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Fundamentos de Dinâmica Veicular

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Apresentação em tema: "Fundamentos de Dinâmica Veicular"— Transcrição da apresentação:

1 Fundamentos de Dinâmica Veicular
Capítulo 3 Transmissão de Força Pneu Pista: Modelo Quase Estático Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à modelagem quase-estática de automóveis. Publicação interna do GRANTE, Departamento de Engenharia Mecânica, UFSC

2 3.2 - Posição do centro de gravidade
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3 3.2 - Posição do centro de gravidade
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

4 3.2 - Posição do centro de gravidade
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

5 3.3 - Carga nos eixos de um veículo parado em aclive
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

6 3.3 - Carga nos eixos de um veículo parado em aclive
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

7 3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

8 3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

9 3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento
Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

10 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

11 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

12 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

13 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5.1 – Aclives máximos Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

14 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5.1 – Aclives máximos Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

15 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5.2 – Acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

16 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
3.5.2 – Acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

17 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
Exemplo Utilizando o Matlab, analisar a capacidade de transferir carga ao solo dos veículos com as características apresentadas na Tabela 3.1. Ângulo de aclive máximo e reações veículo apontado para baixo da rampa veículo apontado para cima da rampa Cálculo da força motriz máxima e reações normais com veículo se deslocando no plano tração traseira tração dianteira tração integral Aclives e acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

18 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista
Exemplo Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

19 Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista


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