A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS. POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? LRF, art. 9º, § 4° - Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS. POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? LRF, art. 9º, § 4° - Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro,"— Transcrição da apresentação:

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS

2 POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? LRF, art. 9º, § 4° - Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.

3 PARA QUE SERVE ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? Para que a equipe do governo apresente o resultado da execução orçamentária; o desempenho da arrecadação de receitas e sua destinação, comentando as principais despesas que consomem os recursos da Prefeitura. Trata-se de uma imediata prestação de contas, após o encerramento de cada quadrimestre de Governo.

4 RECEITAS CORRENTES Receitas Correntes: São aquelas provenientes de tributos, contribuições, patrimonial, serviços e transferências.

5 RECEITAS DE CAPITAL Receitas de Capital: São oriundas da constituição de dívidas, conversão de bens em espécie.

6 DESPESAS CORRENTES Despesas Correntes: São as despesas de custeio destinadas a manutenção dos serviços, como, por exemplo: gastos com pessoal, material de consumo, serviços de terceiros e gastos com obras de conservação e adaptação dos bens imóveis Transferências Correntes: Dividem-se em subvenções sociais (destinadas a cobrir despesas de custeio de instituições públicas ou privadas de caráter assistencial ou cultural, desde que sem fins lucrativos) e subvenções econômicas (destinadas a cobrir despesas de empresas públicas)

7 DESPESAS DE CAPITAL Repasse à Câmara Municipal no 1º quadrimestre foi de R$ 2.895.924,88 (Dois milhões, oitocentos e noventa e cinco reais e noventa e quatro centavos). Despesas de Capital: São as despesas de investimentos (aquelas necessárias ao planejamento e execução de obras, aquisição de instalações, equipamentos, materiais permanente e imóveis), e inversões financeiras (despesas com aquisições de imóveis já em utilização).

8 PERCENTUAL (%) EXECUÇÃO ORÇAMENTO 20 12

9 COMPROMISSOS DA DÍVIDA PÚBLICA

10 BENS PATRIMONIAIS

11 DESPESAS SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURIDÍCA

12 GASTO COM PESSOAL

13 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS


Carregar ppt "PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS. POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? LRF, art. 9º, § 4° - Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google