Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
GESTÃO 4.2-Análise Cadeia Valor DEG/LT
2
Recursos O que uma empresa tem...
Uma empresa tem que trabalhar com: Os seus activos, incluíndo as pessoas e o valor da sua marca Os recursos representam inputs no processo de produção da empresa... Tais como equipamento, competências dos trabalhadores, marcas, financeiros e managers talentosos DEG/LT 18
3
Capacidades O que uma empresa faz... As capacidades representam:
A capacidade da empresa para integrar os recursos da empresa de forma a atingir os seus objectivos. DEG/LT 24
4
Competências ‘Core’ O que a empresa faz... Com valor estratégico
“…o que faz com que uma organização seja única na sua capacidade para acrescentar valor aos seus clientes.” Leonard-Barton, Bowen, Clark, Holloway & Wheelwright DEG/LT 31
5
Os preços e os custos da empresa são competitivos?
Perceber se os custos da empresa são competitivos relativamente aos dos seus rivais é uma das componentes cruciais da análise da organização Análise da cadeia de valor é uma ferramenta- chave DEG/LT
6
Análise da cadeia de valor
Identificar capacidades e recursos que podem acrescentar valor Actividades Suporte E Actividades Primárias Fonte: “The Competitive Advantage of Nations” – M. Porter DEG/LT
7
Outsourcing Opção estratégica para contratar algumas actividade a fornecedores externos DEG/LT
8
Cadeia de valor representativa para uma indústria
Cadeias de Valor dos Fornecedores Cadeia de Valor da Empresa Cadeias de Valor dos Canais (distribuidores e retalhistas) Cadeias de Valor dos Clientes DEG/LT
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.