A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa"— Transcrição da apresentação:

1 Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa
DESENVOLVIMENTO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS EXPLORANDO OS SENSORES INTERNOS DO SISTEMA OPERACIONAL ANDROID Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa

2 SUMÁRIO 1. Introdução 2. Problema 3. Justificativa 4. Objetivos
4.1. Objetivo Geral 4.2. Objetivos Específicos 5. Método de Pesquisa 6. Cronograma Referências

3 INTRODUÇÃO A cada dia que passa, a tecnologia vem se incorporando às atividades cotidianas e potencializando a capacidade humana SOCIEDADE CONECTADA Segundo relatório apresentado pelo Ibope Media , o Brasil conta com 50,7 internautas ativos (que acessam a internet em casa ou no trabalho). Desses, 8,9 milhões possui idades que variam entre 2~16 anos; Surgimento da Geração Z Com uma nova maneira de pensar e aprender, essa geração desafia as instituições a saírem do modelo tradicional de ensino para uma nova forma de aprendizagem

4 PROBLEMA O modelo tradicional de ensino pouco se modernizou nas últimas décadas; Aulas não atraem a atenção do aluno; De acordo com a obra do educador e pesquisador norte- americano Marc Prensky (2001), os ‘novos’ alunos, ou Nativos Digitais, “querem ser usuários e não simplesmente observadores”.

5 JUSTIFICATIVA As escolas precisam se adaptar a um novo modelo de ensino, focado no desenvolvimento de materiais didáticos que se utilizem das tecnologias digitais e atraiam a atenção do aluno; De acordo com Ana Andrade (2011) “As vantagens de se utilizar as tecnologias como ferramenta pedagógica é estimular os alunos, dinamizar o conteúdo, e fomentar a autonomia e a criatividade”. Utilização de Objetos de Aprendizado – materiais educacionais que servem para apoiar o processo de ensino-aprendizagem.

6 OBJETIVOS Objetivo Geral
Desenvolver Objetos de Aprendizado na forma de aplicativos para a plataforma Android (tablets e smartphones), explorando os sensores internos destes aparelhos, com a finalidade de facilitar o ensino-aprendizagem de conceitos científicos para estudantes do Ensino Médio.

7 OBJETIVOS Objetivos Específicos
Mapear o funcionamento dos sensores nos dispositivos móveis escolhidos para o projeto. Relacionar os elementos que facilitam ou dificultam o uso dos sensores aos conceitos científicos. Empregar o uso dos sensores adequados aos conceitos físicos escolhidos.

8 MÉTODO DE PESQUISA Figura 1 – Elementos do trabalho de TCC

9 CRONOGRAMA

10 REFERÊNCIAS AGUIARI, Vinícius (2012). Brasil atinge 94,2 milhões de usuários de internet. Disponível em: 2-milhoes-de-pessoas-conectadas shl. Acesso em: 20 mar ANDRADE, Ana Paula Rocha de. O Uso das Tecnologias na Educação: Computador e Internet. (2011). 22 p. Monografia (Curso de Licenciatura em Biologia à distância) – Universidade de Brasília/Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. REVISTA ÉPOCA (2010). Marc Prensky: “O aluno virou o especialista”. Disponível em: MARC+PRENSKY+O+ALUNO+VIROU+O+ESPECIALISTA.html. Acesso em: 20 mar


Carregar ppt "Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google