A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Código de Barras. É uma representação gráfica das combinações binárias utilizadas pelo computador, que é decodificada por leitura óptica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Código de Barras. É uma representação gráfica das combinações binárias utilizadas pelo computador, que é decodificada por leitura óptica."— Transcrição da apresentação:

1 Código de Barras

2 É uma representação gráfica das combinações binárias utilizadas pelo computador, que é decodificada por leitura óptica.

3 Origem e Implantação no Brasil O código de barras surgiu nos Estados Unidos nos anos 70. Na Europa, em 1974, foram feitas reuniões para a implantação do mesmo sistema, já utilizado nos EUA, e em 1977 foi criada a European Article Numbering Association, a EAN, que tem sede em Bruxelas. No Brasil, em 1984, foi apresentada ao governo a necessidade da implantação de um código nacional de produtos, e esta recomendação foi transformada em lei no dia 12 de dezembro de 1984.

4 O órgão regulador de Código de Barras no Brasil é a EAN Brasil, filiada a EAN International

5 No Brasil o padrão de código de barras utilizado é o EAN 13

6 Os três primeiros dígitos representam o prefixo do país de origem do produto, e são concedidos pela EAN BRASIL

7 Os próximos quatro números identificam o fabricante, e são concedidos pela EAN Brasil.

8 Estes são os dígitos que representam o código do produto, e são elaborados pela empresa

9 O último é um dígito de controle

10 A adoção do padrão EAN 13 de código de barras traz benefícios para a indústria, comércio e consumidores finais. Na indústria haverá um conhecimento detalhado de cada produto e a otimização da organização no que se refere a padronização de controle de estoque. No comércio agiliza as vendas, reduzindo o tempo de espera nas filas, satisfazendo o consumidor final.

11 Sites consultados EAN Brasil, em EAN/UCC, em


Carregar ppt "Código de Barras. É uma representação gráfica das combinações binárias utilizadas pelo computador, que é decodificada por leitura óptica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google