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Prof. Edson-20121 DISCIPLINA SISTEMAS DE CARGA E PARTIDA EEP001 Prof. Edson.

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1 Prof. Edson DISCIPLINA SISTEMAS DE CARGA E PARTIDA EEP001 Prof. Edson

2 Prof. Edson Objetivos Específicos: - Corrente Alternada (Boylestad Cap 13) - Geração (Martignoni Cap. 9) - Potência AC (Boylestad Cap 13) - Potência Aparente e Reativa (Boylestad Cap 14 e Cap 19) - Transformadores e Bobinas de Ignição (Boylestad Cap 21)

3 Prof. Edson Sistemas em Corrente Alternada (Boylestad Cap e 13.2) Robert L. Boylestad Introductory Circuit Analysis, 10ed.

4 Prof. Edson Sistemas em Corrente Alternada (Boylestad Cap. 13.3) Robert L. Boylestad Introductory Circuit Analysis, 10ed.

5 Prof. Edson Deslocamento de Fases (Boylestad Cap. 13.5) Robert L. Boylestad Introductory Circuit Analysis, 10ed.

6 Prof. Edson Geração de um sinal alternado em um campo magnético Alfonso Martignoni, Eletrotécnica.

7 Prof. Edson Tensão de saída de um alternador AC (Boylestad Cap.13.7 e 13.8)_ A tensão eficaz é valor que energeticamente produz o mesmo trabalho que um tensão contínua. Pm=Vef.Ief

8 Prof. Edson Potência Média e Fator de Potência (Boylestad Cap.14.5)

9 Prof. Edson Valor Eficaz da Corrente Alternada

10 Prof. Edson Circuito Puramente Ôhmico (Boylestad Cap e 19.2)

11 Prof. Edson Circuito Puramente Indutivo (Boylestad Cap. 19.4) Potência média dissipada no indutor ideal

12 Prof. Edson Circuito Resistivo/Indutivo (Boylestad Cap. 19.5, 19.6 e 19.7) Z R X

13 Prof. Edson Indutância Mútua (Boylestad Cap.21.1)

14 Prof. Edson Transformador com Núcleo de Ferro (Boylestad Cap.21.3)

15 Prof. Edson Determine o fluxo máximo m e o número de espiras do secundário.

16 Prof. Edson Sistema de Ignição Automotiva Para iniciar uma combustão a ignição deve produzir uma centelha com energia inicial de 0,2mJ, podendo ir até 3,0mJ.

17 Prof. Edson Sistema de Ignição Automotiva com Sensor Hall e Distribuição Mec. Para iniciar uma combustão a ignição deve produzir uma centelha com energia inicial de 0,2mJ, podendo ir até 3,0mJ.

18 Prof. Edson Evolução das Bobinas de Ignição A função da bobina é criar um plasma a partir da quebra do dielétrico do meio gasoso combustível/ar Bobina Asfáltica BIC – Bosch Ignition CoilBobina tipo Pencil Família de Bobinas Plásticas

19 Prof. Edson Bobinas de Ignição Bosch Terminal de Saída Conector do primário Núcleo Laminado Enrolamento Secundário Resina de Isolação Núcleo isolado Enrolamento Primário próximo ao núcleo

20 Prof. Edson Bobinas de Ignição Bosch

21 Prof. Edson Sistema de Ignição com Driver Flyback Descontínuo

22 Prof. Edson Bobina com uma saída e distribuição mecânica

23 Prof. Edson Bobina com saídas duplas

24 Prof. Edson Bobina com 2 saídas duplas

25 Prof. Edson High Voltage Ignition Coil Driver Power IC VB325SP

26 Prof. Edson Paschen estudou o efeito da quebra de dielétrico entre dois eletrodos e um meio gasoso. Ele postulou que: Na qual a e b são constantes que dependem da composição do gás. Para o ar seco à 1 atm. temos: a = 43,6X10 6 b = 12,8 p = 1atm. Friedrich Paschen (1865 – 1947)

27 Prof. Edson Tensão mínima para o Ar Seco, comparado com N 2 e H 2.

28 Prof. Edson Lei de Paschen

29 Prof. Edson Alguns Módulos de Ignição Bosch para Diferentes Fabricantes

30 Prof. Edson Ler as duas dissertações que estão no site da disciplina para o realizar o projeto e para a P1. TCC Injeção eletrônica programável para automóveis Thesis Digital ignition and electronic fuel injection - Kosik Ler Capítulo 8 do Denton


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