que não gostaram do aplicativo para Facebook, algumas argumentaram que molduras são infantis. Aroma - Internautas reclamaram da fragrância dos produtos, afirmando ser enjoativo. Concorrente - Nos comentários, foi mencionada preferência por produtos de marcas concorrentes. propaganda aroma aplicativo Período: 06/07 à 06/08/2010 concorrente

16 PERCEPÇÕES Percepções neutras 2% Citação – Citação da marca sem mais nenhuma informação relevante. Celular - Perguntas e informações sobre a configuração do celular Nokia 5530 Edição Nívea Angel Star. citação Período: 06/07 à 06/08/2010 celular

17 PERCEPÇÕES Percepções mistas 1% Amostra - Usuários se mostram interessados e compartilham informações sobre a amostra do produto,alguns afirmam ter pedido e recebido a amostra, porém outros reclamam não ter recebido. Preço – Internauta afirma que gostou das dicas mas considera que os produtos da Nívea tem preço alto. Aplicativo - Usuárias comentaram que gostaram do post, porém desaprovam o aplicativo para Facebook, afirmando não gostar de molduras em fotos. Concorrente - Apesar de possuir produtos da linha Nívea Angel Star, usuárias mencionam que também utilizam outros produtos de marcas concorrentes. amostra preço aplicativo Período: 06/07 à 06/08/2010 concorrente

18 PERCEPÇÕES Conclusões Durante esse período de monitoramento percebemos que os produtos da linha Nívea Angel Star possuem uma imagem positiva entre as usuárias. As ações nos blogs parceiros só confirmaram isso, nos comentários foram encontrados diversos elogios, dentre eles estão: Praticidade da embalagem; Suavidade da fragrância de framboesa; Textura dos cremes hidratantes; Preço acessível. Os comentários negativos são principalmente referentes ao vídeo comercial dos produtos ou preferência por produtos de marcas concorrentes. Período: 06/07 à 06/08/2010

19 ANEXOS

20 EXEMPLOS – BLOG Autoridade: 1 Tweet: 17 Comentários: 142 Período: 06/07 à 06/08/2010 Os comentários sobre a promoção de dividem entre positivos, negativos e mistos. http://justlia.mtv.uol.com.br/2010/07/promocao-estudios-da-mtv/

21 EXEMPLOS - BLOG Positivo Autoridade: 5 Tweet: 10 Comentários: 34 Período: 06/07 à 06/08/2010 http://www.eucapricho.com/2010/07/28/com-que-bota-eu-vou/

22 EXEMPLOS – BLOG Positivo Autoridade: 3 Tweet: 10 Comentários: 18 Período: 06/07 à 06/08/2010 http://somewhere-in-world.com/index.php/2010/07/26/dicas-de-como-arrasar- na-balada/

23 EXEMPLOS – BLOG Período: 06/07 à 06/08/2010 Positivo Autoridade: 4 http://dicasdecomadre.com/?p=4614

24 EXEMPLOS – TWITTER Período: 06/07 à 06/08/2010 Positivo

25 EXEMPLOS – TWITPIC Positivo Período: 06/07 à 06/08/2010

26 EXEMPLOS – TWITTER Negativo Período: 06/07 à 06/08/2010

27 EXEMPLOS – YAHOO RESPOSTAS Período: 06/07 à 06/08/2010 Neutro http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100731055936AAzfp0t

28 EXEMPLOS – BLOG Misto http://justlia.mtv.uol.com.br/?s=3+regras+pra+ter+o+avatar+perfeit ohttp://justlia.mtv.uol.com.br/?s=3+regras+pra+ter+o+avatar+perfeit o! Período: 06/07 à 06/08/2010 Autoridade: 1

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