A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC. NELSON HANANQUE ESQUIVEL FILHO TURMA E PROFESSORA: GABRIELA LUCAS UNIDADE 3 Atividade 3.8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC. NELSON HANANQUE ESQUIVEL FILHO TURMA E PROFESSORA: GABRIELA LUCAS UNIDADE 3 Atividade 3.8."— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC. NELSON HANANQUE ESQUIVEL FILHO TURMA E PROFESSORA: GABRIELA LUCAS UNIDADE 3 Atividade 3.8

2 Plano de aula ObjetivosObjetivos Tema Tema ObjetivosTema MetodologiaMetodologia Eixos Temáticos Eixos Temáticos MetodologiaEixos Temáticos RecursosRecursos Reflexões Reflexões RecursosReflexões HabilidadesHabilidades Conclusões Conclusões HabilidadesConclusões AvaliaçãoAvaliação Referências Referências AvaliaçãoReferências

3 Tema: ECOLOGIA Sub tema : Biomas Brasileiros

4 Eixo Temático Biomas Brasileiros: Biomas Brasileiros: Caracterização; Principais organismos(Fauna e Flora); Fatores que alteram negativamente os sub- temas citados.

5 Objetivos 1. Expôr os diferentes biomas existentes no Brasil; 2. Caracterizar os Biomas e apresentar os principais organismos que compõem a fauna e a flora local. 3. Despertar o interesse dos educandos em preservar os diversos ambientes que compõem um Bioma.

6 Metodologia Aula expositiva com a utilização de vídeos sobre cada um dos biomas brasileiros. Sensibilização:exibição dos vídeos de cada bioma.

7 Recursos - Pen drive Kingston (2gb); - TV pen drive para projeção do Vídeo; - Papel, Impressora (elaboração de roteiros).

8 Habilidades O educando deverá adquirir: O educando deverá adquirir: Aprimoramento dos conhecimentos prévios; Aprimoramento dos conhecimentos prévios; Desenvolvimento de consciência crítica acerca dos assuntos expostos; Desenvolvimento de consciência crítica acerca dos assuntos expostos; Compreensão das questões que envolvem ameaças aos biomas brasileiros. Compreensão das questões que envolvem ameaças aos biomas brasileiros.

9 Proposta de Avaliação A partir dos questionamentos do roteiro e da execução do vídeo o educando deverá propor possíveis planos de ação para evitar as ameaças que atingem os principais biomas do nosso país. A partir dos questionamentos do roteiro e da execução do vídeo o educando deverá propor possíveis planos de ação para evitar as ameaças que atingem os principais biomas do nosso país.

10 Relatos

11 Relatos

12 Reflexões A atividade é de grande valia para o aumento da qualidade do processo de aprendizado do educando e na minha opinião só fortaleceu a pratica pedagógica.

13 Conclusões Pontos positivos Enriquecimento das aulas a nível do ensino médio; Aumento no estímulo ao estudante; Pontos negativos Infelizmente ainda não temos recursos necessários para atingir todos os alunos em toda a unidade escolar.

14 REFERÊNCIAS Odum, E.P Ecologia. Rio De Janeiro: Ed. Guanabara PEREIRA, A.B. Odum, E.P Ecologia. Rio De Janeiro: Ed. Guanabara PEREIRA, A.B. Primack, R. B. e E. Rodrigues Biologia da Conservação. Ed. Planta, Londrina. Primack, R. B. e E. Rodrigues Biologia da Conservação. Ed. Planta, Londrina. Purves, W. K Vida: a ciência da biologia. Porto alegre: Artmed. Vol. II. Purves, W. K Vida: a ciência da biologia. Porto alegre: Artmed. Vol. II. Townsend, C. R., M. Begon e J. L. Harper Fundamentos em Ecologia. 2ªed. Artmed, Porto Alegre. Townsend, C. R., M. Begon e J. L. Harper Fundamentos em Ecologia. 2ªed. Artmed, Porto Alegre. Ricklefs, R.E A Economia da Natureza. 5ª ed. Editora Guanabara Koogan, Rio de Janeiro. Ricklefs, R.E A Economia da Natureza. 5ª ed. Editora Guanabara Koogan, Rio de Janeiro.

15 Site consultado

16 Links utilizados Y&feature=related Y&feature=related Y&feature=related Y&feature=related


Carregar ppt "TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC. NELSON HANANQUE ESQUIVEL FILHO TURMA E PROFESSORA: GABRIELA LUCAS UNIDADE 3 Atividade 3.8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google