Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabrielly Nery Alterado mais de 9 anos atrás
2
NEPSO – Escola Opinião 100 ideias, 1000 opiniões
3
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
4
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação situação base
5
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Este estudo pretende perceber os comportamentos disruptivos da comunidade escolar. Consideramos comportamentos disruptivos a transgressão das regras escolares e os condicionadores do processo ensino- aprendizagem do ambiente pedagógico e da relação com a escola.
6
Embora o conceito comportamento disruptivo esteja, normalmente, associado aos alunos, estendemo-lo a todos os agentes que interferem na escola: alunos, professores, direcção executiva, auxiliares de acção educativa, famílias. Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
7
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação A violência escolar, sendo um problema mundial que atinge jovens entre os 13 e os 16 anos, é o reflexo da violência social, doméstica, infantil e familiar. Os comportamentos dos jovens baseiam-se em representações sociais.
8
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação As famílias têm pouca disponibilidade para a educação: Os pais chegam tarde a casa A atenção para a educação é pouca Desta forma, a família promove alguns comportamentos causados por uma disciplina inconsistente, pouca interacção positiva, pouco acompanhamento e deficiente supervisão das actividades do jovem.
9
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Os adolescentes vêem-se confrontados com uma sociedade em permanente mudança, onde princípios, valores e objectivos de vida são cada vez menos visíveis.
10
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Os comportamentos disruptivos na escola podem acontecer devido à crise de valores - na família, na escola e/ou sociais; - falta de perspectiva para o futuro; - a influência dos órgãos de comunicação social; - a atitude de alguns professores e eventualmente a postura dos alunos em relação à autoridade na escola. (responsáveis pela escola)
11
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação objectivos gerais
12
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Conhecer a realidade da Escola E.B. 2-3/S Josefa de Óbidos ao nível dos comportamentos disruptivos; Relacionar a ocorrência de comportamentos disruptivos e a falta de valores familiares e sociais ;
13
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Determinar a responsabilidade de cada um dos agentes educativos na promoção de comportamentos disruptivos; Determinar as causas que levam os jovens a comportamentos disruptivos.
14
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Auscultar o envolvimento dos professores, encarregados de educação, auxiliares de acção educativa e direcção executiva na resolução do problema. Motivar a comunidade para a resolução destes problemas
15
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação universo
16
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação Neste estudo são abrangidos 5 universos distintos: Professores Alunos Famílias Auxiliares de Acção Educativa Director do Conselho Executivo
17
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação amostra
18
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação O seu tempo está a esgotar-se !!! DESISTE?
19
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação 1 - Amostra de professores: A amostra de professores foi constituída por todos os professores do 3º ciclo do ensino básico e os do ensino Secundário (e equivalente) que leccionam na Escola E. B. 2-3/S Josefa de Óbidos. A distribuição foi a seguinte: 50% de professores do ensino básico; 50% de professores do ensino secundário. 37 entrevistas num universo de 76 professores (33 professores predominantemente do ensino secundário; 43 professores predominantemente/exclusivamente do 3º ciclo).
20
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação 2- Amostra de alunos: A amostra de alunos foi constituída por todos os alunos do 3º ciclo do ensino básico e os do ensino secundário e equivalente que frequentam a Escola E. B. 2-3/S Josefa de Óbidos. A distribuição foi a seguinte: - 20% alunos do ensino básico - 77 entrevistas (num universo de 384) - 30% alunos do secundário - 42 entrevistas (num universo de 139)
21
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação 3 - Amostra de famílias: A amostra de famílias foi constituída por todos os familiares directos dos alunos que frequentam a Escola E. B. 2-3/S Josefa de Óbidos, Com a seguinte distribuição: - 20% familiares de alunos do ensino básico – 77 entrevistas (num universo de 384) - 30% familiares de alunos do secundário – 42 entrevistas (num universo de 139)
22
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação 4 - Amostra de auxiliares da acção educativa: A amostra dos auxiliares da acção educativa foi constituída por todos os auxiliares da acção educativa que desempenham funções na escola E. B. 2-3/S Josefa de Óbidos, Com a seguinte distribuição: -20% auxiliares da acção educativa – 4 entrevistas (num universo de 19)
23
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
24
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação metodologia
25
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação ALUNOS e PROFESSORES A recolha de informação foi realizada junto dos alunos e dos professores através do preenchimento de um formulário disponibilizado através da internet. FAMILIAS A recolha de informação foi realizada através de uma entrevista telefónica. AUXILIARES DE ACÇÃO EDUCATIVA A recolha de informação foi realizada através de uma entrevista pessoal.
26
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
27
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação questionário
28
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
29
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação pré-teste
30
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
31
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação distribuição
32
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
33
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação recolha
34
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
35
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação divisão
36
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
37
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação tratamento dados
38
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
39
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação relatório
40
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
41
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação apresentação
42
Fase completa Requer intervenção do gestor do projecto Requer intervenção da Fundação Vox Populi Requer nova intervenção do gestor do projecto Próxima fase Candida- Rejeitado Tema Situação Objectivo Universo Amostra Metodo- Questio Pré-teste Distri- Recolha Divisão Tratamento Relatório Apresen- tura Base logia nário buição Dados tação
45
Por ordem alfabética Câmara Municipal de Óbidos Fundação Vox Populi Escola Josefa de Óbidos Associação de Pais das Escolas de Óbidos Drª Isabel Oliveira da DSIE Srº. DREL Jornal Mais Oeste Jornal Gazeta das Caldas Jornal das Caldas Rádio Mais Oeste Rádio 102FM Rádio Litoral Oeste AGRADECIMENTO AGRADECIMENTOS
46
FIM
47
Agradecemos a sua presença e participação
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.