A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião."— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação da Aprendizagem em Processo Língua Portuguesa Ensino Médio Produção Textual

2 Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: ªSérie: Artigo de Opinião ªSérie: ARTIGO DE OPINIÃO

3 1ª Série do Ensino Médio PRODUÇÃO ESCRITA ARTIGO DE OPINIÃO

4 CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

5 CADERNO DO PROFESSOR 8ª Série /9º Ano Ensino Fundamental Volume 2 (2º Bimestre) - Situação de Aprendizagem 4 – Produzindo um Artigo de Opinião - página 30 2ª Série Ensino Médio Volume 1 ( 1º Bimestre) - Situação de Aprendizagem 2- O que faz de alguém um escritor?- página 18 Volume 2 ( 2º Bimestre) - Situação de Aprendizagem 3- O Presente do passado hoje – página 30

6

7

8

9 AVALIÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO
CURRÍCULO DE BIOLOGIA AVALIÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

10 CADERNO DO PROFESSOR BIOLOGIA
1ª Série Ensino Médio Volume 1 (1º Bimestre) Temas :Eco- Sistema Poluição do Ambiente Aquático Agrotóxicos

11 2ª Série do Ensino Médio PRODUÇÃO ESCRITA ARTIGO DE OPINIÃO

12

13

14 AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
CURRÍCULO DE CIÊCIAS E BIOLOGIA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO

15 CADERNO DO PROFESSOR CIÊNCIAS
7ª Série/8º Ano Ensino Fundamental Volume 4 (4º Bimestre) Temas :Energia 2ª Série Ensino Médio Volume 2 ( 2º Bimestre) Tema: Transgênicos Biocombustíveis

16 Orientações para correção das redações
Página 6 ( Orientações para o professor) 1. A avaliação das redações exigirá que o aluno demonstre cinco competências na produção de seu texto: Redação EM.doc

17 RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS
Página 6 ( Orientações para o professor) Após a realização da produção textual para a avaliação diagnóstica sobre o texto artigo de opinião, vem à tona a seguinte questão: Quais intervenções realizar para que o aluno seja um produtor proficiente desse gênero textual e utilize os elementos básicos de sua composição?

18 Estimular o debate entre seus alunos, considerando que esse gênero é fundamental para a pesquisa e a elaboração de argumentação consistente; Pesquisar temas que sejam do interesse do público jovem tornarão as aulas mais significativas e ampliarão os conhecimentos dos alunos; Utilizar diferentes mídias; Discutir e refletir 1ª versão do texto; Reescrita; Trabalhar com textos do mesmo gênero, produzidos por outros autores para diversificar as referências e apresentar um repertório variado de um mesmo gênero; Aprender a reler, a revisar e a melhorar os próprios textos Sugestões para esse trabalho que poderão fundamentar adequadamente a produção de artigos de opinião. Páginas 6 e 7 (Orientações para o professor)

19 ACERTOS PARA A MELHOR APLICABILIDADE DA PRODUÇAÕ TEXTUAL
A PRODUÇÃO TEXTUAL NÃO APRESENTA ETAPAS ANTECEDENTES( DISCUSSÃO DE TEMA, PESQUISA); 3 AULAS PARA A PRODUÇÃO: 2 AULAS: LEITURA DA PROPOSTA DE PRODUÇÃO, TEXTO DE APOIO E ELABORAÇÃO DO RASCUNHO; 1 AULA PARA PASSAR O TEXTO NA FOLHA OFICIAL; PROVIDENCIAR FOLHA PARA RASCUNHO; O PROFESSOR NÃO DEVERÁ LER A PROPOSTA DE PRODUÇÃO COM O ALUNO; RECOLHER A FOLHA OFICIAL E O RASCUNHO


Carregar ppt "Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google