A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Provavelmente a Hemofilia é uma das doenças sobre a qual existem mais investigações devido a que sua aparição, segundo algumas fontes históricas, deu-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Provavelmente a Hemofilia é uma das doenças sobre a qual existem mais investigações devido a que sua aparição, segundo algumas fontes históricas, deu-se."— Transcrição da apresentação:

1 Provavelmente a Hemofilia é uma das doenças sobre a qual existem mais investigações devido a que sua aparição, segundo algumas fontes históricas, deu-se no século XI. A Hemofilia A é o transtorno mais freqüente da coagulação, deficiência recessiva ligada ao sexo, do fator VIII de coagulação. Segundo cifras da Organização Mundial da Saúde (OMS), representa 85% dos casos divulgados internacionalmente. A Hemofilia B deve-se a deficiência do fator IX. Os dados clínicos e de laboratório são similares aos da hemofilia do tipo A. O tratamento para hemofilia envolve transfusões de plasma para repor o fator da coagulação deficiente.

2 A anemia é uma deficiência que afeta negativamente a produção de hemoglobina (substância presente nos glóbulos vermelhos do sangue). É através da hemoglobina que o sangue transporta oxigênio para todas as partes do nosso corpo. Há muitos tratamentos para anemia, contudo, estes dependerão do grau de gravidade de cada caso. Como todas as nossas células dependem de oxigênio para desempenhar suas funções vitais, a anemia pode trazer sérias complicações, uma vez que ela atinge diretamente a hemoglobina (proteina transportadora de oxigênio e ferro). Curiosidade: A deficiência de ferro em nosso organismo é um importante fator desencadeante desta doença

3 A anemia falciforme é uma doença hereditária que afeta os glóbulos vermelhos do sangue. Nos doentes, chamados de falcêmicos, a hemoglobina dentro dessas células assume formato de foice ou meia-lua ao entregar o oxigênio para os tecidos e se enrijece, enquanto a hemoglobina normal é arredondada e maleável. A anemia falciforme é uma doença para a vida toda, mas é possível administrar os sintomas e complicações. Para evitar infecções, a criança terá que tomar uma dose diária de penicilina. Os médicos também receitam suplementação de ácido fólico para ajudar na produção de sangue. Transfusões sanguíneas também podem ser usadas para controlar o quadro.

4 Quatro principais tipos de leucemia. Leucemia aguda x crônica. Leucemia linfóide x mielóide. Leucemia é um termo amplo que cobre um espectro de doenças. Leucemia linfóide aguda é a mais comum em crianças pequenas. Ela também afeta adultos, especialmente os de mais de 65 anos. Leucemia mielóide aguda ocorre mais em adultos do que em crianças. Leucemia linfóide crônica afeta mais adultos acima de 55 anos de idade. Algumas vezes ocorre em adultos jovens, mas quase nunca em crianças. Leucemia mielóide crônica ocorre principalmente em adultos. Um número muito pequeno de crianças é afetado.

5 Leucócitos: glóbulos brancos. Hemácias: glóbulos vermelhos.


Carregar ppt "Provavelmente a Hemofilia é uma das doenças sobre a qual existem mais investigações devido a que sua aparição, segundo algumas fontes históricas, deu-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google