A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Impulso Quantidade de Movimento. Energia, Impulso e Quantidade de Movimento Por que as coisas se movem? Como se mede o efeito de uma força? O que mantém.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Impulso Quantidade de Movimento. Energia, Impulso e Quantidade de Movimento Por que as coisas se movem? Como se mede o efeito de uma força? O que mantém."— Transcrição da apresentação:

1 Impulso Quantidade de Movimento

2 Energia, Impulso e Quantidade de Movimento Por que as coisas se movem? Como se mede o efeito de uma força? O que mantém o movimento das coisas? Como se mede o movimento?

3 A Natureza tem horror ao vácuo! Aristóteles John Philoponus O corpo recebe um impetus Buridan "teoria do impetus" Inércia!

4 Quantidade de Movimento (m.v) vis viva ("força-viva"). mv 2 René du Perron Descartes ( ) Gottfried Wilhelm Leibniz ( ),

5 2 a lei de Newton

6 A mudança no movimento (a mudança da velocidade vezes a massa do corpo) é proporcional à força aplicada.

7 Impulso e Quantidade de Movimento Impulso de uma Força (variação da) quantidade de movimento

8 Impulso a) FORÇA CONSTANTE

9 Impulso b) FORÇA QUALQUER F t ÁREA = I

10 IMPULSO VETOR Intensidade (valor numérico + unidade) Direção (horizontal, vertical, radial, que forma um ângulo de X graus com a vertical, etc....); Sentido (Direita, esquerda, etc...). FORÇA CONSTANTE

11 IMPULSO UNIDADES [I] = [F].[ t] [I] = N.s

12 Quantidade de Movimento VETOR Intensidade (valor numérico + unidade) Direção (horizontal, vertical, radial, que forma um ângulo de X graus com a vertical, etc....); Sentido (Direita, esquerda, etc...).

13 Quantidade de Movimento UNIDADES [q] = [m].[v] [q] = kg.m/s

14 Quantidade de Movimento exemplo m = 1 Tonelada; V = 36km/h Direção: horizontal q = 1000x10 = kg.m/s Sentido: p/ direita

15 A quantidade de movimento de um sistema é a soma VETORIAL das quantidades de movimento de cada um dos corpos que constitui o sistema De um sistema formado por vários corpos Quantidade de Movimento

16

17 Ex 29

18 Ex 30 q 1 =2 x 3=6kg.m/s ; q 2 =2 x 4=8kg.m/s a) q1q1 q2q2 Q b) q1q1 q2q2 Q c) q1q1 q2q2 Q


Carregar ppt "Impulso Quantidade de Movimento. Energia, Impulso e Quantidade de Movimento Por que as coisas se movem? Como se mede o efeito de uma força? O que mantém."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google