A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O computador mais perfeito do mundo By Há algumas dezenas de anos, o homem galhardamente sentado em uma carroça com quatro rodas de madeira e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O computador mais perfeito do mundo By Há algumas dezenas de anos, o homem galhardamente sentado em uma carroça com quatro rodas de madeira e."— Transcrição da apresentação:

1

2 O computador mais perfeito do mundo By

3 Há algumas dezenas de anos, o homem galhardamente sentado em uma carroça com quatro rodas de madeira e aro de ferro, era puxado por seu belo e estimado cavalo, que atrelado com arreames de couro o conduzia tranqüilamente pelas velhas estradas de chão batido. O som mais agudo que se ouvia naquelas paragens era o trinado martelado do canto das arapongas ou a zoeira de gralhas e papagaios.

4 Ninguém, ninguém mesmo poderia jamais conceber que o mesmo homem rude, que numa ferraria forjava as ferraduras dos cavalos de montaria e tração, iria projetar artefatos fantásticos, desenvolvendo tecnologias inacreditáveis. Os cavalos, na época insubstituíveis, foram substituídos pelos cavalos de força - Horse-Power e as carroças foram transformadas em sofisticados automóveis.

5 O homem assumiu a postura de rei do planeta Terra e acabou sendo vitimado pelo desenvolvimento de seu privilegiado cérebro, pois no dia em que transformou a carroça em automóvel e abafou o mavioso canto dos pássaros com sons dos metaleiros da pesada, estava decretando a modificação de toda a sua vida natural na Terra.

6 O cérebro humano tem sido alvo das mais intensas pesquisas, sendo que, entretanto, o conhecimento de seu enorme potencial está ainda praticamente no início. No fim da idade média, Descartes estabeleceu o conceito de dualidade, dividindo o que conhecemos como raciocínio, em mente e cérebro. Esta conceituação provocou discussões não só de ordem física ou psíquica, como inclusive de ordem religiosa, já que o cientista considerava uma coisa praticamente independente da outra.

7 A mente, segundo conceitos da neurologia atual, é uma função da consciência posta em ação. Representa um conceito amplo de todo o processo de memorização do cérebro, identificando as informações como um processo consciente. O registro das informações, ou memorização, pode ser feito na maior parte do cérebro, porém a recuperação destas informações, ou o fato de nos lembrarmos das coisas, têm locais específicos, ou áreas determinadas do cérebro.

8 Considera-se, que a quantidade de informações do cérebro humano pode ser comparada às partículas do universo - l00 bilhões distribuídas em circuitos específicos para cada função deste extraordinário computador biológico. Este computador pode processar cerca de 4 trilhões de informações.

9 Tudo isto extremamente integrado, de forma consciente ou inconsciente no sistema nervoso, o que transforma o homem num gigantesco sistema operacional, capaz de aprender, reter informações, decodificar, retransmitir, interagir com o meio e ainda se reciclar.

10 Quando analisamos o desenvolvimento da tecnologia moderna na área de informática, e relacionamos os mais modernos e sofisticados computadores com o cérebro humano, ficamos realmente pasmos com a precariedade destes sofisticados equipamentos em relação à fantástica capacidade do arsenal de neurônios do cérebro humano e o potencial do sistema nervoso do homem,...

11 ... dando sentido à vida, alimentando anseios, memorizando fatos, interligando tudo com emoções positivas ou negativas, amor, ódio, apreensões, medos, fobias, ansiedades, esperanças, criatividade e todo o tipo de emoções. O homem, o ser mais inteligente da Terra, este inigualável e mais perfeito computador do mundo está modificando o meio em que vive, porém vem sofrendo também as ações destas modificações.

12 Seu privilegiado cérebro está gradualmente se estressando sob as condições do próprio meio que modificou, já que o estresse nada mais é do que a resposta a um determinado tipo de estímulo.

13 Temos, entretanto, a certeza de que, num futuro não muito distante, toda tecnologia moderna irá contribuir de maneira extremamente benéfica, ao complexo sistema neurotransmissor do homem, fazendo com que os chips utilizados nas máquinas computadoras possam corrigir os mais complexos defeitos dos músculos, visão, audição, locomoção e outras deficiências que o mundo vem determinando ao homem moderno.

14 Texto: Sady Ricardo dos Santos Formatação: Vera Lúcia de Siqueira


Carregar ppt "O computador mais perfeito do mundo By Há algumas dezenas de anos, o homem galhardamente sentado em uma carroça com quatro rodas de madeira e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google