A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ?"— Transcrição da apresentação:

1 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ?

2 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? Todos os trabalhadores dos regimes privados têm subsídio de desemprego.

3 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? A generalidade dos trabalhadores da função pública não tem direito a subsídio de desemprego.

4 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? Os docentes do ensino básico e secundário têm direito a subsídio de desemprego.

5 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? Os docentes do ensino superior não têm direito a subsídio de desemprego.

6 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? Mais de 50% dos docentes do ensino superior estão com contratos administrativos de provimento que podem não ser renovados.

7 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? A grande maioria são docentes que estão no ensino superior há muitos anos, que se formaram de acordo com as exigências da sua profissão.

8 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? São cidadãos que, como outros quaisquer, têm família para sustentar.

9 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? No final deste ano lectivo, com o decréscimo na entrada de alunos no ensino superior, já acompanhado de um decréscimo do orçamento, muitos docentes não terão o seu contrato renovado.

10 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - SUBSÍDIO DE DESEMPREGO - PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ? Qual a motivação destes docentes para desempenhar as suas funções?

11 Os números da precariedade

12 Docentes em tempo integral fora dos quadros –Universidades – 7370 (51%) –Politécnicos – 7695 (75%)

13 Os números da precariedade Docentes em tempo integral fora da carreira –Universitário 1684 (12%) (Falsos convidados) –Politécnico 3616 (35%)(Falsos Convidados)

14 Os números da precariedade Leitores das Universidades Portuguesas em tempo integral - 195

15 Luta do SNESup

16 Desde 1999 que o SNESup exige que se atribua o subsídio de desemprego aos docentes do ensino superior.

17 Luta do SNESup Os sucessivos governos e legislaturas parlamentares têm vindo a adiar a solução todos os anos.

18 Luta do SNESup O Ministro Mariano Gago disse que, este ano, os grupos parlamentares estão a tratar disso. ELE NÃO ESTÁ!

19 Luta do SNESup Propusemos a inclusão no OE 2006 de um artigo criando o subsídio de desemprego.

20 SUBSÍDIO DE DESEMPREGO AGORA, A PALAVRA É VOSSA


Carregar ppt "SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PORQUE NÃO EXISTE NO ENSINO SUPERIOR ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google