A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORGANIZAÇÃO GESTÃO DESPORTIVA Subsistemas Relacionados com o Desporto João Sousa nº 10 10ºGD2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORGANIZAÇÃO GESTÃO DESPORTIVA Subsistemas Relacionados com o Desporto João Sousa nº 10 10ºGD2."— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZAÇÃO GESTÃO DESPORTIVA Subsistemas Relacionados com o Desporto João Sousa nº 10 10ºGD2

2 Turismo O Turismo e Desporto sustentáveis representam um conjunto de actividades que participam na compreensão e na promoção de valores éticos comuns à Humanidade. Tendo estes princípios em conta, os profissionais do Turismo e Desporto deverão comprometer-se a que: - As actividades turísticas sejam conduzidas em harmonia com as características e as tradições das regiões e dos países receptores, e em respeito aos seus costumes e tradições. As comunidades receptoras e os actores locais aprendam a reconhecer a necessidade de conhecer e respeitar os turistas em visita.

3 Saúde Todos podem beneficiar de alguma for­ma com a prática de exercício físico, bem como melhorar a saúde e bem-estar ge­rais. À parte os exercícios populares, co­mo natação, ciclismo, aeróbica, corrida e levantamento de peso, há uma variedade de exercícios baseados em movimentos, como o yoga, que ajuda a manter a tonificação muscular e a flexibi­lidade, ao mesmo tempo que contribui para meditação ou relaxamento. Exercitar-se moderada­mente, além de trazer be­nefícios ao sistema imunológico e melhorar também o humor, é uma importante forma de manter uma auto- imagem saudável. Mas não ficam por aqui os benefícios da prá­tica de exercício físico. A prevenção da hipertensão e a diminuição da pressão arterial, bem como a redução do risco de desenvolver diabetes e a melhoria da composição corporal – redução da percentagem de massa gorda, melhor controlo do peso e prevenção da obesi­dade – são aspectos importantes e que a curto prazo se irão verificar. No que res­peita à composição sanguínea, a melho­ria do perfil lipídico também é notória, verificando-se uma redução do colesterol total, do LDL (colesterol mau) e dos triglicéridos.

4 Trabalho Ambição. No desporto, no trabalho e na vida em geral, este é o segredo para qualquer tipo de sucesso. Para conseguir alcançar objectivos é imprescindível, acima de tudo, vontade de o fazer. Na verdade, o sucesso só chega para aqueles que o procuram. î Trabalho de equipa. O desporto é um excelente exemplo de como o sucesso de uma equipa depende mais de uma boa conjugação do todo, do que de bons talentos individuais. Não obstante a importância dos elementos que a compõem, a equipa vencedora caracteriza-se por estar toda orientada para um mesmo sentido e partilhar objectivos e valores comuns. î Compromisso e dedicação. Não há nada que mais distinga uma equipa do que o compromisso que têm com a sua camisola e a dedicação ao jogo. Da mesma forma, a maneira como se veste a camisola da empresa e se assume os objectivos e resultados do negócio como próprios, é fundamental ao sucesso profissional.

5 Psicológico competição desportiva exerce uma influência decisiva sobre o comportamento emocional do ser humano. A tensão emocional oriunda das altas exigências psicofísicas dos estímulos do treino e da competição desportiva leva o indivíduo a apresentar comportamentos contrários à sua condição de atleta. A prontidão para a máxima performance – ou para se fazer o melhor - deve ser uma das virtudes do atleta de alto rendimento, virtude esta que pode ser extremamente abalada diante de um quadro de stresse psicológico. O estado psicológico do atleta é factor determinante para o seu máximo rendimento, pois toda acção mecânica relaciona- se directamente ao estado emocional do indivíduo

6 Social As actividades desportivas promovidas junto dos colaboradores, o apoio material em eventos e projectos desportivos de ONGs e entidades públicas, ou até o voluntariado em manifestações desportivas são exemplos impressivos de como o desporto constitui um importante instrumento de afirmação de valores sociais no ethos empresarial, bem distinto do envolvimento no desporto em actividades de marketing, publicidade ou outras de natureza comercial.


Carregar ppt "ORGANIZAÇÃO GESTÃO DESPORTIVA Subsistemas Relacionados com o Desporto João Sousa nº 10 10ºGD2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google