A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY."— Transcrição da apresentação:

1 1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL

2 2 2009-10 Rotary Institutes O que o Rotary será em cem anos, ninguém é capaz de prever. Não há nada impossível para o Rotary agora. Paul Harris, Feb. 1915

3 3 2009-10 Rotary Institutes A estratégia do Rotary Por que precisamos de estratégia? Qual o status do plano atual? Onde temos tido sucesso? Onde estão os maiores desafios? O que ouvimos? Quais são nossos pensamentos e ideias? Há necessidade ou movimento para mudança?

4 4 2009-10 Rotary Institutes Como você descreve seu clube hoje? Seu clube É uma força para o bem? É um grupo de rotarianos envolvidos? Representa sua diversidade comunitária? Oferece projetos, programas e reuniões inspiradores? Está estruturado em demasia e com muito foco em regras? É atencioso com participação ou comparecimento? Se diverte o suficiente? Cria o ambiente certo para novos sócios?

5 5 2009-10 Rotary Institutes Estratégia Seu clube possui um plano ou estratégia? Seu clube é atrativo para este grupo?

6 6 2009-10 Rotary Institutes Plano Atual Sucessos e Desafios PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL

7 7 2009-10 Rotary Institutes Missão e Visão Missão Servir ao próximo, difundir altos padrões éticos e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários Visão Ser internacionalmente reconhecido por seu compromisso com o ideal de "Dar de Si Antes de Pensar em Si" para promover a boa vontade, paz e compreensão mundial

8 8 2009-10 Rotary Institutes Valores As definições se encontram em www.rotary.orgwww.rotary.org Rotariano Companhei- rismo IntegridadeLiderança Prestação de serviços Diversidade

9 9 2009-10 Rotary Institutes Prioridades atuais Erradicar a poliomelite Promover o reconhecimento e a imagem pública do RI Aumentar a capacidade de prestar serviços Expandir o quadro social em todo o mundo Enfatizar o compromisso com os serviços profissioniais Otimizar o uso, formação e capacitação de líderes no RI Implementar o plano estratégico em toda a organização

10 10 2009-10 Rotary Institutes Sucessos: Pólio e Imagem Pública

11 11 2009-10 Rotary Institutes Mais Sucessos: Imagem, Rel.Púb. e Serviços

12 12 2009-10 Rotary Institutes Alguns desafios em se atingir as prioridades Arrecadar fundos para eliminar a pólio Enviar mensagens consistentes e inspiradoras Criar um ambiente de clube atrativo aos sócios Oferecer grande flexibilidade Comprometer-se com oportunidades de serviços profissionais relevantes Lapidar a liderança nos jovens

13 13 2009-10 Rotary Institutes Nossa mensagem e marca são consistentes?

14 14 2009-10 Rotary Institutes Reconhecimento de marca e imagem Como o Rotary pode ser o destino preferido dos poucos recursos de voluntários?

15 15 2009-10 Rotary Institutes Feedback Recente e Desafios-chave PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL

16 16 2009-10 Rotary Institutes Se vinte e cinco jovens, que são futuros líderes, começassem um clube de prestação de serviços hoje, como esse clube seria? Pensamento estratégico

17 17 2009-10 Rotary Institutes Feedback recente Resultados de pesquisa com os seguintes grupos: Rotarianos Governadores eleitos de Distrito Líderes seniores do RI Não-rotarianos

18 18 2009-10 Rotary Institutes Feedback de rotarianos: Algumas mensagens Foco em oportunidade de prestação de serviços Serviços voltados para ações Crescimento no quadro social Aumentar a diversidade Menos burocracia e mais flexibilidade Criar um ambiente de respeito e divertido Mais, muito mais…

19 19 2009-10 Rotary Institutes Feedback de rotarianos: Algumas mensagens Falta clareza / mensurabilidade ao plano atual Maior compreensão e aplicabilidade de prioridades estratégicas a clubes e distritos Expandir o envolvimento e pensamento estratégico Adaptar-se às mudanças dos tempos – ser dinâmico

20 20 2009-10 Rotary Institutes Resultados do grupo-alvo: mensagens Quais são as percepções do público? –Ciência limitada do propósito do Rotary –Falta de flexibilidade em requisitos (ex: frequência) –Comparecimento obrigatório em vez de participação –Diversidade limitada –Incerteza das conquistas do Rotary –Necessidade de recursos significantes para se tornar sócio JTO

21 21 2009-10 Rotary Institutes Resultados do grupo-alvo: mensagens Quais são as percepções do público? –Exclusivo ou elitista em certas partes do mundo –Quais éticas o Rotary promove? Suas éticas são melhores que as minhas? –Uma oportunidade de rede de contatos para negócios vs. uma rede internacional de líderes profissionais e comunitários Nós queremos mudar estas percepções? Se sim, COMO ? JTO

22 22 2009-10 Rotary Institutes Pensamento estratégico Para reflexão : o que é preciso para atrair este grupo ao quadro social do Rotary?

23 23 2009-10 Rotary Institutes Os principais desafios do RI Em resumo: Permanecer relevante às expectativas das futuras gerações Tornar nosso produto Rotary atrativo Continuar a fortalecer a imagem do Rotary Pensar estrategicamente sobre o futuro do RI no período de 10 a 15 anos Ter preocupação crescente ou senso de urgência para mudança JTO

24 24 2009-10 Rotary Institutes Direção estratégica: Para o nosso futuro REFLEXÕES FINAIS: O que imaginamos para o presente e futuro Rotary? Como faremos para nos mantermos relevantes? Quais questões deveremos abordar? Há uma plataforma em chamas que promove mudanças?

25 25 2009-10 Rotary Institutes Obrigado pela atenção! Gilberto Carvalho de Oliveira Governador 2005-06 Instrutor Distrital PLANO ESTRATÉGICO ROTARY INTERNATIONAL


Carregar ppt "1 2009-10 Rotary Institutes Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel PLANO ESTRATÉGICO ROTARY."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google