A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por: Alessiane Faria Dayanne Gomes da Silva Douglas A. Silva Marisielane Weigert.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por: Alessiane Faria Dayanne Gomes da Silva Douglas A. Silva Marisielane Weigert."— Transcrição da apresentação:

1 Por: Alessiane Faria Dayanne Gomes da Silva Douglas A. Silva Marisielane Weigert

2 Surge com o embrião do Estado e separação dos governantes e governados. Obrigação imposta as pessoas físicas e pessoas jurídicas de recolher valores ao Estadopessoas físicas pessoas jurídicas Recursos para Administração pública destinar a Força Militar e Obras.

3 Fiscal: Com o objetivo de arrecadação de recursos financeiros para o Estado; Imposto de Renda Extrafiscal: Quando o objetivo é interferir no domínio econômico, buscando regular determinados setores da economia; Redução do IPI Parafiscal: Delegado pela pessoa política por lei, da capacidade tributária ativa à terceira, possibilitando que esta arrecade o tributo, fiscalize sua exigência e utilize-se dos recursos para a consecução de seus fins; Contribuição anual paga pelos advogados à OAB.

4 Código comercial que define cada operação utilizada pela empresa, de acordo com sua natureza. Aglutinar operações por grupos homogêneos nos documentos Fiscais. Especifica na nota fiscal emitida pelos estabelecimentos, assim como em suas escriturações, guias e declarações. Organizar as informações relativas a pagamento de impostos e sistema tributário utilizado pela receita federal.

5 Os Códigos Fiscais de Operações e Prestações – CFOP se destinam a reunir as operações e prestações em grupos da mesma natureza nos documentos e livros fiscais, assim como em documentos de informações e em todas as análises de dados econômico-fiscais das Unidades da Federação. Portanto, todas as operações e prestações realizadas pelos contribuintes do ICMS e do IPI devem ser codificadas de forma correta, com vistas a não desvirtuar a sua natureza, o que poderá acarretar prejuízos tanto para o contribuinte que emitiu o respectivo documento fiscal, como também para o contribuinte destinatário.

6

7

8

9 A Receita Federal consegue observar todas as declarações, notas fiscais, guias e escrituras de livros que possuam características de compra e venda de bens e serviços. Com o uso do CFOP, todas as movimentações financeiras das empresas são registradas e assim é feito a análise para a cobrança de taxas e impostos.


Carregar ppt "Por: Alessiane Faria Dayanne Gomes da Silva Douglas A. Silva Marisielane Weigert."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google