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PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de

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Apresentação em tema: "PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de
Rotary Institutes ROTARY INTERNATIONAL PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de Serviços Profissionais Distrito 4.620 Governador José Carlos Miguel

2 Rotary Institutes “O que o Rotary será em cem anos, ninguém é capaz de prever. Não há nada impossível para o Rotary agora.” — Paul Harris, Feb. 1915 2

3 A estratégia do Rotary Por que precisamos de estratégia?
Rotary Institutes A estratégia do Rotary Por que precisamos de estratégia? Qual o status do plano atual? Onde temos tido sucesso? Onde estão os maiores desafios? O que ouvimos? Quais são nossos pensamentos e ideias? Há necessidade ou movimento para mudança?

4 Como você descreve seu clube hoje?
É uma força para o bem? É um grupo de rotarianos envolvidos? Representa sua diversidade comunitária? Oferece projetos, programas e reuniões inspiradores? Está estruturado em demasia e com muito foco em regras? É atencioso com participação ou comparecimento? Se diverte o suficiente? Cria o ambiente certo para novos sócios? What is our Rotary club like today? How would you describe your club today? Is it a force for good in the local and global communities and businesses?

5 Rotary Institutes Estratégia Seu clube possui um plano ou estratégia? Seu clube é atrativo para este grupo? Audience participation… Have those who have hosted or been involved with any type of program involving youth, exchanges, scholars, or other non-Rotarian stand Have those who have been able to get one of the program participants to become a Rotarian continue to stand? Now, how many of you can say that those members are still members? Why is the group so small? Why are we not able to attract and retain the future leaders? Let’s hold that thought for a minute…we will get back to it. 5

6 2009-10 Rotary Institutes Plano Atual Sucessos e Desafios
ROTARY INTERNATIONAL PLANO ESTRATÉGICO Plano Atual Sucessos e Desafios

7 Missão e Visão Missão Visão
Rotary Institutes Missão e Visão Missão Servir ao próximo, difundir altos padrões éticos e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários Visão Ser internacionalmente reconhecido por seu compromisso com o ideal de "Dar de Si Antes de Pensar em Si" para promover a boa vontade, paz e compreensão mundial

8 Valores As definições se encontram em

9 Prioridades atuais Erradicar a poliomelite
Rotary Institutes Prioridades atuais Erradicar a poliomelite Promover o reconhecimento e a imagem pública do RI Aumentar a capacidade de prestar serviços Expandir o quadro social em todo o mundo Enfatizar o compromisso com os serviços profissioniais Otimizar o uso, formação e capacitação de líderes no RI Implementar o plano estratégico em toda a organização

10 Sucessos: Pólio e Imagem Pública
Rotary Institutes Sucessos: Pólio e Imagem Pública

11 Mais Sucessos: Imagem, Rel.Púb. e Serviços
Rotary Institutes Mais Sucessos: Imagem, Rel.Púb. e Serviços

12 Alguns desafios em se atingir as prioridades
Arrecadar fundos para eliminar a pólio Enviar mensagens consistentes e inspiradoras Criar um ambiente de clube atrativo aos sócios Oferecer grande flexibilidade Comprometer-se com oportunidades de serviços profissionais relevantes Lapidar a liderança nos jovens

13 Nossa mensagem e marca são consistentes?
Rotary Institutes Nossa mensagem e marca são consistentes?

14 Reconhecimento de marca e imagem
Como o Rotary pode ser o destino preferido dos poucos recursos de voluntários?

15 2009-10 Rotary Institutes Feedback Recente e Desafios-chave
ROTARY INTERNATIONAL PLANO ESTRATÉGICO Feedback Recente e Desafios-chave

16 Pensamento estratégico
Se vinte e cinco jovens, que são futuros líderes, começassem um clube de prestação de serviços hoje, como esse clube seria?

17 Feedback recente Resultados de pesquisa com os seguintes grupos:
Rotarianos Governadores eleitos de Distrito Líderes seniores do RI Não-rotarianos

18 Feedback de rotarianos: Algumas mensagens
Foco em oportunidade de prestação de serviços Serviços voltados para ações Crescimento no quadro social Aumentar a diversidade Menos burocracia e mais flexibilidade Criar um ambiente de respeito e divertido Mais, muito mais…

19 Feedback de rotarianos: Algumas mensagens
Falta clareza / mensurabilidade ao plano atual Maior compreensão e aplicabilidade de prioridades estratégicas a clubes e distritos Expandir o envolvimento e pensamento estratégico Adaptar-se às mudanças dos tempos – ser dinâmico

20 Resultados do grupo-alvo: mensagens
Quais são as percepções do público? Ciência limitada do propósito do Rotary Falta de flexibilidade em requisitos (ex: frequência) Comparecimento obrigatório em vez de participação Diversidade limitada Incerteza das conquistas do Rotary Necessidade de recursos significantes para se tornar sócio JTO

21 Resultados do grupo-alvo: mensagens
Quais são as percepções do público? Exclusivo ou elitista em certas partes do mundo Quais éticas o Rotary promove? Suas éticas são melhores que as minhas? Uma oportunidade de rede de contatos para negócios vs. uma rede internacional de líderes profissionais e comunitários Nós queremos mudar estas percepções? Se sim, COMO ? JTO

22 Pensamento estratégico
Para reflexão : o que é preciso para atrair este grupo ao quadro social do Rotary?

23 Os principais desafios do RI
Em resumo: Permanecer relevante às expectativas das futuras gerações Tornar nosso “produto Rotary” atrativo Continuar a fortalecer a imagem do Rotary Pensar estrategicamente sobre o futuro do RI no período de 10 a 15 anos Ter preocupação crescente ou senso de urgência para mudança JTO

24 Direção estratégica: Para o nosso futuro
REFLEXÕES FINAIS: O que imaginamos para o presente e futuro Rotary? Como faremos para nos mantermos relevantes? Quais questões deveremos abordar? Há uma “plataforma em chamas” que promove mudanças?

25 Gilberto Carvalho de Oliveira
Rotary Institutes ROTARY INTERNATIONAL PLANO ESTRATÉGICO Obrigado pela atenção! Gilberto Carvalho de Oliveira Governador Instrutor Distrital Clarification questions


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