A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Coordenador Pibid: George Pacheco Pinto Discente: Leonilton Cagy Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Coordenador Pibid: George Pacheco Pinto Discente: Leonilton Cagy Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Coordenador Pibid: George Pacheco Pinto Discente: Leonilton Cagy Silva

2 O Objeto de Aprendizagem LÍNGUA SOLTA é um jogo que tem como tema o estudo dos substantivos compostos que se ligam por hífen. Não abordando aqueles que não utilizam o hífen na formação, e também não abordando os substantivos compostos ligados por hífen cujo plural ocorre apenas com a variação de número do artigo que os antecede. Objeto de Aprendizagem Língua Solta

3 Objeto de Aprendizagem Língua Solta

4 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Inicialmente aparecerá um garoto e o texto escrito em um balão. Ao seu lado estarão os dois mascotes dos ambientes: uma chave para o ambiente da casa e um carrinho de compras para o ambiente da feira. O aluno deve selecionar um ambiente de jogo.

5 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Em seguida o usuário devera selecionar cinco itens o nome dos itens deverá aparecer sempre que o usuário passar o cursor sobre os mesmos. Ele deverá clicar sobre o item para que a caixa com o nome fixe na tela.

6 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Logo após, o usuário deverá arrastar a caixa com o nome até o mascote que aceitará apenas os substantivos compostos que se ligam por hífen.

7 Objeto de Aprendizagem Língua Solta No momento em que o usuário levar a quinta caixa até o mascote e soltá-la, passará para a próxima tela onde terá que formar o plural desses substantivos.

8 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Na tela consta uma frase com uma lacuna e três alternativas para a formação do plural do substantivo que completa a frase. Para preencher a lacuna, o aluno deverá clicar na alternativa correta no exemplo (sofás-camas) e assim passará para a próxima tela

9 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Caso marque a alternativa incorreta, automaticamente aparecerá a tela com as com as regras para a formação do plural dos substantivos que estão em estudo para que sejam revistas.

10 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Para consultar as regras, antes ou durante a atividade, o aluno deverá clicar no botão REGRAS.

11 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Aqui o aluno deverá digitar o plural dos substantivos compostos que estão entre parênteses e completar as lacunas existentes em um texto e clicar em CONFERIR RESPOSTAS. As alternativas que estiverem corretas ficarão em verde e as erradas em vermelho.

12 Objeto de Aprendizagem Língua Solta Créditos.

13 Objetivos: Conhecer os Recursos Educacionais no Ambiente Virtual de Aprendizagem - RIVED, no que diz respeito à área de Língua Portuguesa, com atenção para o jogo virtual LÍNGUA SOLTA, o qual trabalha a flexão dos substantivos compostos separados por hífen. Praticar a flexão dos substantivos compostos separados por hífen, através do jogo virtual LÍNGUA SOLTA, Recurso Educacional no Ambiente Virtual de Aprendizagem – RIVED. Levar o aluno a expressar sua opinião e síntese dos conhecimentos adquiridos. Plano de Aula Língua Solta

14 Conteúdos: A flexão dos substantivos compostos separados por hífen. Coordenação motora, interpretação e raciocínio, através o jogo virtual LÍNGUA SOLTA, Recurso Educacional no Ambiente Virtual de Aprendizagem - RIVED. Produção textual: opinião e síntese dos conhecimentos adquiridos. Plano de Aula Língua Solta

15 Metodologia: Fazer, com os alunos, a retomada do conteúdo estudado: a flexão dos substantivos compostos separados por hífen. Discutir com a turma sobre a metodologia do trabalho, indicando o endereço e os caminhos que serão usados para encontrá-lo. No Laboratório de Informática, apresentar para os alunos, lendo e discutindo as regras apresentadas, o jogo virtual LÍNGUA SOLTA, o qual trabalha a flexão dos substantivos compostos separados por hífen, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - RIVED. Acompanhar os alunos na execução do jogo, esclarecendo dúvidas e fazendo intervenções. Orientar os alunos a expressarem sua opinião e a síntese dos conhecimentos adquiridos. Plano de Aula Língua Solta

16 Tecnologias Utilizadas: Computadores – Internet: Recurso Educacional no Ambiente Virtual de Aprendizagem - RIVED; Digitação da produção textual proposta; Projetor de Slides –Data Show –para a socialização das ações executadas. Plano de Aula Língua Solta

17 Discente: Leonilton Cagy


Carregar ppt "Prof. Coordenador Pibid: George Pacheco Pinto Discente: Leonilton Cagy Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google