A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundamentos de Dinâmica Veicular Capítulo 3 Transmissão de Força Pneu Pista: Modelo Quase Estático Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundamentos de Dinâmica Veicular Capítulo 3 Transmissão de Força Pneu Pista: Modelo Quase Estático Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à."— Transcrição da apresentação:

1 Fundamentos de Dinâmica Veicular Capítulo 3 Transmissão de Força Pneu Pista: Modelo Quase Estático Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à modelagem quase-estática de automóveis. Publicação interna do GRANTE, Departamento de Engenharia Mecânica, UFSC. 2012

2 3.2 - Posição do centro de gravidade Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista2

3 3.2 - Posição do centro de gravidade Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista3

4 3.2 - Posição do centro de gravidade Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista4

5 3.3 - Carga nos eixos de um veículo parado em aclive Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista5

6 3.3 - Carga nos eixos de um veículo parado em aclive Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista6

7 3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista7

8 3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista8

9 3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista9

10 3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista10

11 3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista11

12 3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista12

13 3.5.1 – Aclives máximos Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista13

14 3.5.1 – Aclives máximos Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista14

15 3.5.2 – Acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista15

16 3.5.2 – Acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista16

17 Exemplo Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista17 Utilizando o Matlab, analisar a capacidade de transferir carga ao solo dos veículos com as características apresentadas na Tabela 3.1. Ângulo de aclive máximo e reações – veículo apontado para baixo da rampa – veículo apontado para cima da rampa Cálculo da força motriz máxima e reações normais com veículo se deslocando no plano – tração traseira – tração dianteira – tração integral Aclives e acelerações máximas – tração traseira – tração dianteira – tração integral

18 Exemplo Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista18

19 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista19


Carregar ppt "Fundamentos de Dinâmica Veicular Capítulo 3 Transmissão de Força Pneu Pista: Modelo Quase Estático Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google