A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Promotor, você foi chamado para uma missão!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Promotor, você foi chamado para uma missão!"— Transcrição da apresentação:

1 Promotor, você foi chamado para uma missão!
“O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. Provérbios

2 Apresentações Diga o seu nome e algo que acha
relevante dizer sobre você.

3 Você é aquilo que comunica.

4 EXERCÍCIO 01 Telégrafo de Mãos

5 Parte 1 Introdução

6 OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
- Valorizar a sua atividade como mobilizador na igreja; - Capacitá-lo para o aprimoramento do seu trabalho; - Proporcionar troca de experiências; - Apresentar as oportunidades e desafios dos campos missionários; - Orientar no planejamento das atividades; - Apresentar as possibilidades de captação de recursos humanos e financeiros através do PAM e do PIM; Valorizar a marca JMM nas igrejas; - Personalizar a obra missionária, conscientizando a igreja sobre a sua missão no mundo.

7 SUA MISSÃO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA
AO CHAMADO DE DEUS PARA A SUA VIDA. A missão da sua vida é tanto comum quanto específica. Parte dela é compartilhada com todos os outros cristãos, e a outra parte é uma tarefa separada exclusivamente para você.

8 DEUS TEM UMA MISSÃO PARA VOCÊ NA TERRA,
E OS FRUTOS DELA ESTARÃO COM VOCÊ NO CÉU. O modo como você enxerga a sua vida a molda e influenciará no modo como você investe seu tempo, gasta seu dinheiro, usa seus talentos e valoriza seus relacionamentos.

9 DEUS MERECE O MELHOR DE VOCÊ!
Ele o fez para uma missão e espera que você faça o máximo com aquilo que recebeu. Comece a descobrir quem Deus quer que você seja e o que ele quer que você faça.

10 QUEM É O PROMOTOR DE MISSÕES?
- Um agente de mudanças em sua igreja (uns vão para o campo, outros ficam na retaguarda). - Uma categoria estratégica chave para o alcance global da Igreja (se não houver gente trabalhando para expandir a visão missionária, não haverá gente que vá ao campo).

11 - Alguém que está na retaguarda (o estar na retaguarda é tão importante como o ir para a linha de frente, pois em ambos os casos o preparo é essencial). É um crente que tem um ministério e um chamado espiritual, e se prepara para isso (a igreja deseja informações relevantes em relação à obra missionária mundial). - É também um mobilizador (veja em Deuteronômio 3:27-28 o episódio que envolve Moisés e Josué na passagem do Jordão: Deus convoca Josué para animar Moisés, ou seja, convoca-o para mobilizá-lo).

12 TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO
Envolver a sua Igreja na obra missionária requer uma total dependência de Deus, através de oração, seguida do ensino das escrituras com clareza e terminando com a obediência a sua vontade. O povo antes de obedecer sempre escutará antes a palavra de Deus. ( Ageu 1;12-13 )

13 “ Quando o homem trabalha,
Quando o homem ora, Deus trabalha. ” Patrick Johnstone

14 Parte 2 A Capacitação do Promotor

15 COMUNICAÇÃO EFICAZ x IGREJA LOCAL
Comunicação: ação de partilhar, de dividir - Comunicação clara e eficaz: a mensagem tem que atrair a atenção, manter o interesse, despertar o desejo e incitar à ação. - Para conseguir esse objetivo temos que buscar formas e ferramentas criativas. - O processo de criação é muito mais transpiração que inspiração. Requer pesquisa, observação, percepção, empreendimento, reinvenção.

16 BUSQUE NOVAS ESTRATÉGIAS
Estratégia: produção de planos para se atingir objetivos

17 GASTE TEMPO PLANEJANDO
Planejamento “O sucesso que obtemos em determinada atividade é diretamente proporcional ao tempo gasto para planejar.”

18 AO PLANEJAR, TENHA EM MENTE
AS SEGUINTES PERGUNTAS (ETAPAS DE UM PLANEJAMENTO) - Para que algo deve ser feito? - O que precisa ser feito? - Onde será feito? - Quem fará? - Quanto se pretende alcançar? - Quanto custará?

19 OUTRAS DICAS: Não perca o foco durante a execução da atividade. Não seja centralizador, mas divida as tarefas. Perfeccionismo não é perfeição. Documente tudo para que no futuro outras pessoas possam usar seu roteiro como referência. Não tenha medo de ousar, mas quebre paradigmas. Confie na fidelidade e capacitação de Deus. Faça uma avaliação no final de cada atividade.

20 VÍDEO 01 Sapateado

21

22 Parte 3 Conhecimentos Gerais

23 MISSÕES, MISSÃO DA IGREJA
Consideremos a Igreja no sentido restrito como sendo a congregação de crentes local, e no sentido amplo como a reunião dos crentes de todos os tempos, desde a criação até a consumação dos séculos. Movimentos de evangelização como o AD 2000, nos fizeram refletir sobre a responsabilidade missionária da Igreja no contexto mundial.

24

25 “O evangelho para cada pessoa e uma igreja para cada povo.”
Se a missão da Coca-cola é que cada habitante da terra consuma o seu produto, a Igreja de Cristo pode ter como missão: “O evangelho para cada pessoa e uma igreja para cada povo.” Ver Mateus 28.19a

26 A IGREJA E O MUNDO GLOBALIZADO
Vivemos em um Mundo sem Fronteiras, globalizado. A Igreja precisa se contextualizar com essas mudanças para que exerça um papel relevante na evangelização mundial. A urgência da obra é grande, e para impor mais velocidade à obra de evangelização do mundo, é necessário quebrar paradigmas. Exemplo: Os “Voluntários sem Fronteiras (Projeto Radical), “Um novo jeito de fazer missões”.

27 PRIORIDADES MISSIONÁRIAS HOJE
Janela 10 – 40 (Norte da África e Sul da Ásia) América Latina Leste Europeu (antiga U.R.S.S) África (sul do Saara)

28

29 AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS DA
OBRA MISSIONÁRIA MUNDIAL Os povos árabes e luso africanos. Os povos de maioria muçulmana, hindu e budista. Os ortodoxos do Leste Europeu. A China (o maior potencial da atuslidade)

30

31 A personalização da obra missionária
Destaques importantes: A igreja local é o principal instrumento de Deus para e evangelização do mundo. O pastor precisa ser o principal motivador e influenciador do trabalho missionário na igreja local. A igreja local deve desenvolver uma visão de que é responsável pela evangelização mundial. Devemos entender que mobilização é um processo com uma visão ampla de futuro que trabalha na percepção da igreja em relação a obra missionária e não uma coisa momentânea.

32 AMPLIE A VISÃO MISSIONÁRIA DA SUA IGREJA!
Percepção: Ato ou efeito de perceber; adquirir conhecimento, por meio dos sentidos; formar idéia de; conhecer, distinguir, notar; ver ao longe. Muitas vezes a percepção da igreja sobre missões está equivocada, míope. O papel do Promotor de Missões é ajustar o foco. Observe as imagens a seguir e perceberá que as vezes somos prisioneiros da nossa visão.

33

34

35

36

37 Jesus disse: “A candeia do corpo são os olhos. Sendo pois os teus olhos bons, todo o teu corpo será luminoso, porém se os teus olhos forem maus, também todo o teu corpo terá trevas.” Lucas 11.34

38 Parte 4 Avanço Missionário

39 INFORMAÇÕES IMPORTANTES AO PROMOTOR
Utilize as informações apresentadas a seguir para iniciar um trabalho mais profundo com as suas igrejas, norteando pesquisas por tópicos, assuntos, religiões, regiões e outras. Você estará recebendo uma sinopse do Relatório Anual da JMM (2007) contendo informações mais detalhadas.

40 DESTAQUES Novos missionários: 99 - 4 Efetivos - 2 Associados - 56 Obreiros da Terra - 3 Temporários - 34 Radicais Decisões por Cristo: Batismos: 1.784 Frentes Missionárias: 1.079 Novas Igrejas: 61 novas igrejas Quadro de missionários: 560 Países onde estamos: 57 países, em 58 campos.

41 Números do Proclamai PROCLAMAI POR REGIÃO CENTRO-OESTE NORDESTE
SUDESTE SUL NORTE TOTAIS Total de inscritos 1.211 1.296 1.519 448 1.268 5.742 Participantes 2.500 2.000 2.900 1.900 11.800 N° de seminários 10 13 11 9 54 Presença nos seminários 888 1.300 1.369 304 800 4.661 Proclamai Kids 209 195 156 124 105 789 Kids Games 200 265 79 67 811 Aceitaram o desafio 376 350 450 307 149 1.632 Adoções financeiras 180 87 63 53 563 Igrejas representadas 74 97 120 80 458

42 VISITA DE MISSIONÁRIOS NAS IGREJAS
Foram 16 missionários promovendo missões nas igrejas. Igrejas visitadas: 830 Missionários envolvidos na promoção: 38 Estados alcançados: 24 Visitas às igrejas do PAM Total de Igrejas visitadas no Brasil: 90 Missionários envolvidos: 12 Estados visitados: 10

43 PROMOTORES DE MISSÕES Total ativos: 2.237 Total inativos: 248

44 Programa de Adoção Missionária (PAM)
Nunca na história da JMM alcançamos resultados tão surpreendentes. Novas Adoções 2007 2006 Diferença Crescimento Igrejas 406 350 56 16% Sustentadores 11.343 8.248 3.095 38% Empresarial 184 104 80 77% Organizações 372 344 28 8% Intercessores 5.068 3.108 1.960 63% PAM Kids 1.944 1.503 441 29% Outros Itens Ofertantes/Mês 19.342 15.538 3.804 24% Ofertas do PAM (R$) 18% Ofertas do Dia Especial (R$) 19%

45 Orígens dos Recursos Financeiros
3% 1% PAM Dia Especial 52% 44% Plano Cooperativo Receita Financeira

46 A comunicação planejada estrategicamente dá significado
Informação não é comunicação. A comunicação planejada estrategicamente dá significado às informações.

47 VÍDEO 02 Face

48

49 Parte 5 Mobilização Missionária 2008

50 TEMA: Chamado de todos, missão de cada um.
DIVISA: Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações (Mateus 28.19a) ÊNFASE: Ásia (China, Japão e Timor-Leste)

51 Fichas de Intercessão

52 Quadro de Obreiros

53 CONCEITO DA CAMPANHA Na campanha anterior, o tema de missões enfocou a responsabilidade da igreja como sendo luz para as nações. Em 2008, reforçaremos essa idéia, só que trazendo para um plano mais pessoal, individual. Ou seja, a responsabilidade de cada um sendo nós a Igreja de Cristo. Embora o chamado seja de todos, dando idéia de coletividade, vemos inserido nele nossa contribuição como indivíduos. Daí, concluímos que inserida nessa missão está uma missão bem específica, individual, pessoal, quase exclusiva: a missão de cada um de nós.

54 CONCEITO DA CAMPANHA É dessa forma que desejamos retratar o tema nesse ano. Mesmo que o chamado para fazer discípulos de todas as noções seja de todos, isso só será possível se cada um fizer a sua parte. Desejamos que todos aqueles que são a Igreja de Cristo entendam e assumam a responsabilidade da sua missão.

55 ELEMENTOS GRÁFICOS DA CAMPANHA
Pés – Toda boa idéia precisa ser seguida de uma ação, caso contrário ela não tem propósito. Os pés estão em movimento dando idéia de ação. Significa que, ao reconhecer o nosso chamado, resolvemos não ficar passivos, mas assumir a missão de fazer discípulos. Os pés podem tomar várias direções e caminhos, isso depende das escolhas que fazemos.

56 ELEMENTOS GRÁFICOS DA CAMPANHA
Sandálias – Elas retratam a simplicidade de cada pessoa que pode ser usada por Deus. Calçar as sandálias de missões significa obedecer, aceitar esse chamado e nos apropriarmos de tudo o que é necessário para alcançar as nações. As sandálias representam nossa própria vida e nossa vida com Missões. Por isso uma das sandálias está ilustrada com bandeiras e outra não. Elas representam a nossa própria vontade e a vontade de Deus. As bandeiras ilustradas em uma das sandálias representam as três ênfases da campanha: China, Japão e Timor-Leste.

57 ELEMENTOS GRÁFICOS DA CAMPANHA
Casas – Significam os povos a serem alcançados. O estilo da construção remete ao Oriente. Num detalhe, algumas pessoas estão na varanda da casa mais alta, como se estivessem esperando por alguém. Homem – Representa a pessoa que está envolvida de alguma forma com a obra missionária. Ele está fitando um objetivo.

58 Deus planejou todos os dias da sua vida. Ele o chamou para uma missão.
Você precisa descobrir a missão de Deus na sua vida. Isso vai fazer com que sua passagem por aqui deixe marcas para a eternidade.

59 KIT MISSÕES - Cartaz Oficial: contendo os elementos da idéia e conceito da Campanha. - Quadro de Obreiros: contendo foto e nomes dos obreiros e identificando o campo de atuação. Haverá um quadro especial só para o Projeto Radical. - Fichas de Oração: contendo foto e nome dos obreiros, bem como a data de aniversário (inclusive dos filhos), identificação do campo de atuação e ficha de adoção. - Revista da Campanha: manual de sugestões com atividades para auxiliar o Promotor de Missões a dar impulso na campanha, além de textos, reflexões, estudos e atividades para diferentes faixas etárias. Neste ano, faremos uma conexão dos textos com o conteúdo do Portal JMM, como extensão e complemento do material.

60 KIT MISSÕES - Revista Criança&Missões: manual de sugestões de atividades para o líder do ministério infantil contendo cultos, ilustrações, atividades etc. Acompanha um suplemento didático colorido. - Revista Culto: destinada ao líder de música da igreja com sugestões de cultos de diferentes formatos e estilos, além de letras de músicas cifradas. Haverá uma conexão com o Portal JMM para download em MP3 de músicas, como a música oficial da Campanha e canções em dialeto africano.

61 MATERIAL COMPLEMENTAR
- DVD Videomissões: contendo vários vídeos inspirativos focados nas ênfases do ano e outros vídeos publicitários e institucionais: vídeos na versão normal e compacta do Japão, Timor-Leste e China; vídeo “Chamado de Todos, Missão de Cada Um” (Pr. Oliveira de Araújo), highlight Proclamai 2007, anúncio Proclamai Regional 2008 (com agenda), vídeo homenagem ao Pr. Waldemiro Tymchak (reedição do Jubileu de Prata), vinheta de abertura da Campanha e vídeo Projeto Radical - Voluntários Sem Fronteiras.

62 MATERIAL COMPLEMENTAR
- DVD para o Promotor de Missões: 4 clipes sobre o Japão, 2 clipes sobre o Timor-Leste, 7 depoimentos de irmãos chineses, Power Point com material da Campanha 2008, Power Point Avanço Missionário em 2007, Manual do Promotor de Missões, mapas e gráficos Sepal, vinheta de abertura de culto, fotos de povos, Hotsite da Campanha 2008, cifras e partituras com músicas missionárias incluindo o tema 2008, MP3 com músicas em português, japonês, dialetos africanos e com o tema 2008 e metas para 2008.

63 CONGRESSO PROCLAMAI 2008 Conforme definição, serão mantidos os congressos no formato regional, ou seja, um Proclamai em cada região do Brasil. Os Estados e cidades sugeridos foram: REGIÃO NORTE: Belém/PA REGIÃO CENTRO-OESTE: Goiânia/GO REGIÃO NORDESTE: Fortaleza/CE REGIÃO SUDESTE: Rio de Janeiro/RJ REGIÃO SUL: Florianópolis/SC

64 FIQUE ATENTO!

65 DESTAQUE MISSÕES EM SUA IGREJA
Escolha um local estratégico para colocar o Jornal de Missões na saída do templo, ou você mesmo poderá distribuí-lo pessoalmente. Destaque as fichas de oração e entregue a cada membro. Entregue um folder sustentador para cada irmão que ainda não é adotante. Use a camiseta ou botton do promotor sempre que conseguir espaço para falar nos cultos ou reuniões. Certifique-se que todos os líderes da igreja receberam o seu material específico do kit missões.

66 PORTAL JMM

67 CANAL DO PROMOTOR

68 PAM

69 Esperamos que Deus use vocês para levar a IGREJA DE CRISTO a descobrir a SUA MISSÃO na evangelização dos povos.

70 Conclusão Vídeo: Jesus, Líder para a Vida

71


Carregar ppt "Promotor, você foi chamado para uma missão!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google