A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VALIAÇÃO DA A PRENDIZAGEM EM P ROCESSO L ÍNGUA P ORTUGUESA E NSINO M ÉDIO P RODUÇÃO T EXTUAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VALIAÇÃO DA A PRENDIZAGEM EM P ROCESSO L ÍNGUA P ORTUGUESA E NSINO M ÉDIO P RODUÇÃO T EXTUAL."— Transcrição da apresentação:

1 A VALIAÇÃO DA A PRENDIZAGEM EM P ROCESSO L ÍNGUA P ORTUGUESA E NSINO M ÉDIO P RODUÇÃO T EXTUAL

2 P ARA A ELABORAÇÃO DOS TEMAS VOLTADOS ÀS PRODUÇÕES ESCRITAS, TAMBÉM FOI PRIVILEGIADO O TRABALHO COM OS GÊNEROS TEXTUAIS : 1 ª S ÉRIE : A RTIGO DE O PINIÃO 2 ª S ÉRIE : ARTIGO DE OPINIÃO

3 1 ª S ÉRIE DO E NSINO M ÉDIO PRODUÇÃO ESCRITA ARTIGO DE OPINIÃO

4 CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

5 CADERNO DO PROFESSOR 8ª Série /9º Ano Ensino Fundamental Volume 2 (2º Bimestre) - Situação de Aprendizagem 4 – Produzindo um Artigo de Opinião - página 30 2ª Série Ensino Médio Volume 1 ( 1º Bimestre) - Situação de Aprendizagem 2- O que faz de alguém um escritor?- página 18 Volume 2 ( 2º Bimestre) - Situação de Aprendizagem 3- O Presente do passado hoje – página 30

6

7

8

9 AVALIÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO CURRÍCULO DE BIOLOGIA

10 CADERNO DO PROFESSOR BIOLOGIA 1ª Série Ensino Médio Volume 1 (1º Bimestre) Temas :Eco- Sistema Poluição do Ambiente Aquático Agrotóxicos

11 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO PRODUÇÃO ESCRITA ARTIGO DE OPINIÃO

12

13

14 CURRÍCULO DE CIÊCIAS E BIOLOGIA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO

15 CADERNO DO PROFESSOR CIÊNCIAS 7ª Série/8º Ano Ensino Fundamental Volume 4 (4º Bimestre) Temas :Energia 2ª Série Ensino Médio Volume 2 ( 2º Bimestre) Tema: Transgênicos Biocombustíveis

16 Redação EM.doc Orientações para correção das redações Página 6 ( Orientações para o professor) 1. A avaliação das redações exigirá que o aluno demonstre cinco competências na produção de seu texto:

17 RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS Página 6 ( Orientações para o professor) Após a realização da produção textual para a avaliação diagnóstica sobre o texto artigo de opinião, vem à tona a seguinte questão: Quais intervenções realizar para que o aluno seja um produtor proficiente desse gênero textual e utilize os elementos básicos de sua composição?

18 Estimular o debate entre seus alunos, considerando que esse gênero é fundamental para a pesquisa e a elaboração de argumentação consistente; Pesquisar temas que sejam do interesse do público jovem tornarão as aulas mais significativas e ampliarão os conhecimentos dos alunos; Utilizar diferentes mídias; Discutir e refletir 1ª versão do texto; Reescrita; Trabalhar com textos do mesmo gênero, produzidos por outros autores para diversificar as referências e apresentar um repertório variado de um mesmo gênero; Aprender a reler, a revisar e a melhorar os próprios textos Sugestões para esse trabalho que poderão fundamentar adequadamente a produção de artigos de opinião. Páginas 6 e 7 (Orientações para o professor)

19 ACERTOS PARA A MELHOR APLICABILIDADE DA PRODUÇAÕ TEXTUAL A PRODUÇÃO TEXTUAL NÃO APRESENTA ETAPAS ANTECEDENTES( DISCUSSÃO DE TEMA, PESQUISA); 3 AULAS PARA A PRODUÇÃO: 2 AULAS: LEITURA DA PROPOSTA DE PRODUÇÃO, TEXTO DE APOIO E ELABORAÇÃO DO RASCUNHO; 1 AULA PARA PASSAR O TEXTO NA FOLHA OFICIAL; PROVIDENCIAR FOLHA PARA RASCUNHO; O PROFESSOR NÃO DEVERÁ LER A PROPOSTA DE PRODUÇÃO COM O ALUNO; RECOLHER A FOLHA OFICIAL E O RASCUNHO


Carregar ppt "A VALIAÇÃO DA A PRENDIZAGEM EM P ROCESSO L ÍNGUA P ORTUGUESA E NSINO M ÉDIO P RODUÇÃO T EXTUAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google