A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY."— Transcrição da apresentação:

1 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL

2 Rotary Institutes O que o Rotary será em cem anos, ninguém é capaz de prever. Não há nada impossível para o Rotary agora. Paul Harris, Feb. 1915

3 Rotary Institutes A estratégia do Rotary Por que precisamos de estratégia? Qual o status do plano atual? Onde temos tido sucesso? Onde estão os maiores desafios? O que ouvimos? Quais são nossos pensamentos e ideias? Há necessidade ou movimento para mudança?

4 Rotary Institutes Como você descreve seu clube hoje? Seu clube É uma força para o bem? É um grupo de rotarianos envolvidos? Representa sua diversidade comunitária? Oferece projetos, programas e reuniões inspiradores? Está estruturado em demasia e com muito foco em regras? É atencioso com participação ou comparecimento? Se diverte o suficiente? Cria o ambiente certo para novos sócios?

5 Rotary Institutes Estratégia Seu clube possui um plano ou estratégia? Seu clube é atrativo para este grupo?

6 Rotary Institutes Plano Atual Sucessos e Desafios PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL

7 Rotary Institutes Missão e Visão Missão Servir ao próximo, difundir altos padrões éticos e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários Visão Ser internacionalmente reconhecido por seu compromisso com o ideal de "Dar de Si Antes de Pensar em Si" para promover a boa vontade, paz e compreensão mundial

8 Rotary Institutes Valores As definições se encontram em Rotariano Companhei- rismo IntegridadeLiderança Prestação de serviços Diversidade

9 Rotary Institutes Prioridades atuais Erradicar a poliomelite Promover o reconhecimento e a imagem pública do RI Aumentar a capacidade de prestar serviços Expandir o quadro social em todo o mundo Enfatizar o compromisso com os serviços profissioniais Otimizar o uso, formação e capacitação de líderes no RI Implementar o plano estratégico em toda a organização

10 Rotary Institutes Sucessos: Pólio e Imagem Pública

11 Rotary Institutes Mais Sucessos: Imagem, Rel.Púb. e Serviços

12 Rotary Institutes Alguns desafios em se atingir as prioridades Arrecadar fundos para eliminar a pólio Enviar mensagens consistentes e inspiradoras Criar um ambiente de clube atrativo aos sócios Oferecer grande flexibilidade Comprometer-se com oportunidades de serviços profissionais relevantes Lapidar a liderança nos jovens

13 Rotary Institutes Nossa mensagem e marca são consistentes?

14 Rotary Institutes Reconhecimento de marca e imagem Como o Rotary pode ser o destino preferido dos poucos recursos de voluntários?

15 Rotary Institutes Feedback Recente e Desafios-chave PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL

16 Rotary Institutes Se vinte e cinco jovens, que são futuros líderes, começassem um clube de prestação de serviços hoje, como esse clube seria? Pensamento estratégico

17 Rotary Institutes Feedback recente Resultados de pesquisa com os seguintes grupos: Rotarianos Governadores eleitos de Distrito Líderes seniores do RI Não-rotarianos

18 Rotary Institutes Feedback de rotarianos: Algumas mensagens Foco em oportunidade de prestação de serviços Serviços voltados para ações Crescimento no quadro social Aumentar a diversidade Menos burocracia e mais flexibilidade Criar um ambiente de respeito e divertido Mais, muito mais…

19 Rotary Institutes Feedback de rotarianos: Algumas mensagens Falta clareza / mensurabilidade ao plano atual Maior compreensão e aplicabilidade de prioridades estratégicas a clubes e distritos Expandir o envolvimento e pensamento estratégico Adaptar-se às mudanças dos tempos – ser dinâmico

20 Rotary Institutes Resultados do grupo-alvo: mensagens Quais são as percepções do público? –Ciência limitada do propósito do Rotary –Falta de flexibilidade em requisitos (ex: frequência) –Comparecimento obrigatório em vez de participação –Diversidade limitada –Incerteza das conquistas do Rotary –Necessidade de recursos significantes para se tornar sócio JTO

21 Rotary Institutes Resultados do grupo-alvo: mensagens Quais são as percepções do público? –Exclusivo ou elitista em certas partes do mundo –Quais éticas o Rotary promove? Suas éticas são melhores que as minhas? –Uma oportunidade de rede de contatos para negócios vs. uma rede internacional de líderes profissionais e comunitários Nós queremos mudar estas percepções? Se sim, COMO ? JTO

22 Rotary Institutes Pensamento estratégico Para reflexão : o que é preciso para atrair este grupo ao quadro social do Rotary?

23 Rotary Institutes Os principais desafios do RI Em resumo: Permanecer relevante às expectativas das futuras gerações Tornar nosso produto Rotary atrativo Continuar a fortalecer a imagem do Rotary Pensar estrategicamente sobre o futuro do RI no período de 10 a 15 anos Ter preocupação crescente ou senso de urgência para mudança JTO

24 Rotary Institutes Direção estratégica: Para o nosso futuro REFLEXÕES FINAIS: O que imaginamos para o presente e futuro Rotary? Como faremos para nos mantermos relevantes? Quais questões deveremos abordar? Há uma plataforma em chamas que promove mudanças?

25 Rotary Institutes Obrigado pela atenção! Gilberto Carvalho de Oliveira Governador Instrutor Distrital PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL


Carregar ppt "1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google