A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer..."— Transcrição da apresentação:

1 Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer...

2 Mas o sublime acontecimento que aqui me refiro é um sinal concreto do infinito amor de Deus...

3 Esse prodigioso milagre, deu-se por volta dos anos 700, em uma pequena cidade italiana chamada Lanciano...

4 Na igreja do Mosteiro de São Legoziano, onde viviam os monges da ordem Basiliana(São Basílio).

5 Entre os monges, havia um que tinha no coração uma fé vacilante...Todos os dias, ele era perseguido por uma dúvida que o fazia sofrer muito...

6 A dúvida de que a hóstia e o vinho consagrados são verdadeiramente o Corpo e o Sangue do Senhor Jesus Cristo.

7 Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração...

8 Ele viu a hóstia converter-se em CARNE VIVA e o vinho em SANGUE VIVO na sua frente. Falando, parece inacreditável...Mas veja então você mesmo...

9 Eis o Corpo do Senhor Jesus Cristo, convertido em carne viva...

10 E esse é o Sangue Real do Senhor, derramado por nossos pecados.

11 Esse Milagre está conservado em estado natural há 12 séculos, e permanece intacto até os dias de hoje, sem entrar em decomposição.

12

13 Em 18 de novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias.

14 Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises.

15 Veja as conclusões:Ve A carne é verdadeira carne; O sangue é verdadeiro sangue; A carne é do tecido muscular do coração (contém o miocárdio, o endocárdio,o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo). No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.

16 Essas proteínas encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação soroproteica do sangue vivo normal, ou seja: É SANGUE DE UMA PESSOA VIVA.

17 A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos, e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, constitui um fenômeno extraordinário.

18 Antes de redigirem este documento, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos frades um telegrama com o título:

19 “Et Verbum Caro Factum Est”, que quer dizer: “E o Verbo se fez Carne”

20 Outro detalhe inexplicável: pesando-se as pedrinhas de sangue coagulado(todas são de tamanhos diferentes), cada uma delas tem exatamente O MESMO PESO DAS CINCO PEDRINHAS JUNTAS. Deus parece brincar com o peso normal dos objetos.

21 Depois que foram conhecidas as conclusões dessa pesquisa, os peregrinos vêm de toda parte venerar a hóstia que se tornou carne e o vinho que se tornou sangue.

22 O que muitos não entendem é que, em cada missa celebrada, no mundo todo, essa transformação acontece concretamente.A única diferença é que, em Lanciano, transformou-se também a aparência.O que diz o próprio Jesus a respeito?

23 “Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditam sem ter visto.” Jo 20, 29

24 Através do milagre, o próprio Jesus vem em socorro da nossa falta de fé. Na Eucarístia, nós recebemos o próprio Cristo por inteiro, seu corpo e sangue verdadeiros, em alma e divindade eternas. Não é apenas uma comunhão simbólica como muitos pensam.

25 Ele mesmo disse: “Isto É o meu corpo que é dado por vocês. Façam isto em memória de mim.(...)Este cálice É a nova aliança do meu sangue que é derramado por vocês”

26 Lc 22, 19-21; Mt 26, 26-29; Mc 14, 22-25

27 “A minha carne é verdadeoramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele”.Jo 6, 55-56

28 Não há maior demonstração de amor...Primeiro, Deus entrega seu filho único para ser flagelado e morrer por nós...Este, como presente, nos deixa, além dos ensinamentos, seu corpo e seu sangue reais, vivos...E o que nós fazemos?

29 Magoamos o Senhor...Usamos a preguiça, a acomodação e a omissão como desculpa para não nos entregarmos ao seu Infinito Amor...

30 ...Um amor manso e humilde, um amor mais poderoso e mais forte que a morte, que é antídoto para todas as nossas dores...

31 Que mais provas podemos exigir de Cristo, que Ele já não nos tenha dado?

32 Vamos amá-lo mais e mais cada dia...Que toda a nossa fala, nosso olhar e nossa expressão facial transborde esse amor em todo lugar, contagiando a todos...

33 Que Deus nos use como instrumentos pra levar adiante tudo que seu amado filho nos deixou...

34 Principalmente, use a pessoa que acabou de ler essa apresentção, para que possa começar mandando isso para todos os seus contatos de e-mail...

35 Que assim seja...Amém.


Carregar ppt "Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google