A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer..."— Transcrição da apresentação:

1 Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer...

2 Mas o sublime acontecimento que aqui me refiro é um sinal concreto do infinito amor de Deus...

3 Esse prodigioso milagre, deu-se por volta dos anos 700, em uma pequena cidade italiana chamada Lanciano...

4 Na igreja do Mosteiro de São Legoziano, onde viviam os monges da ordem Basiliana(São Basílio).

5 Entre os monges, havia um que tinha no coração uma fé vacilante...Todos os dias, ele era perseguido por uma dúvida que o fazia sofrer muito...

6 A dúvida de que a hóstia e o vinho consagrados são verdadeiramente o Corpo e o Sangue do Senhor Jesus Cristo.

7 Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração...

8 Ele viu a hóstia converter-se em CARNE VIVA e o vinho em SANGUE VIVO na sua frente. Falando, parece inacreditável...Mas veja então você mesmo...

9 Eis o Corpo do Senhor Jesus Cristo, convertido em carne viva...

10 E esse é o Sangue Real do Senhor, derramado por nossos pecados.

11 Esse Milagre está conservado em estado natural há 12 séculos, e permanece intacto até os dias de hoje, sem entrar em decomposição.

12

13 Em 18 de novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias.

14 Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises.

15 Veja as conclusões:Ve A carne é verdadeira carne; O sangue é verdadeiro sangue; A carne é do tecido muscular do coração (contém o miocárdio, o endocárdio,o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo). No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.

16 Essas proteínas encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação soroproteica do sangue vivo normal, ou seja: É SANGUE DE UMA PESSOA VIVA.

17 A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos, e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, constitui um fenômeno extraordinário.

18 Antes de redigirem este documento, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos frades um telegrama com o título:

19 “Et Verbum Caro Factum Est”, que quer dizer: “E o Verbo se fez Carne”

20 Outro detalhe inexplicável: pesando-se as pedrinhas de sangue coagulado(todas são de tamanhos diferentes), cada uma delas tem exatamente O MESMO PESO DAS CINCO PEDRINHAS JUNTAS. Deus parece brincar com o peso normal dos objetos.

21 Depois que foram conhecidas as conclusões dessa pesquisa, os peregrinos vêm de toda parte venerar a hóstia que se tornou carne e o vinho que se tornou sangue.

22 O que muitos não entendem é que, em cada missa celebrada, no mundo todo, essa transformação acontece concretamente.A única diferença é que, em Lanciano, transformou-se também a aparência.O que diz o próprio Jesus a respeito?

23 “Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditam sem ter visto.” Jo 20, 29

24 Através do milagre, o próprio Jesus vem em socorro da nossa falta de fé. Na Eucarístia, nós recebemos o próprio Cristo por inteiro, seu corpo e sangue verdadeiros, em alma e divindade eternas. Não é apenas uma comunhão simbólica como muitos pensam.

25 Ele mesmo disse: “Isto É o meu corpo que é dado por vocês. Façam isto em memória de mim.(...)Este cálice É a nova aliança do meu sangue que é derramado por vocês”

26 Lc 22, 19-21; Mt 26, 26-29; Mc 14, 22-25

27 “A minha carne é verdadeoramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele”.Jo 6, 55-56

28 Não há maior demonstração de amor...Primeiro, Deus entrega seu filho único para ser flagelado e morrer por nós...Este, como presente, nos deixa, além dos ensinamentos, seu corpo e seu sangue reais, vivos...E o que nós fazemos?

29 Magoamos o Senhor...Usamos a preguiça, a acomodação e a omissão como desculpa para não nos entregarmos ao seu Infinito Amor...

30 ...Um amor manso e humilde, um amor mais poderoso e mais forte que a morte, que é antídoto para todas as nossas dores...

31 Que mais provas podemos exigir de Cristo, que Ele já não nos tenha dado?

32 Vamos amá-lo mais e mais cada dia...Que toda a nossa fala, nosso olhar e nossa expressão facial transborde esse amor em todo lugar, contagiando a todos...

33 Que Deus nos use como instrumentos pra levar adiante tudo que seu amado filho nos deixou...

34 Principalmente, use a pessoa que acabou de ler essa apresentção, para que possa começar mandando isso para todos os seus contatos de ...

35 Que assim seja...Amém.


Carregar ppt "Era uma vez...Bom, só se usa “era uma vez” quando se trata de apenas uma história qualquer..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google